Globeleza: você lembra de todas as mulatas da vinheta de Carnaval da Globo?



O Carnaval deste ano não vai ser igual àquele que passou. Pelo menos para Erika Moura, eleita a nova mulata Globeleza, substituindo Nayara Justino. A beldade paulistana de 22 anos é a quinta musa a ocupar o posto na vinheta da emissora durante a folia. Pelas redes sociais, Erika já ganhou a simpatia do telespectador e foi aprovada pelo público. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", a nova Globeleza declarou que a dança é o segredo de sua boa forma. A primeira mulata a se quebrar na telinha da Rede Globo com o corpo quase que totalmente nu foi Valéria Valenssa, em 1990. Naquela folia, a futura mulher de Hans Donner já aparecia com o corpo pintado mostrando todo o seu gingado e a boa forma de arrancar suspiros. A atriz foi efetivada no posto em 1993. Um ano antes, havia surgido a canção "Samba da Globo", de autoria de Jorge Aragão e Franco Lattari. A partir daí, o ziriguidum televisivo passou a ser marcado pelo refrão "lLá vou eu, lá vou eu... Hoje a festa é na Avenida...".
Multiplicação da mulata na folia de 1993: Já em 1992, Valéria aparecia se requebrando ao lado de um bailarino. Através de efeitos de computação gráfica, a mulata tinha o corpo envolvido por faixas coloridas. Um ano mais tarde, Valéria se multiplicou na vinheta para festejar os dias de Momo. Em 1994, lantejoulas explodiam nas curvas da mulata. No ano seguinte, efeitos visuais luminosos enfeitavam o corpo de Valéria. À frente de ritmistas, a musa do Carnaval Globeleza se requebrou em 1996 com fitas presas aos braços. Valéria provou que é um furacão de mulher durante a folia de 1997. Na ocasião, ela se transformava em um tufão.
Em 2000, Valéria vira índia: Fogos de artifício anunciavam a chegada da mulata no Carnaval de 1998. Com um pano que mudava constantemente de cor, Valéria dançou na folia seguinte. Para comemorar os 500 anos do Brasil, em 2000, a mulata se transformou em uma índia. Um visual futurista foi usado no carnaval seguinte. Em 2002, Valéria teve o cabelo preso em um estiloso adereço. Grávida, a mulata se requebrou para comemorar o Carnaval seguinte. Um ano depois, Valéria era a boneca de vidro que ganhava forma humana. O último reinado foi na folia de 2005, quando dividiu a cena com Gianne Carvalho.
Nova mulata em 2006: A substituta de Valéria ficou apenas um ano se requebrando na telinha, uma vez que, em 2006, Aline Prado assumiu o papel. Esbanjando samba no pé, a nova mulata se multiplicou em seu ano de estreia. O fato se repetiu em 2007. Já na vinheta seguinte, Aline usou os cabelos mais curtos e soltos. Sambando ao lado das letras que formam o nome da emissora, a mulata surgiu em 2009. Desenhos psicodélicos foram pintados no corpo de Aline para os Carnavais dos anos seguintes. E em 2013, se despediu do cargo, para Nayara Justino estrear na função no Carnaval passado. A mulata precisou passar 19 horas em pé por causa da gravação da vinheta.

Postar um comentário

0 Comentários