Mostrando postagens de dezembro 19, 2014Mostrar tudo

Rui Costa completa secretariado e itabunense comandará a agricultura


Como antecipado pelo PIMENTA na última terça, a médica veterinária itabunense Fernanda Mendonça comandará a Secretaria de Agricultura. Ela é coordenadora do escritório da Agência de Defesa Agropecuária (Adab) em Itabuna. O nome foi indicado pelo PDT ao governador eleito, Rui Costa. O futuro gestor estadual anunciou, ainda, os demais nomes que vão compor o seu secretariado.

Dos 11 secretários anunciados hoje, existem remanescentes do Governo Wagner. Edelvino Góes permanecerá à frente da Secretaria de Administração. James Correia (Indústria, Comércio e Mineração) permanece no posto, assim como o presidente da Bahiatursa.

O deputado federal Nelson Pelegrino foi escolhido para a Pasta do Turismo. O professor e poeta Jorge Portugal assumirá a Secretaria de Cultura. Vera Lúcia Barbosa deixará a Secretaria de Políticas para Mulheres e vai para a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. A Pasta de Políticas para Mulheres terá à frente Olívia Santana, da cota do PCdoB.

Carlos Martins, ex-secretário da Fazenda e coordenador de campanha de Rui Costa, ficará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Bruno Dauster será alçado ao posto de secretário da Casa Civil. Manoel Gomes de Mendonça será o secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação. Jerônimo Rodrigues foi o escolhido para a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Rural. Do Pimenta

Chuvas deixam mais de 15 famílias desabrigadas em Barra do Rocha

Foto: BRNews
Mais de 15 famílias estão desabrigadas em Barra do Rocha, no sul da Bahia, após as fortes chuvas da madrugada desta sexta-feira (19). Segundo informações do site BR News, ao todo, cerca de 40 famílias foram afetadas. A situação mais grave ocorre no bairro Aloísio Galvão, principalmente a Rua Olívia de Paula, que teve imóveis invadidos e danificados pela enxurrada e a região da Horta Comunitária, onde dezenas de famílias tiveram que sair de casa às pressas.

Os moradores relatam que em algumas residências, a água alcançou 80 centímetros de altura. As pessoas afetadas pela chuva foram encaminhadas pela Secretaria de Educação e de Saúde para escolas do município. “Estamos tristes com a situação e daremos todo apoio as famílias, amparando-as e dando todo suporte até que encontremos uma solução para o problema e danos materiais ocorridos”, disse a prefeita Vera Franco. 

Do Bahia Notícias 

Acusados de tráfico de drogas são detidos em Ibirataia

THIAGO - J.S.S. - F.O.S.

Foi preso na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Mirassol, próximo ao Bar Skina 10, Thiago Braz Santana(21) e foram apreendidos dois adolescentes, um de 17 anos, e outro de 16. Thiago ao avistar os policiais do S.I. (Serviço de Inteligência) da Polícia Militar tentou evadir-se adentrando no bar. O mesmo foi alcançado pelos policiais e com ele foram encontrados 19 buchas de maconha embaladas separadamente prontas para a venda. A diligência também contou com o apoio dos Agentes da Polícia Civil e dos Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia. Ao realizar a abordagem foi encontrado com um dos adolescentes uma bucha de maconha com embalagem similar às encontradas em posse de Thiago, além de um aparelho celular sem nota fiscal. No momento Thiago estava com R$ 101,00 (cento e um reais) em cédulas miúdas, provavelmente provenientes da venda dos entorpecentes. Na residência do rapaz os policiais ainda encontraram mais R$ 700,00 (setecentos reais), também em notas trocadas. Thiago não soube informar a origem do dinheiro. Todo material apreendido, bem como os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. Informações do blog Ocorrência Policial.