Mostrando postagens de janeiro 3, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: Morre aos 64 anos a professora "Tia Val"

Tia Val abraçado com seu filho Van Fernandes
A cidade de Ibirataia amanheceu de LUTO neste sábado (03). A ibirataense Valdecy Quinto dos Santos Fernandes, professora municipal, popularmente conhecida por "Tia Val", que faleceu por volta das 04:50h no Hospital Aristide Maltez na capital do estado, local onde ela estava internada. O corpo está sendo transladado para Ibirataia e será velado na Igreja Católica Nossa Senhora das Graças, no Bairro Massaranduba. Aguardem que iremos divulgar neste portal, o horário de sepultamento que será neste domingo(04). 

Foto: arquivo família
Tia Val sempre alegre e sorridente

Beneficiários do 'Bolsa Família' têm até dia 16 para atualizar o cadastro


Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família. Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização. A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia. Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante. Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica. (Agência Brasil)

Lei dispensa idosos de perícia médica no INSS


Aposentados por invalidez estão dispensados de realizar perícia periódica depois dos 60 anos. Até então, aposentados que muitas vezes têm dificuldades de locomoção precisavam se deslocar para fazer a perícia mesmo quando já teriam direito à aposentadoria por idade, que não exige a perícia. O projeto que deu origem à lei foi aprovado pela Câmara no mês passado (PL 7153/10). A partir de agora, só ficam mantidas as perícias periódicas para aposentados que comprovam necessidade de assistência permanente e que por isso recebem um adicional de 1/4 do benefício; ou aqueles que pedem a perícia porque desejam voltar ao trabalho. Também ficam mantidas as perícias determinadas pela Justiça.

Agência Câmara

Barra do Rocha : Polícia identifica principal acusado de matar homem com golpe de arpão

Efraim é acusado de matar um homem com
um arpão
O delegado Cristiano Mangueira, coordenador de Polícia Civil de Barra do Rocha, está a frente das investigações que visam localizar e prender o acusado de matar Gildo Ferreira Soledade. Efrain Cardoso Rodrigues teria sido o autor do golpe de arpão que vitimou fatalmente Gildo, conhecido pelo apelido de "Gordo". Gordo teria discutido com Efraim que, após o bate boca,apoderou-se da arma e cravou no peito de Gildo.  Por não ter sido encontrado durante a batida realizada pela polícia, Efraim está sendo considerado foragido. 

Ipiaú on Line

Governador nomeia coronel Anselmo Brandão para comandante-geral da PM-BA

Foto: Elói Corrêa/ Secom
Do Bahia Notícias 

O novo comandante-geral da Polícia Militar foi definido nesta sexta-feira (2) pelo governador Rui Costa (PT). O cargo, atualmente ocupado pelo coronel Alfredo Castro, será ocupado pelo coronel Anselmo Alves Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador. "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”, afirmou Brandão, ao saber da nomeação. A transmissão de cargo deve acontecer até a próxima sexta (9). O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar. Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça.