Mostrando postagens de dezembro 24, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Polícia Militar prende dupla que assaltou ônibus da Cidade Sol na BA-120

Nailton de Jesus Santos e Robson Arnaldo Santos de Jesus >
Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (24), dois elementos acusados de roubarem um ônibus da empresa Cidade Sol que fazia o itinerário Ibirataia/Gandu. 

Os militares retornavam do distrito de Algodão aonde foram atender uma solicitação quando foram informados pelo motorista e pelo cobrador do ônibus do roubo. Após rondas os policiais encontraram os suspeitos próximo ao Lixão Público. Foram detidos os elementos identificados como ROBSON ARNALDO SANTOS DE JESUS (28) e NAILTON DE JESUS SANTOS (22), ambos moradores de Ibirataia. 

Material apreendido
Com eles foram apreendidos um revólver calibre .32 de numeração suprimida, a quantia de R$ 326,00 (trezentos e vinte e seis reais) e dois aparelhos celulares, subtraídos do motorista do ônibus. A dupla foi reconhecida pelas vítimas. Ambos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia, bem como o material apreendido.

Do Ocorrência Policial

Mensagem de Natal da Fundação Hospitalar de Ibirataia



Fundação Hospitalar de Ibirataia
Mensagem de Natal

Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. São os sinceros votos da Presidente Julieta Brito da Rocha e equipe.



IBIRATAIA: Bandidos assaltam loja no Distrito de Algodão

Imagem ilustrativa >
Dois elementos assaltaram na tarde desta terça-feira (23) a Loja Nacional Móveis no Distrito de Algodão por volta das 16:00h. Os bandidos invadiram o estabelecimento e roubaram uma quantia em dinheiro e alguns aparelhos de celular. A atendente ficou sem ação, sendo ameaçada sob arma de fogo. Os marginais estavam pilotando uma moto Pop 100, ambos de capacete na hora da ação criminosa evitando serem identificados. Após o assalto, os bandidos fugiram em direção a cidade de Ibirataia. O fato foi comunicado imediatamente a Delegacia de Polícia de Ibirataia e a Polícia Militar. Até o momento não foi localizado a dupla de assaltantes.

Tesouras Notícias   

IBIRATAIA: Prefeitura antecipa pagamento de salários dos servidores

Foto: Ubatã Notícias>
Depois de antecipar a 2ª parcela do 13º salário, dia 11/12, a Prefeitura Municipal de Ibirataia realizou nesta quarta-feira (24) o pagamento dos salários dos servidores referentes ao mês de dezembro de 2014. De acordo o Secretário de Finanças Bismarck Pereira, a antecipação dos salários aconteceu graças ao esforço, responsabilidade e equilíbrio das finanças da Prefeitura Municipal. "O município de Ibirataia tem uma folha de pagamento altíssima, porém, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo município, o prefeito Marcos Aurélio tem honrado com os compromissos, principalmente com os servidores municipais", pontuou Bismarck. “É com muita alegria que anunciamos essa medida, onde oportunizamos que o servidor municipal possa antecipar suas compras para o Natal e assim o dinheiro passe a circular mais cedo no comércio local”, declarou o prefeito Marcos Aurélio.

Tesouras Notícias 

Ipiaú: Fachada da Câmara Municipal ganha iluminação natalina


A histórica fachada do prédio da Câmara Municipal de Ipiaú ganhou uma bela iluminação de Natal, constituída por milhares de micro lâmpadas e reforçada pelos refletores que ali já estavam instalados. A ornamentação inaugurada na noite da ultima segunda-feira, 22, também conta com  um adereço que simboliza a tradicional arvore de natal. O conjunto da obra proporcionou um aspecto mais festivo à Praça Alberto Pinto onde também se localiza o prédio sede da Prefeitura Municipal. (Giro/José Américo)

Presidente Dilma sanciona lei que torna guarda compartilhada obrigatória


A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou nesta terça-feira (23) lei que dá prioridade à guarda compartilhada quando se trata de filhos de pais separados.Segundo o texto da lei, se não houver acordo entre os pais em relação à guarda, o juiz deve determinar prioritariamente que ela seja compartilhada, com o "tempo de custódia física dos filhos dividido de forma equilibrada com a mãe e com o pai".Há exceção em casos em que o pai ou a mãe declarem não querer a guarda do filho.A medida altera o Código Civil que, atualmente, determina que a guarda unilateral deve ser concedida ao genitor que revele "melhores condições" para exercê-la.Em situações em que a guarda é unilateral, ou seja, a criança vive somente com um dos pais, o projeto permite que a outra parte possa supervisioná-la para "garantir os interesses dos filhos".Segundo especialistas, os pais com guarda compartilhada terão de escolher juntos, por exemplo, a escola, o plano de saúde e até assuntos mais corriqueiros, como se a criança pode ou não ir a uma excursão escolar.