Mostrando postagens de dezembro 20, 2014Mostrar tudo

Diego Pombo apita decisão do Intermunicipal 2014


Um dos jovens promissores do quadro de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Diego Pombo Lopez será o árbitro central da grande decisão da maior competição de futebol amador do país. O baiano de 28 anos comandará a disputa do título do Intermunicipal 2014, entre Santaluz e Cachoeira, no próximo domingo (21), em Santaluz.
 
Apesar da pouca idade, Diego Pombo já possui um currículo que lhe credencia a apitar a partida de tamanha importância. Além de já ter atuado em diversos confrontos de competições nacionais, ele conquistou o prêmio de Árbitro Revelação do Baianão 2011, aos 25 anos. Dois anos antes, já havia brilhado, ao ingressar no quadro de arbitragem da CBF.

Diego foi também o árbitro do jogo de ida entre Santaluz e Cachoeira, no último domingo (14), em Cachoeira. Na oportunidade, os donos da casa venceram por 2 a 1 e o profissional do apito teve uma atuação de destaque, sendo elogiado por ambas as Seleções.
 
Na última partida da decisão, Pombo terá a companhia de Rosivaldo Bispo dos Santos e Edvaldo Soares Santos, como assistentes 1 e 2, respectivamente.

Devido à grande importância do duelo, a FBF ainda escalou três árbitros reservas para auxiliar o trio. Moisés Ferreira Simão, Reinaldo Silva de Santana e Antoniel Mota Rocha serão 4º, 5º e 6º árbitros, respectivamente.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira a escala completa da final: 
Escala

Cobra de 2 metros de comprimento é encontrada em bairro de Salvador


Uma cobra de aproximadamente 2 metros de comprimento foi encontrada no fundo de uma residência do bairro de São Caetano, em Salvador, na última sexta-feira (19). De acordo com Rodrigo Melo Cunha, morador do local e testemunha do momento da captura do animal, a cobra estava próxima a um matagal e não apresentava sinais de ferimentos. "Um morador aqui do bairro pegou ela e levou para a Base Comunitária de Segurança", conta Rodrigo. O G1 entrou em contato com a base comunitária, e foi informado que a cobra já não está mais no local, entretanto não souberam dizer qual foi o órgão ambiental que levou o animal.

Dilma revê nomes para ministérios por causa de lista de políticos citados em delação


A lista de 28 políticos citados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, na delação premiada provocou uma reavaliação dos nomes que irão compor o primeiro escalão do governo federal a partir de 2015. De acordo com o Estadão, a presidente Dilma Rousseff decidiu reavaliar os nomes para evitar que o escândalo da Petrobras seja arrastado para o Palácio do Planalto. O primeiro nome a cair na “lupa” da presidente foi o do presidente da Câmara do Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidato a governador derrotado no Rio Grande do Norte e cotado para ocupar o Ministério do Turismo ou a Secretaria Especial dos Portos. (BN)

Carro se parte ao meio em acidente, mata criança de sete anos e deixa 3 feridos em MG


Um menino de 7 anos e três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã deste sábado (20) na BR-262, em Nova Serrana, Minas Gerais. Com a violência do choque, o veículo onde viajavam as vítimas se partiu ao meio. Uma mulher dirigia o veículo que perdeu o controle e acabou batendo em caminhão em uma manobra para retornar para a pista. A motorista e o marido sofreram ferimentos leves. Uma adolescente de 14 anos ficou gravemente ferida e foi levada para atendimento médico. Os ocupantes do caminhão não ficaram feridos.

 (Correio)

IBIRATAIA: COELBA deixa usuários sem energia por quase 4 horas


Desde a noite desta sexta-feira (19) que a comunidade ibirataense teve a falta de energia, apesar de retornar mais rápido, mas neste sábado (20) a população ibirataense ficou um longo período sem energia elétrica, prejudicando bastante o comércio, logistas e estabelecimentos que dependem a todo instante da energia, a exemplo das sorveterias, fábricas de polpas, borracharias, hospitais, dentre outras. Tentamos entrar em contato com a COELBA, através do 0800 71 0800, mas infelizmente não conseguimos falar com ninguém para saber quais foram os motivos que causaram o problema.

Tesouras Notícias

Rui avisa: secretário que sair candidato em 2016 não terá meu apoio


Um dos critérios para compor o secretariado do governador eleito Rui Costa era não ter pretensões eleitorais para 2016, quando ocorrem eleições para prefeitos, vices e vereadores. Alguns nomes anunciados pelo petista pretendiam disputar alguma prefeitura no próximo pleito, mas ao aceitar o convite para assumir uma secretaria, automaticamente estariam abrindo mão do projeto. Rui faz questão de lembrar que sua “convocação” é para um compromisso de quatro anos e não vai ser flexível com quem mudar de ideia no meio do caminho. “Esse foi um critério que eu disse e está mantido. Perguntei a todos os secretários antes de convidar se havia o desejo de ser candidato em 2016. A resposta que ouvi de todos é que não, inclusive de Nelson [Pelegrino, que queria tentar a prefeitura de Salvador]. Se alguém resolver ser candidato não terá meio apoio. Sem exceção”, radicalizou. “Quem sentar na pasta de secretário não pode pensar em um ano, tem que pensar em quatro anos, no estado, não na cidade que está querendo governar”, afirmou. Entre os nomes anunciados que pretendiam disputar alguma prefeitura estavam Nelson Pelegrino (Salvador), Josias Gomes (Itabuna) e Carlos Martins (Candeias). Questionado pelo Bocão News sobre a retirada do nome para o pleito em Candeias, Martins minimizou: "Eu sou um soldado do projeto. O que o projeto me determinar estarei disposto a cumprir".

Mulher é detida depois de gravar vídeos eróticos em igreja

Foto reprodução
Uma mulher que usava uma igreja católica na Áustria como palco para seus vídeos eróticos foi reconhecida e detida, de acordo com o The Mirror. Um dos fiéis da paróquia, em Hoersching, Áustria, reconheceu a polonesa de 29 anos pelos seios, já que seu rosto não aparece nos vídeos. "Fico feliz que tantas pessoas tenham visto meus vídeos, inclusive o fiel que me denunciou. Isso mostra que faço bem o que faço", analisou. Condenada a três meses de prisão, ela parou a fiança e não será mais presa. A mulher ainda teve que pedir desculpa ao padre da paróquia e pagar uma multa à igreja. BN

Dupla de topless usa boneco de Bolsonaro para protestar no Centro do Rio

  1. (Foto: Gabriel Barreira / G1)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de um protesto nesta sexta-feira (19), na Praia de Copacabana, em resposta a suas declarações polêmicas no início do mês, quando ele afirmou que "não estupraria" a ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, porque ela "não merece". Por conta da declaração, o MPF denunciou o parlamentar considerando que ele incitou a prática da violência sexual. O ato idealizado pelo grupo Bastardxs convocava os manifestantes a "cortarem o pênis" de um boneco que simbolizava Bolsonaro. O grupo ressaltou, no entanto, que a crítica ao parlamentar não envolve violência. As ativistas carregavam faixas e cartazes ironizando o deputado. O gabinete do deputado Jair Bolsonaro afirmou que ele é não é favorável a estupros. Seus assessoes disseram ainda que o parlamentar foi ofendido primeiro, no episódio com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), e que sua resposta foi em tom de "chacota".

Rodovia Ilhéus Itacaré pode ser interditada; comerciantes temem prejuízos no verão


As chuvas também provocaram estragos nas estradas da região. Na BA-001, entre Serra Grande e Itacaré, área turística do estado, o trânsito está interrompido para veículos pesados porque uma erosão tornou o tráfego perigoso na rodovia. Com a queda da ponte na BA 001 trecho Ituberá x Nilo Peçanha na última terça feira (16) Itacaré perdeu uma das principais vias de acesso, obrigando a todos os turistas que saem de Salvador e região a rodarem cerca de 200 km a mais pela BR 101 até Travessão (Camamu), para ter acesso a BA 001 no município de Camamu. O desvio provisório que será construído para substituir a ponte que desabou deve ficar pronto em 15 dias, de acordo com informações do governo do Estado. “Se a chuva continuar, corremos o risco de ficar sem a nossa principal rodovia, esperamos que os órgãos competentes tomem devidas providencias.  Hoje mesmo clientes da pousada me ligaram falando da dificuldade de chegar até Itacaré, pois eles estão vindo de Morro de São Paulo e Salvador, espero que tudo se resolva até o réveillon para não causar mais prejuízos. Já estamos sentindo o impacto no turismo regional.”  Declarou Rogério Nascimento, gerente de uma pousada no Loteamento Conchas do Mar. Informações do Itacaré Urgente.