Mostrando postagens de janeiro 9, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: Idoso é agredido após flagrar esposa com jovem de 28 anos


Aposentado está internado.(Foto:Giro em Ipiaú)
Um homem de 70 anos de idade foi agredido na noite da última quarta-feira(07) ao flagrar a esposa de 57 anos mantendo relações sexuais com um jovem de 28 anos. De acordo com informações policiais, a vítima, Genival Almeida, conhecido como Ferrerinha, chegou em casa e encontrou os dois dentro de sua residência, houve uma discussão e o idoso foi agredido pelo jovem Harley Macedo dos Santos, conhecido como Arlysson. Após esperar do lado de fora de casa, seu Genival ainda foi agredido a pauladas por sua esposa Maria Zilá.
Após o ato sexual a mulher ainda cobrou pelo programa.(Fotos:Giro em Ipiaú)
O jovem confessou aos policiais que ao terminar o ato sexual, a mulher lhe cobrou uma quantia em dinheiro, como ele recusou o pagamento, ela teria feito a proposta para que o rapaz matasse o aposentado. “Como ele recusou o pedido, ela pegou um pedaço de pau, foi lá fora e agrediu o idoso na cabeça”, relatou um policial à reportagem do Giro. O idoso foi socorrido por populares e encaminhado para a Fundação Hospitalar do município. Arlysson e Maria Zilá foram presos e permanecem custodiados na delegacia de Ibirataia. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: Empossada nova Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) na Sala de Reuniões Jurandy Pereira Gonçalves, a solenidade de posse da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2015/2016, que ficou assim constituída: Presidente: Vereador Caio Pereira da Silva (Caio Pina), Vice-presidente: Vereador Manoel Antonio de Souza Barbosa, 2º Vice-presidente: Osmar Fernandes do Nascimento, 1º Secretário: Antonio Santos de Jesus e 2º Secretário: Vereador Edmilson Batista da Silva. Vale lembrar que Caio Pina e Peruca foram reeleitos, respectivamente presidente e 1º secretário. Presente na Solenidade de Posse, o advogado Dr. Jayme Reis Neto, o ex-prefeito José Antonio, o contador Cristiano da Silva Almeida, o secretário de governo Marcus Vinícius, funcionários, dentre outras autoridades. A Nova Mesa Diretora foi eleita na última Sessão Ordinária da Sessão Legislativa de 2014. Ao final o presidente Caio Pina agradeceu a presença dos vereadores Antonio Magno Queiroz, Marco Antonio Trindade e demais presentes. "Agradeço em nome da Mesa Diretora o apoio de todos os edis e quero na oportunidade contar com o apoio de todos os vereadores para continuar fazendo o trabalho com qualidade e responsabilidade em prol do Legislativo ibirataense. Desejo a todos vocês um feliz ano de 2015 com muito sucesso", disse Caio Pina.

Tesouras Notícias 

Teolândia: Bandidos explodem caixa eletrônicodo Bradesco e fazem pessoas de velório como reféns


Do Voz da Bahia

Nesta sexta-feira (09), por volta das 3h, uma quadrilha invadiu uma agência do Banco Bradesco na cidade de Teolândia, (à 277 km de Salvador) região de Gandu. De acordo com a polícia, cerca de nove homens invadiram um velório e renderam as pessoas que estavam nele, enquanto isso parte dos bandidos seguiram para a agência e os demais ficaram no velório, situado próximo ao 3º Pelotão da Polícia Militar, atirando contra os policiais. Ainda conforme as informações, os PMs ficaram impossibilitados de saírem do quartel, após serem surpreendidos com muitos disparos. Os acusados estavam fortemente armados e fugiram do local, sem deixar pistas, após destruírem parcialmente a agência. Ninguém ficou ferido. A nossa reportagem foi informada que não havia dinheiro nos caixas eletrônicos.



Inflação de 2014 deve ficar abaixo do teto da meta; IBGE divulga dado hoje


A inflação oficial do Brasil em 2014, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), será conhecida nesta sexta-feira (9), quando serão divulgados os dados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa do governo, do Banco Central e do próprio mercado é que, embora por margem apertada, a variação dos preços ficará abaixo da meta de 6,5% no ano. O Brasil adota o sistema de metas de inflação como maior norteador de sua política monetária desde 1999. É um compromisso que o país assumiu para manter a oscilação de preços dentro de um limite de tolerância, de forma a dar segurança ao mercado. A meta atual de inflação é de 4,5%, com tolerância de dois pontos para mais ou para menos. Dessa forma, o teto é de 6,5%. Se o IPCA estourar esse teto, o presidente do BC tem obrigação de divulgar uma carta aberta ao ministro da Fazenda justificando o descumprimento e informando quais medidas serão adotadas para que a inflação volte a níveis tolerados. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, com explicações para o "estouro" da meta de 2003 – ano em que a inflação subiu embalada pela disparada do dólar. Em 2011, o IPCA foi de 6,50% e ficou no limite do teto da meta. (G1)