Ibirataia: Professores aprovam proposta do Governo Municipal para o Plano de Cargos e Salários


A Presidente da APLB Sindicato de Ibirataia e representantes do Poder Executivo Municipal, entregaram na manhã desta sexta-feira (27) ao Sr. Caio Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Plano de Cargos e Salários da Educação, que tem como objetivo deixar transparente para o educador as regras de ascensão e política salarial dos profissionais da categoria. No ato de entrega do documento estiveram presentes o Sr. Marcos Vinicius, Secretário de Governo; Sr. Marcos Paulo, representando a Controladoria Geral da Prefeitura e a Sr. Tilma Marques, presidente da APLB - Sindicato de Ibirataia.

A consolidação do Plano de Carreira e Vencimentos é fruto de discussões e debates realizados através de diversas reuniões entre representantes do Poder Executivo, APLB Sindicato e representantes do Legislativo, que culminou em uma grande assembleia, ocorrida na última quinta-feira (26), envolvendo os profissionais da educação e representantes sindicais que aprovaram por aclamação a proposta do Governo Municipal. A Comissão de Educação presidida pelo vereador Marco Trindade e o Departamento Jurídico do legislativo municipal irão analisar o Plano e encaminhá-lo ao plenário da Câmara para apreciação e votação, possivelmente deverá ser transformado em projeto de Lei, onde logo em seguida será enviado ao Poder executivo.

“O respeito, a transparência e a coragem do prefeito Marcos Aurélio garantiram mais uma grande conquista para a categoria, pois mesmo diante das limitações financeiras do governo municipal, não hesitou em atender uma reivindicação antiga dos educadores deste município, agradecemos pela parceria que vem garantindo os avanços na educação”, disse a Presidente da APLB Sindicato de Ibirataia, Tilma Marques. 

Ascom/PMI

Postar um comentário

0 Comentários