Prefeitura de Ibirataia implanta projeto de arborização

Prefeito Marcos Aurélio e Secretário Luciano Guimarães
felizes com novo projeto de arborização da cidade
A Prefeitura de Ibirataia iniciou nesta quarta-feira (22) o novo projeto de arborização para avenidas e praças da cidade. A grande novidade é que as árvores adquiridas e escolhidas para serem plantadas fazem parte da nossa flora, espécies como o Pau Brasil e Ipês de cores variadas.  A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município sob o comando do secretário Luciano Guimarães, já iniciou o mapeamento dos canteiros a serem recuperados, bem como os locais onde as mudas das árvores serão plantadas.

Com o novo projeto de arborização a entrada da cidade passará a ter em breve um colorido especial, o ipê amarelo, símbolo da nossa bandeira está entre as árvores que serão plantadas. Segundo o Prefeito Marcos Aurélio, este projeto é um sonho almejado por moradores antigos, a exemplo da professora Marlene Tinôco. 


A meta da prefeitura é plantar ainda no primeiro semestre deste ano aproximadamente mil mudas em locais como jardins e avenidas. “A nossa arborização é bem falha, temos árvores plantadas que não fazem parte da flora nativa, e que causam diversos prejuízos, danificando passarelas, redes elétricas e casas, árvores que colocam em risco até a vida das pessoas, a exemplo dos eucaliptos que foram retirados a pedido dos moradores do Bairro João Paulo. O novo projeto de arborização deixará com certeza a nossa cidade mais linda, as árvores que iremos plantar representam a história do nosso povo e da nossa cidade.” Salientou o prefeito Marcos Aurélio.

Ascom/PMI

Postar um comentário

0 Comentários