Mostrando postagens de janeiro 15, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Prefeitura inicia o ano recuperando as estradas rurais


Como parte do programa de ações do governo municipal, a Prefeitura de Ibirataia, sob o comando do prefeito Marcos Aurélio (PP), vem dando continuidade à recuperação das estradas vicinais que ligam a zona urbana às comunidades rurais. A ação está sendo coordenada pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Agricultura, com a utilização de máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras, trator e caçambas. O trabalho visa melhorar as condições de tráfego na zona rural.

As estradas rurais encontram-se bastante danificadas em consequência do longo período de chuvas, dificultando o escoamento da produção agrícola e o acesso dos moradores à cidade. “O objetivo é oferecer um serviço de qualidade através do patrolamento e encascalhamento, possibilitando que as estradas ofereçam condições de trafegabilidade por mais tempo, visto que a nossa região é bastante chuvosa”, salientou o Secretário de Infraestrutura, Valtemir Brandão.


Em ritmo acelerado e de forma simultânea as equipes estão trabalhando em localidades diferentes, visando executar de forma ágil e eficaz o cronograma de manutenção das estradas vicinais do município, atualmente as frentes de trabalho encontram-se nas regiões da Boa União e Assoalho.

ASCOM/PMI

Canavieiras: Bandidos arrombam fórum e levam veículos custodiados


O Fórum Ministro Pedro Santos, em Canavieiras, sofreu ataque de bandidos na madrugada do último domingo (11). O horário exato do arrombamento ainda não foi divulgado, o que se sabe é que bandidos entraram na área do fórum e foram para o pátio onde se encontravam as motos apreendidas em várias blitze da polícia. Uma sindicância foi aberta para saber quantas motocicletas foram furtadas na ação. A Polícia Militar deslocou uma guarnição ao local e iniciou as diligências para tentar prender os bandidos. Durante as diligências, uma moto Honda CG de placa policial NTS 7222, licenciada em Teixeira de Freitas, que havia sido levada pelos bandidos, foi encontrada abandonada na rodovia Transouricana. As informações são do Blog do Sargento Vitorino.

PF investiga desvio de R$ 15 mi do seguro-desemprego


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação MAC 70, que investiga a atuação de uma quadrilha que fraudava o pagamento do seguro-desemprego. Pelo menos seis pessoas foram presas em Brasília suspeitas de participar do esquema, que desviou mais de 15 milhões de reais. Eles responderão pela prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa. De acordo com as investigações, funcionários do Sistema Nacional de Emprego (Sine) atuavam em conjunto com a quadrilha e inseriam dados falsos no sistema do seguro-desemprego para liberar os recursos. Os policiais ainda apuram se os contribuintes cujas informações pessoais foram utilizadas tinham ou não conhecimento do esquema e se são vítimas ou envolvidas nas fraudes. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e cinco de prisões temporárias. A sexta prisão ocorreu porque o pai de um dos investigados, em cuja casa foi cumprido mandado de busca e apreensão, detinha uma arma de fogo. (Agência Brasil)

Ibirataia: Programa Mais Educação revela talentos; assista ao vídeo


O Programa do Governo Federal Mais Educação tem sido bastante importante que tem o objetivo de ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral do aluno na educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias, dentre outras. A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, tem dado total apoio ao Programa que tem revelado talentos em diversas áreas. No vídeo acima, crianças da Escola Israel Mendonça com apoio de monitor, apresenta músicas acompanhadas por alunos flautistas. 

Tesouras Notícias 

Refém de assalto a banco é liberado após 14h em matagal da BR-101, BA


O gerente admistrativo da agência do Bradesco do município de Itajuípe, na região sul da Bahia, foi liberado por volta das 22h de quarta-feira (14) em um matagal da BR-101 após ter sido refém de assalto por 14h. O depoimento da vítima à polícia poderá ocorrer entre a tarde desta quinta-feira (15) e a sexta (16), segundo informações do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif). "Ele está abalado emocionalmente. Vamos aguardar uma posição dele", informa Magda Suely Figueiredo, delegada titular da Garcif, ao G1.

Reeleita presidente da UPB, Maria Quitéria propõe apartidarismo na gestão

Quitéria propõe apartidarismo em sua gestão >
Após a divulgação do resultado da eleição para a União das Prefeituras da Bahia (UPB), realizada nesta quarta-feira (14), a presidente reeleita, Maria Quitéria (PSB), foi ovacionada pelo público. Com marchinha de carnaval dentro do auditório e um trio elétrico em frente à sede da UPB, Quitéria agradeceu pelo resultado e propôs apartidarismo na sua gestão. "Na hora que vou defender os prefeitos, não olho de qual partido é. A gente veste a camisa do município e vai à luta", afirmou a prefeita de Cardeal da Silva. Quitéria aproveitou a oportunidade para agradecer aos deputados presentes no pleito, entre eles Lúcio Vieira Lima (PMDB), Marcelo Nilo (PDT), Luiza Maia e Luiz Caetano (PT). Quando questionada sobre os desafios para o biênio 2015/2016, a presidente disse que, "com certeza", é evitar que os prefeitos terminem seus mandatos com a Ficha Suja. As frentes de luta serão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a mudança na lei de responsabilidade fiscal. A votação foi aberta às 9h e terminou às 17h. Dos 396 prefeitos aptos a votar, 330 votos foram computados. Deste total, 257 votos foram para Maria Quitéria. Seu adversário, Ricardo Machado (PT), conseguiu 69. No próximo dia 22 de janeiro ocorrerá o ato de posse da chapa eleita, momento no qual também será formado o conselho consultivo da UPB.

Anvisa suspende comercialização de lotes do gel antisséptico Premisse


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (15) a distribuição e comercialização em todo o território nacional do cosmético gel antisséptico Premisse, fabricado pela empresa Proline Indústria e Comércio Ltda. A restrição é para os lotes 000564, com validade até março de 2016, e 000585, válido até abril do ano que vem. De acordo com a Anvisa, laudos de análise fiscal, emitidos pela Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal, apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem primária e teor de álcool etílico do produto. A suspensão foi determinada porque a empresa responsável pelo cosmético não apresentou recurso solicitado na perícia de contraprova. Em resolução publicada hoje (15) noDiário Oficial da União a Anvisa determina ainda que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado relativo aos lotes do produto descrito. (Agência Brasil)

Brasileiro será executado neste sábado na Indonésia


Preso desde 2003 e condenado no ano seguinte por porte de drogas, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, será executado na Indonésia no próximo sábado, segundo informou a Procuradoria-Geral do país ao jornal Folha de S. Paulo. Tanto o brasileiro quanto o Itamaraty já foram informados sobre a data de execução. Segundo a publicação, o brasileiro será morto por fuzilamento no sábado à noite, no horário de Brasília. O governo da Indonésia, liderado pelo presidente linha-dura, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pelas autoridades brasileiras. Segundo a agência Ansa, somente um pedido direto da presidente Dilma Rousseff a Widodo poderia contornar a situação. No entanto, a Indonésia não estaria respondendo as tentativas de contato feitas pelo Brasil. O brasileiro foi preso no país asiático com 13,4 kg de cocaína escondidos dentro de tubos de um asa-delta. Marco pediu por duas vezes para ser liberado, mas o governo indonésio não aceitou os pedidos. Caso seja realmente executado, Moreira será o primeiro brasileiro executado no exterior. Na Indonésia, há outro cidadão do país condenado a morte por tráfico de drogas, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte. (ANSA)