Mostrando postagens de janeiro 23, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Mais uma rodada de jogos do Campeonato Regional Sub-20


No próximo domingo (25), acontecerá mais uma rodada de jogos do Campeonato Regional Sub-20, uma realização da Liga Ibirataense de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal. O time de Apuarema enfrentará no jogo preliminar a equipe de Itagibá. Já no jogo de fundo a equipe de Wenceslau Guimarães enfrentará a Doce Mel, equipe representante de Ipiaú. Os jogos serão realizado no Estádio Vicente Núncio Gazineu - "O Tesourão".

Tesouras Notícias 

Operadora lança o WhatSIM, um chip para usar apenas o WhatsApp


Para quem não faz nada no celular além de ficar no WhatsApp, uma operadora italiana propôs uma nova ideia: um chip para celulares que permite o acesso livre ao aplicativo em 150 países diferentes (incluindo o Brasil) pelo valor de R$ 30 por ano.
O WhatSim, criado pela Zeromobile, permite conversar em texto livremente com seus contatos. No entanto, para poder enviar fotos, vídeos e mensagens de voz e compartilhar sua localização, é necessária uma recarga extra.
Na verdade, a ideia é mais voltada a viajantes que não precisariam mais ficar trocando de chip a cada vez que vão para um novo país. Basta colocar o WhatSim no celular e se manter conectado aos seus amigos.
O chip também não é capaz de fazer chamadas telefônicas tradicionais, e também não oferece conectividade para outros aplicativos ou sites. Ele é feito exclusivamente para uso do WhatsApp.
Quem quiser utilizar aqui no Brasil pode comprar o chip no site oficial, com um custo de a partir de 15 euros, aproximadamente R$ 45.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

IBIRATAIA: Prefeitura recupera estradas da região dos Prazeres


A Prefeitura de Ibirataia está investindo pesado na recuperação das estradas vicinais do município, como é o caso da região dos prazeres, que vem recebendo desde a quarta-feira (23) o serviço de patrolamento e encascalhamento. As máquinas não param de trabalhar, diversas regiões tem recebido melhorias com as obras de patrolamento e encascalhamento, tais como: Santa Rita, Tesourinhas, Assoalho, Pedra Chata, Jacutinga, Boa União e Região dos Prazeres, a meta é encascalhar todas as estradas possíveis. 


O Prefeito Marcos Aurélio ao falar sobre o trabalho de recuperação das estradas destacou: “Precisamos fortalecer a agricultura do município, a nossa realidade é rural, para que o município desenvolva devemos levar também infraestrutura ao campo, para isto temos que começar recuperando as estradas vicinais”, disse.


(ASCOM/PMI)

Veículo da secretaria de saúde de Ipiaú foi roubado e abandonado em zona rural de Teolândia

Homens armados assaltaram o veículo próximo a
Tancredo Neves
Uma kombi da secretaria de saúde do município de Ipiaú, foi tomada de assalto por homens armados na madrugada desta sexta-feira, 23, nas proximidades da cidade de Presidente Tancredo Neves. Segundo informações da Polícia, a kombi voltava de Salvador com nove pessoas entre idosos e crianças, que faziam exames de saúde na capital.
Os bandidos acreditavam que o veículo fosse de “sacoleiros” e durante a ação atirou na porta do veículo para que o motorista parasse. Os ocupantes do veículo foram levados e abandonados em uma estrada da zona rural de Teolândia, junto com o veículo. As vítimas procuraram a Polícia Militar, que fez diligências, porém sem êxito. Os bandidos jogaram as chaves do carro fora e impediu que as pessoas seguissem viagem.
Os nove ocupantes do veículo passaram a noite no quartel da PM de Teolândia e seguiram viagem na manhã de hoje em outro veículo disponibilizado pela Prefeitura de Ipiaú. Ninguém ficou ferido na ação e nenhum bandido preso foi preso.
Blog Arautos

MP recomenda a retirada do nome de pessoas vivas de bens públicos em Cruz das Almas


O Município de Cruz das Almas deverá promover a retirada dos nomes de pessoas vivas de bens públicos, como escolas e colégios, caso acate à recomendação expedida ontem (21) pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Adriano Marques. O MP recomendou ainda que, caso as homenagens decorram de leis, a Prefeitura encaminhe projetos à Câmara Municipal para que a alteração seja feita, bem como não sancione novas leis que atribuam nomes de pessoas vivas a bens públicos. À Câmara Municipal, o MP recomendou que coloque o tema na pauta da próxima sessão do Legislativo Municipal, com o propósito de renomear as ruas e prédios públicos que possuem nomes de pessoas vivas. O promotor Adriano Marques atribuiu o prazo de 30 dias para que a recomendação seja cumprida, “sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis”.

Bandidos de Ipiaú são presos após roubar motocicleta em Ibirataia

Dupla já possui passagens na polícia.(Fotos:Ocorrência Policial)
Mais uma ação bem sucedida da Polícia Militar de Ibirataia! Após receberem denúncia de que dois homens a bordo de uma motocicleta preta de placa policial JQL-5214 praticaram um roubo na BA-120, próximo ao distrito de Algodão, município de Ibirataia, subtraindo uma Honda Pop 100 de cor azul, placa policial JSI-4638, licença de Ibirataia, os militares diligenciaram rapidamente e conseguiram prender a dupla de assaltantes. Os bandidos evadiram-se em alta velocidade ao avistarem a viatura, seguindo sentido Ipiaú. Lucas Pereira dos Santos, vulgo "Luquinhas", foi alcançado quando tentava fugir sentido povoado de Tesourinhas. O mesmo jogou um objeto no rio que fica próximo ao local que foi detido. Os policiais acreditam que o objeto dispensado foi o revólver utilizado no roubo. Já Jeferson Jesus de Oliveira (21) foi alcançado próximo a cidade de Ipiaú com a motocicleta roubada.

A vítima reconheceu os dois assaltantes. Luquinhas, inclusive, estava com o capacete da vítima. Ambos já possuem passagem policial. A dupla é natural de Ipiaú. Lucas é morador da Rua Waldomiro Barreto, popular "Rua da Banca", bairro Santa Rita e Jeferson é morador da Rua São José, bairro Euclides Neto. Eles e as motocicletas foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. Informações do Ocorrência Policial.