Mostrando postagens de dezembro 18, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Irmãos sofrem acidente no estado de Minas Gerais



Edilson Mota
Na tarde desta quarta-feira (17) por volta das 17:00h aconteceu um acidente em uma rodovia no estado de Minas Gerais – MG, envolvendo três jovens Edilson, Edenilton e Nido Mota de uma mesma família do Distrito de Algodão. Os ibirataenses estavam vindo passar os festejos natalinos em sua cidade natal, Algodão. De acordo o facebook Algodão Bahia, os irmãos Mota faziam uma viagem tranquila, mas de repente um pneu do veículo gol que os conduzia estourou, girando na pista, em seguida tombando em um trecho da rodovia no estado de Minas Gerais. Os irmãos foram hospitalizados, mas já estão de alta médica. Foi um grande susto, mas graças a Deus não aconteceu nada grave.

Tesouras Notícias com informações de Algodão Bahia

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio dá total apoio aos novos atletas da cidade



O Prefeito Marcos Aurélio esteve na última sexta-feira (12) no Estádio O Tesourão reunido com dezenas de jovens atletas que estão desde já nos preparativos, valorizando e incentivando a garotada ibirataense para a prática do futebol. Os atletas estão sendo preparados pelo professor Marcio Caricchio e tem como objetivo o surgimento de novos valores do futebol. Garotos de 16 a 20 anos de idade irão submeter a treinamentos, acompanhamentos técnico/físico e passarão por avaliação desde disciplinar, comportamental, educacional, dentre outros. De acordo o prefeito Marcos Aurélio, toda estrutura será dado ao belíssimo Projeto que sem sombra de dúvida recebeu o elogio da comunidade. Além do apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Esportes, a Secretaria de Saúde e a Liga Ibirataense de Futebol estarão lado a lado incentivando os futuros craques de nossa cidade.
Tesouras Notícias

UNEB vai abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em todo país


A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD), vai abrir inscrições no período de 22 de dezembro de 2014 à 30 de janeiro 2015 para os cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades Telecentros.BR. A iniciativa é fruto de um convênio (Convênio SICONV no 778057/2012), entre a UNEB e o Ministério das Comunicações.  Serão ofertados sete cursos, nível médio-técnico, na modalidade à distância: Programador de Sistemas, Operador de Computador, Gestão em Tecnologia da Informação, Técnico em Design de Web, Gestão da Comunicação e Responsabilidade Social, Comunicação Social e Cidadania Digital e Comunicação e Linguagens Midiáticas. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.campusvirtual.uneb.br. O objetivo do curso é capacitar cidadãos brasileiros nas áreas de informática e comunicação. Serão disponibilizadas 4.200 vagas por todo o país, sendo 600 pra cada curso. Cada candidato terá direito a se inscrever em apenas um curso. A iniciativa é voltada para todo e qualquer cidadão brasileiro que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. Todos os cursos têm duas certificações, uma parcial e outra integral. O curso pode ser realizado de qualquer local que tenha acesso à internet.O resultado final será publicado no site da UNEB e no endereço eletrônicowww.campusvirtual.uneb.br e do Ministério das Comunicações a partir do dia 15/02/2015. Os cursos serão realizados no período de 02 de março à 29 de maio de 2015.