Mostrando postagens de janeiro 11, 2015Mostrar tudo

OAB divulga padrão de respostas da fase final do XV Exame de Ordem


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (11) o padrão de respostas da segunda fase do XIV Exame de Ordem aplicada nesta tarde (veja links ao lado). A lista preliminar dos aprovados será divulgada no dia 3 de outubro. Os resultados oficiais da prova prático-profissional serão divulgados nos endereços eletrônicos oab.fgv.br e www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB. Mais de 70 mil candidatos estão aptos a fazer a prova, entre aqueles que foram aprovados na primeira fase do XV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame. Eles deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto. A prova prático-profissional era composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

IBIRATAIA: Seleção Sub-20 estréia com vitória no campeonato regional de futebol

Seleção de Ibirataia
A Seleção de Futebol Sub-20 de Ibirataia, estreou com vitória na tarde deste domingo (11), no Campeonato Regional Sub-20, organizado pela Liga Ibirataense de Futebol (LIF), com apoio total da Prefeitura Municipal de Ibirataia. Os jogos estão sendo realizados no Estádio O Tesourão e conta com a participação das seguintes cidades: Ibirataia, Itagibá, Apuarema, Ipiaú (representado pela Doce Mel), Gandú e Wensceslau Guimarães. A abertura do certame aconteceu neste domingo entre as equipes de Wensceslau 2X1 Gandú. Já na partida de fundo a seleção anfitriã venceu a equipe de Apuarema pelo placar de 1X0, gol marcado pelo craque Pedro Xavier. Vale lembrar que o ibirataense Pedrinho foi um dos destaques da Seleção de Ibirataia no Campeonato Intermunicipal de 2014. 
Seleção de Apuarema
Tesouras Notícias

Homem com dois pênis lança biografia e descarta imersão no mundo pornô


Na primeira vista, DDD parece um adulto como outro qualquer. Mas ele não revela seu nome verdadeiro e na sigla pela qual é conhecido está seu diferencial. Double Dick Dude, na tradução literal significa a condição que o faz “especial”: Cara com Duplo Pinto. Isso mesmo, ele tem dois pênis. Temendo o assédio, ele jamais revela sua identidade verdadeira, mas afirma já ter mantido relações sexuais com mais de 1000 pessoas. Além disso, lançou uma biografia na qual conta sua história de vida com a rara condição física. “Posso urinar e ejacular com ambos ao mesmo tempo”, conta DDD, afirmando que ambos os membros funcionam perfeitamente. “Quando criança, nunca pensei que meninos pudessem me odiar, mas sim me invejar. Quando namorei pela primeira vez, nunca pensei que ela iria se assustar”. Por conta das piadas e da curiosidade das pessoas, aos 16 anos ele pensou em amputar um dos membros. Desistiu e passou a admitir sua condição como algo que não o incomodava. Bissexual admitido, DDD afirma que seu relacionamento mais longo foi com um casal.A mutação genética faz com que ele tenha, por exemplo, problemas para se vestir. DDD não usa roupas de baixo porque elas não servem nunca. Assim, suas calças sempre ficam marcadas com o “volume dobrado”. E, apesar das propostas e da tentação em ganhar dinheiro no mundo pornô, ele nega qualquer chance de fazer parte desse universo. “Minha dignidade não tem preço”, afirma o autor do livro que conta uma história dupla e diferente. (Yahoo)

Prazo para alistamento militar vai até 30 de julho

Imagem reprodução
O prazo para o alistamento militar começou sexta-feira (2) e vai até 30 de junho para os cidadãos brasileiros do sexo masculino nascidos em 1997 e que completam 18 anos em 2015. Neste período, os jovens devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) municipal mais próxima da sua residência. De acordo com a Agência Brasil, o alistamento militar é obrigatório e independe de grau de escolaridade.O Serviço Militar inicial obrigatório tem duração de 12 meses, e pode ser reduzido por dois meses ou prorrogado por até seis meses. Os documentos necessários para o alistamento são: certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3x4 recente, de frente e sem retoques. No caso de ser naturalizado, levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. Também existe a opção de pré-alistamento, que visa a acelerar o processo, para que o cidadão permaneça o mínimo de tempo na JSM. Segundo o Ministério da Defesa, caso o cidadão tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Jovens com deficiência precisam apresentar atestado médico. Todos os documentos devem ser originais. BN

Bruna Marquezine não aceita ser musa de camarote do Carnaval do Rio por novela


Bruna Marquezine está totalmente focada em na novela “Lady Marizete”, próxima das sete na Globo, e não quer saber de muita badalação neste ano. A atriz já até começou os laboratórios para a trama e está fazendo aulas de defesa pessoal. De acordo com a colunista Flávia Muniz, do jornal “O Dia”, ela recusou convite para ser a musa de um camarote no Carnaval do Rio de Janeiro. Segundo a publicação, Bruna não quis se comprometer com a festa na Sapucaí porque quer se manter focada na preparação para a novela. Na trama, ela dará vida à Marizete, filha de criação do personagem de Alexandre Borges. No Carnaval do ano passado, Bruna Marquezine curtiu bastante, tanto no Rio quando na Bahia. Os três primeiros dias foram badalando na Sapucaí e em festas cariocas. O restante da folia foi em Salvador, para onde ela viajou com duas amigas. Bruna já era figura confirmada no desfile da Grande Rio no Carnaval 2014, mas acabou desistindo meses antes. Segundo o jornal “O Dia”, a atriz chegou a se desculpar com o presidente da agremiação, Jayder Soares. Na ocasião, ela afirmou que desfilaria pela escola de samba em 2015 e chegou a comentar um possível convite para vir à frente da bateria. “Tenho uma relação já antiga com a Grande Rio. Mas para aceitar esse tipo de convite, preciso ter tempo para me dedicar”, contou ela durante um coquetel da Brahma. Originalmente, a ex-namorada de Neymar iria interpretar Danda, a melhor amiga da protagonista, que seria interpretada por Tatá Werneck. Porém, a atriz e humorista contou que se apaixonou pela personagem de Bruna e sugeriu uma troca. “Gostei dela desde o principio e estou muito feliz com a possibilidade de fazer a melhor amiga dela”, afirmou Tatá Werneck ao Purepeople. Como Marizete, Bruna ainda irá contracenar com Leticia Spiller, que será sua sogra e algoz na trama. A atriz, hoje em “Boogie Oogie”, será mãe de Benjamin, interpretado por Maurício Destri, que era namorado da arquiteta Margot (Maria Casadevall). Ela promete ser a grande rival da protagonista, brigando pelo amor do rapaz.

Conheça o highsexual: hétero que sente atração por homens ao usar drogas


Depois dos g0ys, que são homens que se relacionam entre si, mas dizem não ser gays, uma postagem feita na rede social Reddit em dezembro, deu origem a um novo termo que vem gerando polêmica na internet: o "highsexual", um heterossexual que passaria a se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo após o consumo de drogas. As conversas começaram quando um usuário, que se descreveu hétero e usuário frequente de maconha, fez uma postagem relacionando o consumo da droga com a sua sexualidade.  "Eu sou um super usuário de maconha... Só me sinto atraído por garotas e não ligo para homens quando estou sóbrio. Mas quando estou chapado, desejo homens que transem comigo com vontade. Alguém mais tem esse desejo? Mais alguém se sente assim depois de fumar maconha?", perguntou ele na rede social. O post provocou uma enorme reação, e rapidamente ganhou mais de 100 respostas. ""A sexualidade não é apenas preto e branco", escreveu um usuário. "Nada de errado em se sentir sexualmente atraído pelo mesmo sexo em momentos diferentes em sua vida", avaliou outro. Até que um usuário "definiu" a descrição: "No meu círculo, isso se chama highsexual. Você é possivelmente um highsexual". O termo está presente desde 2009 no UrbanDictionary (site que registra expressões e gírias em inglês) mas, segundo o site Queerty, voltado para o público LGBT, essa foi a primeira vez em que ele foi realmente usado a sério. Rapidamente o conceito se espalhou pelo Reddit, e outros usuários se sentiram a vontade para compartilhar suas experiências envolvendo drogas e sexo. Essa definição causou medo para alguns leitores. “O ácido pode revelar a homossexualidade latente? Eu tenho medo de fazer algo”, questionou. (Correio)

Mergulhadores encontram caixa-preta de avião da AirAsia


Mergulhadores encontraram neste domingo (11) a caixa-preta do Airbus da AirAsia que desapareceu em dezembro no Mar de Java com 162 pessoas a bordo. O anúncio foi feito pelo Ministério dos Transportes da Indonésia. O equipamento está preso em destroços do avião e não pôde ser recuperado. Hoje mais cedo, uma equipe de resgate localizou sinais da caixa-preta a aproximadamente 30 metros de profundidade e cerca de 4 quilômetro de onde a aeronave caiu. O equipamento registra as conversas e dados do voo. As equipes de busca procuram também o a parte principal do avião onde acreditam estarem presos diversos corpos de passageiros. Até agora 48 foram resgatados. O avião ia de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura no dia 28 de dezembro e caiu 40 minutos depois no Mar de Java. Ontem (10) a cauda do avião foi retirada do mar. (Agência Brasil)

'Estou sofrendo muito com dores na perna', diz Andressa Urach sobre nova bactéria


Em tratamento domiciliar após contrair uma nova bactéria durante a viagem que fez a Florianópolis no último final de semana, Andressa Urach afirmou que ainda sente muitas dores nas pernas. "Estou em casa buscando forças para a minha recuperação. Estou sofrendo muito com dores na perna. Busco em minhas orações forças para conseguir vencer esta batalha", disse em entrevista ao Ego. A modelo está sob cuidados especiais e tem tomado antibiótico para combatr a bactéria, mas não precisou retornar ao hospital. Segundo o médico Julio Vedovato, que acompanha Urach, ela vai inicar um tratamento complementar para combater a infecção e acelerar a cicatrização na semana que vem. Depois de ficar quase um mês internada, Andressa Urach exibiu curativos nas pernas em ida a uma praia de Florianópolis no primeiro final de semana do ano. Ela foi fotografada usando um camisão branco e uma canga amarela. No mesmo dia, foi vista caminhando pelas ruas da capital catarinense com um vestido longo. 

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula; confira os números


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1668 da Mega-Sena deste sábado (10) que estava com prêmio previsto em R$ 3 milhões. Confira os números sorteados: 05 – 40 – 47 – 52 – 55 – 57. Na segunda faixa da premiação, 42 pessoas acertaram cinco dezenas (quina) no concurso e devem ganhar R$ 44.770,97. Outros 3.171 apostadores que conseguiram acertar as quatro dezenas (quadra) devem ganhar R$ 8547,13. O prêmio acumulado para o próximo sorteio está com uma estimativa de R$ 7,5 milhões. O concurso 1669 será realizado na quarta-feira, 14 de janeiro.

Maracás: Médico esquece rolo de gaze dentro da barriga de gestante


Um caso de erro médico será denunciado ao Conselho Regional de Medicina contra o Dr. Joaquim, que é acusado pela gestante Érica Silva dos Santos, 18 anos, de ter esquecido pedaço de gazes dentro de seu corpo. A Jovem resolveu tornar pública a situação vivia no Hospital Álvaro Bezerra, na última quinta-feira, dia 08, durante parto realizado pelo citado médico, na cidade de Maracás. Érica Silva dos Santos, conta que só descobriu quando, após a cirurgia de Sutura, ao ter alta da Unidade Hospitalar, começou a sofrer com sintomas como fortes dores durante a noite e quando foi ao sanitário, ao urinar, saiu de sua vagina um pedaço de papel de gazes, esquecido pelo médico no momento da sutura. Érica Silva dos Santos e seu esposo, de prenome Diego, afirmou que irão acionar a Justiça pela reparação do erro e para que fatos como esse não volte à acontecer no referido Hospital, o que, segundo declaração, vem sendo criticado frequentemente por pacientes. Informações do blog Itiruçu online.