Mostrando postagens de janeiro 20, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Presidente da Liga e equipe buscam apoio para o esporte local

Carlos do Pague Leves, Walmir Araújo, Dep. Josias Gomes e Ravi Machado
O Presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Ravi Machado esteve na manhã desta terça-feira (20), em Salvador, em audiência com o Secretário Estadual de Relações Institucionais, Deputado Josias Gomes (PT), juntamente com o vice-presidente, Carlos do Pague Leves e o Diretor de Esportes, Valmir Araújo onde na oportunidade fizeram reivindicações buscando o fortalecimento do esporte no município. Vale lembrar que a Liga Ibirataense conta com o apoio da Prefeitura Municipal que em parceria tem realizado um trabalho de qualidade, a exemplo do Campeonato Regional Sub-20 que tem sido um grande sucesso. “Nossa equipe está cada dia mais preocupada em melhorar o esporte de nossa cidade, pois, a juventude precisa de apoio e incentivo, e se depender de nós, faremos o possível”, disse Ravi.

Tesouras Notícias

Indonésia nega pedido de clemência a outro brasileiro condenado à morte


O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira que o pedido de clemência que havia sido feito em nome do brasileiro Rodrigo Gularte foi negado pelo governo da Indonésia. O brasileiro foi detido em 2004 e condenado por tráfico de drogas a pena de morte. No último fim de semana, outro brasileiro, Marco Archer, foi executado pelo mesmo crime. O Itamaraty esclareceu que continuará acompanhando o caso de Gularte até esgotar todas as alternativas para tentar livrar o brasileiro da morte. A porta-voz do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, Ravina Shamdasani, pediu nesta terça-feira a suspensão da aplicação da pena de morte para punir o tráfico de drogas na Indonésia, que executou seis prisioneiros por fuzilamento no último fim de semana ignorando apelos internacionais. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o escritório da ONU para Direitos Humanos se diz “preocupado com o uso contínuo da pena de morte para o tráfico de drogas” na Indonésia e em outros países do sudeste asiático, como Vietnã, Malásia e Cingapura. A jurisprudência internacional para direitos humanos só a prevê para crimes contra a vida. A ONU pede que a Indonésia interrompa as execuções e faça uma revisão de todos os requisitos que possam permitir a conversão das penas. A ONU se diz preocupada com o respeito aos processos dos outros 60 condenados por tráfico no corredor da morte naquele país, como o brasileiro Rodrigo Gularte. Isso porque o presidente indonésio já adiantou que rejeitará todos os pedidos de clemência. Essa postura, diz a ONU, viola uma convenção internacional, da qual a Indonésia é signatária, que estabelece o direito de apelação.

ONU pede à Indonésia para suspender execução de condenados à morte


A ONU apelou hoje (20/1) ao governo da Indonésia para que restabeleça uma moratória suspendendo a execução de condenados à pena de morte e faça uma “revisão completa” de todos os pedidos de clemência na direção da comutação das penas. A porta-voz para Direitos Humanos da ONU, Ravina Shamdasani, criticou a execução, no fim de semana passado, de seis condenados por tráfico de drogas na Indonésia, entre eles o brasileiro Marco Archer, apesar de vários apelos de clemência para os sentenciados. Segundo Ravina, a ONU está preocupada com o respeito aos processos penais no país após o presidente da Indonésia, Joko Widodo, afirmar publicamente que rejeitará todos os pedidos de clemência para crimes relacionados a drogas, como fez negando o pedido da presidenta Dilma Rousseff para substituição da pena dos dois brasileiros presos no país, um deles, Marco Archer, executado sábado (17/1). No corredor da morte indonésio, há mais de 60 condenados à morte por tráfico de drogas. “De acordo com o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, que a Indonésia ratificou, 'qualquer pessoa condenada à morte terá o direito de pedir indulto ou comutação da pena'”, ressaltou a porta-voz da ONU. “Instamos as autoridades indonésias a restabelecer uma moratória sobre a pena de morte e proceder a uma revisão completa de todos os pedidos de perdão para a comutação da pena”, acrescentou Ravina. No Sudeste da Ásia, a pena de morte é prevista para os crimes relacionados a drogas na Indonésia, Malásia, Tailândia, em Cingapura e no Vietnã, onde oito pessoas foram condenadas hoje à pena capital por tráfico de heroína. A ONU também apelou ao Vietnã para considerar a eliminação da pena de morte para crimes relacionados a drogas e não executar os condenados. Outros países da região, embora tenham leis similares, não praticam execuções, como é o caso do Brunei, desde 1957, do Laos, desde 1989, e de Mianmar, desde 1988. A ONU ressalta que, de acordo com a jurisprudência internacional dos direitos humanos, a pena de morte só pode ser aplicada ao condenado por crime de assassinato. Após a execução de Marco Archer, o governo brasileiro chamou a Brasília, para consultas, seu embaixador em Jacarta, gesto diplomático em reprovação à decisão do governo indonésio. Ontem, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que o país fará todo o possível para evitar que o outro brasileiro no corredor da morte, Rodrigo Gularte, seja executado. (Agência Brasil)

Secretaria do Trabalho amplia comunicação com a população via redes sociais


Para ampliar o acesso da população às suas ações, a Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre) criou perfis nas principais redes sociais, que já podem ser acessados no Facebook (SetreBahia.govba), Instagram (setre.govba), Twitter (@SetreBahia) e Youtube (setre.govba). A secretaria também possui o aplicativo (APP) do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), que disponibiliza informações importantes para o trabalhadores do emprego formal e autônomo, além de empresas. O APP para as versões Android e IOS pode ser baixado gratuitamente. Na versão Android, o acesso é pelo Play Store do Google, eno IOS (Iphone) no endereço. Para o secretário estadual Álvaro Gomes, “essa relação direta com diferentes públicos, que opinam e interagem todo o tempo, norteia o nosso trabalho, permitindo alinhar as ações de forma mais assertiva”. A redução de custos em comunicação e maior transparência das iniciativas da pasta são outros benefícios da presença marcante da Setre nas redes sociais, conforme destaca o secretário.

Ibirataia: Taxista perde controle de veiculo e cai em ribanceira na BA-120

O veículo caiu na ribanceira e colidiu numa árvore
Aconteceu na tarde desta terça-feira (20), por volta das 13:15hs, um acidente na rodovia BA-120, trecho Algodão/Ibirataia. O taxista Walter Cavalcante que conduzia o veículo tipo fiat uno de placa policial OLE  5605, licença de Ibirataia perdeu o controle numa curva próximo a entrada da Fazenda do espólio de Moisés Leite, caindo numa ribanceira e colidindo frontalmente numa árvore. A Senhora Anésia Calheira que viajava no banco da frente com a colisão, ficou presa nas ferragens e aparentemente com fratura exposta nas pernas. Estava também no veículo o Sr. Aurelino Pereira, esposo da sra Anésia Calheira que com o impacto teve uma pancada no peito. Os ocupantes do veículo passam bem e não correm risco de vida. De acordo informações, um dos pneus dianteiro estourou, causando o acidente.  A equipe da SAMU foi acionada para fazer o resgate juntamente com o apoio da Polícia Militar. Ainda de acordo informações, o motorista Walter, popularmente conhecido por Gazo Cavalcante foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares em Jequié. Ver Fotos

Tesouras Notícias 

Banco do Brasil é condenado a indenizar cliente por saque indevido


O Banco do Brasil foi condenado a indenizar e ressarcir um cliente que teve R$ 50 mil retirados indevidamente de sua conta poupança. O Tribunal de Justiça de Goiás manteve a sentença de primeira instância, que fixou o valor da indenização em R$ 10 mil por danos morais. O banco recorreu da decisão para diminuir o valor da indenização, por entender que a quantia deve levar em conta o prejuízo financeiro por ele já suportado. O juiz grau Wilson Safatle Faiad, afirmou que é preciso ter em mente que o ressarcimento por dano moral deve alcançar um valor que sirva de exemplo e punição para o réu, mas nunca deve ser fonte de enriquecimento para a vítima, servindo-lhe apenas como compensação pelo sofrido. Considerou também que a quantia afixada "se revela coerente e adequada, bem com atende aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, traduzindo o justo, o imparcial, bem como satisfaz o fim pretendido pelo ordenamento jurídico pátrio".

PF acha na Itália menina sequestrada em Cuiabá há 2 anos


Uma menina que foi sequestrada na casa dos pais adotivos em Cuiabá há quase dois anos foi localizada pela Polícia Federal na Itália. Ida Verônica Feliz, atualmente com dez anos, está na cidade de Cassola, região de Vicenza. Ela estava com os pais biológicos, que são os suspeitos de terem tramado o sequestro. A operação teve apoio da polícia italiana. O casal foi condenado no Brasil por tráfico de drogas e perdeu a guarda da criança. Desde que tinha três meses de vida, a garota morava com a família adotiva. Ela nasceu na República Dominicana, filha de uma mãe natural de lá e de pai italiano. Daniela Siqueira encontrou a garota abandonada no hotel em que era camareira, em Cuiabá, e a levou para casa. Depois, conseguiu a guarda da menina na Justiça, que foi criada como sua irmã. "Nunca havíamos perdido a esperança de que ela fosse localizada. Vamos fazer de tudo agora para tê-la conosco novamente, para que ela volte ao lar que é dela. Estamos muito felizes", disse à Folha Online Tarsila Gonçalina de Siqueira, 58, mãe adotiva de Ida. Agora, no entanto, caberá à Justiça da Itália decidir o destino da garota. Sequestro - Ida foi sequestrada em 26 de abril de 2013, depois de quase oito anos vivendo a família adotiva. Um homem armado entrou na casa quando estavam somente a menina e Daniele. Dias depois, a família recebeu ameaças por mensagens para que deixasse de investigar o caso. A mãe biológica de Ida, Élica Isabel Feliz, 37 anos, também teria enviado mensagens afirmando que a menina estava bem na Itália. Ela e o italiano Pablo Escarfulleri, 46 anos, perderam além da guarda de Ida a de outro filho, Pietro, depois de serem condenados em 2007 por tráfico de drogas. Em 2010, depois de Élida cumprir pena, Pietro, que tinha 4 anos, foi levado do abrigo em que vivia, na cidade de Tubarão (SC). A suspeita é de que os pais biológicos também estavam por trás do sumiço. A criança nunca foi localizada. O italiano foi expulso do Brasil em 2009, mas a suspeita é que ele tenha vivido mais no país, ilegalmente. 

Saiba como não cair na rotina sexual em um casamento


Filhos, trabalho, estudo, atividades domésticas. Esses são só alguns dos compromissos que os casais enfrentam todos os dias e que os obrigam a marcar tudo numa agenda e segui-la à risca para que tudo seja feito. Muitas vezes até o sexo acaba entrando nessa lista, e aqueles momentos espontâneos de paixão se transformam em algo metódico, que acabam caindo na mesmice. Para evitar que isso aconteça com você, confira as dicas e saiba como não cair na rotina quando o assunto é sexo.
Como não cair na rotina sexual
1. Escapadas: Uma das situações que mais fazem a vida sexual dos casais cair na rotina é o estresse. Os dois estão tão concentrados nos problemas do dia a dia que não dão se dedicam o suficiente para aproveitar tudo o que o parceiro tem a oferecer sexualmente. Ligam o piloto automático e podem passar a impressão de pouco interesse para o outro. Uma das dicas para aprender como não cair na rotina é viajar de vez em quando. Reservar um final de semana longe de tudo e se se dedicar somente ao outro, de corpo e alma. 
2. Conquista: Manter o clima de conquista e sedução sempre ligado entre o casal ajuda a esquentar as coisas na cama, já que a paixão é alimentada e instigada o tempo todo. Façam pequenos gestos que demonstrem o amor e o desejo. Surpreendam um ao outro em um encontro rápido no horário de almoço. Troquem mensagens picantes e apaixonadas. Não esqueçam de não cair na rotina nas pequenas coisas também e deem aquele beijo apaixonado quando se virem ao final do dia. 
3. Posições: Aprenda como não cair na rotina na cama saindo da posição papai e mamãe que vocês fazem em toda a transa. Inovar é preciso. Invista em posições diferenciadas, troquem de lugares, em pé, estilo cachorrinho, sexo oral… A estimulação sexual é outro fator atenuante na vida sexual do casal. Usem e abusem dos óleos de massagens, apliquem no corpo um do outro e acariciem cada cantinho. Não esqueça daqueles óleos íntimos que causam sensações como frio e calor. 
4. Fantasias: Realizar fantasias eróticas faz parte do repertório de quem sabe como não cair na rotina quando o assunto é vida sexual. A mulher possui várias opções de lingeries ousadas disponíveis no mercado que deixam qualquer homem louco. Além da lingerie, há ainda os acessórios e todo um cenário que pode ser criado, dependendo dos gostos e desejos do casal. Não importa se o sonho é fazer sexo com um desconhecido ou no estilo submisso. Os dois precisam se dedicar e se entregar ao personagem. 
5. Rapidinhas: Nada melhor para esquentar as coisas do que dar aquela rapidinha em lugares diferentes, talvez até proibidos, o que instigaria ainda mais o desejo sexual. Para mostrar que entendeu como não cair na rotina, marque um jantar com o maridão e deixe que ele chegue primeiro no local. Enquanto isso mande mensagens quentes para ele. Quando você chegar, ele estará pronto. Aí vocês podem encontrar um lugar para o ato. Festas, parque, praia, cozinha de casa. Vai depender só da preferência ou urgência dos par.

BA: Contribuintes têm até 6 de fevereiro para pagar IPVA com desconto


O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser pago com 10% de desconto até o dia 6 de fevereiro. O desconto é válido para o pagamento realizado em cota única (à vista), e os valores podem ser consultados no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (www.sefaz.ba.gov.br), canal Inspetoria Eletrônica =>IPVA => Base de Cálculo dos Veículos Automotores. Vale ressaltar que o desconto não inclui o licenciamento e o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Detran-Ba. Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz-Ba: 0800 071 0071. Para quem não puder aproveitar a redução de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de desconto. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando-se o vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa. A tabela com das datas está disponível em www.sefaz.ba.gov.br – Inspetoria Eletrônica – IPVA – Calendário. (Política Livre)

PF investiga Cerveró por prejuízo de US$ 700 milhões em Angola


O ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi apontado na Polícia Federal por suposto prejuízo proposital em um negócio de exploração de petróleo em Angola, na África, que teria gerado um dispêndio de US$ 700 milhões. O caso passou a ser investigado após depoimento prestado sob sigilo por um funcionário de carreira da estatal, no Rio, que procurou os policiais um mês após ser deflagrada a Operação Lava Jato, em março de 2014. O informante citou o nome de Cerveró - preso na Operação Lava Jato - em um negócio de US$ 700 milhões, que contrariou pareceres internos, e teria gerado prejuízo proposital como forma de desviar recursos públicos. Funcionário de carreira com 30 anos de serviços prestados à Petrobras, o informante procurou os delegados para denunciar indícios de crimes e "má gestão proposital" na estatal. "Um dos projetos que teve como objetivo o prejuízo internacional da Petrobras foi o bloco de exploração em Angola", afirmou o informante em depoimento de quatro horas, realizado no dia 28 de abril de 2014, no Rio. Conta ele que quando foi aberto leilão internacional para compra dos direitos de exploração de blocos petrolíferos em Angola, a estatal analisou o negócio. "Diversos pareceres de geólogos da Petrobras foram redigidos analisando o potencial de exploração de cada um deles. Estes pareces apontavam indícios de que a Petrobras não deveria sequer praticar do leilão, pois não havia indícios de lucros ou rentabilidade na exploração de tais áreas." Com base nesses pareceres, a Petrobras não entrou no leilão. "Alguns anos depois, a Petrobras decidiu comprar 50% dos direitos de exploração deste poços arrematados no leilão pelo mesmo valor que a empresa inicial arrematou a totalidade". A empresa vencedora teria pago US$ 500 milhões pelo negócio na época do leilão. O custo de 50% do direito aos blocos, no entanto, custou à Petrobras "exatamente a mesma quantia paga anos antes por 100% dos direitos" - US$ 500 milhões "Existem indícios de que o dinheiro repassado à ganhadora do leilão foi uma forma de desvia-lo da Petrobras e sugere que se investigue se houve retorno deste capital ao Brasil ou a contas controladas pelo envolvidos, no exterior", registra a PF, em documento anexado em novembro aos autos da Lava Jato, conforme revelou o Estado. Na época, reportagem mostrou que o informante havia apontado o envolvimento de Cerveró e do lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, em suposto desvio de propina na refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.