Mostrando postagens de dezembro 6, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Escola Pingo de Gente no VIII Literarte


Alunos da Escola Pingo de Gente apresentaram na tarde deste sábado (06) no auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva o VIII Literarte, com o Tema “Rimas Saborosas – Alimentação Colorida Melhora a Vida”. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o reino vegetal: as frutas, legumes, verduras e sementes. O público presente assistiu em forma de apresentações e puderam compreender de modo divertido como é bom se alimentar bem. O VIII Literarte foi apresentado por alunos desde o Maternal ao 5º ano. A cada apresentação os alunos eram aplaudidos pelos presentes. Ver Fotos


Tesouras Notícias 

Ipiauense é executado com vários tiros em Taperoá


O ipiauense Evaldo Santos do Carmo, de 41 anos, apelidado de Gazo Águia, foi executado com vários tiros na manhã desta sexta-feira (05), próximo a um Posto de Combustíveis, em Taperoá, recôncavo baiano. O ipiauense não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ver Fotos. A polícia ainda não tem pistas do autor do homicídio e das circunstâncias do crime. O corpo de Evaldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Valença. A família já está na cidade providenciando o translado do corpo para Ipiaú, onde será sepultado. Os familiares de Gazo Águia moram na Avenida São Salvador. Ninguém sabe informar quais seriam os motivos da execução. O sepultamento deve acontecer neste sábado.

Do Giro em Ipiaú

Ipiaú: Chuva rápida causa alagamentos em vários pontos da cidade

Travessa Vicente Júlio Aragão(Baixada) >
A rápida, mas intensa, chuva que caiu no início da tarde deste sábado(06) em Ipiaú causou vários pontos de alagamentos na cidade. Praça do Cinquentenário, Baixada, Avenida Getúlio Vargas e Bairro ACM foram um dos locais mais atingidos pelas águas pluviais. O Terminal Rodoviário de Ipiaú e a área dos açougues do Centro de Abastecimento José Motta Fernandes também sofreram alagamentos. Diversas imagens e vídeos foram enviadas pelos leitores à redação do Giro em Ipiaú. A chuva durou menos de 30 minutos e causou vários transtornos. Vale ressaltar que a falta de planejamento é a principal causa dos alagamentos, pois as galerias não suportam o volume das águas que não tem por onde escoarem. Esse é um velho problema que a administração pública ainda encontra dificuldades para soluciona-lo.


Giro em Ipiaú

Corpo de jovem de 17 anos afogado em rio é encontrado após dois dias de buscas em Itabuna


O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado em um rio na manhã deste sábado (6), em Itabuna, distante 314 quilômetros de Salvador. Michel Thomas Morca Pereira estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (4), quando entrou no Rio Cachoeira para buscar um bola. De acordo com informações da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Itabuna), Michel jogava futebol com os amigos quando a bola caiu no Rio Cachoeira. Testemunhas ainda tentaram socorrê-lo, sem sucesso. As buscas ao jovem foram iniciadas na manhã de ontem, devido à dificuldade do trabalho do Corpo de Bombeiros à noite. O corpo, no entanto, só foi encontrado neste sábado, quando alcançou a superfície do rio. (Correio)

IBIRATAIA: Cores da Terra de portas e janelas abertas para o futuro

0
Cores da Terra de janelas abertas para o futuro
Cores da Terra empresa sediada em Ibirataia que transforma cerâmica e ferro em arte, realizou o lançamento da galeria de artes da empresa com muitas novidades. O encontro serviu para um ” estamos de portas abertas”, onde cidadãos, personalidades e representantes de poderes públicos da região foram prestigiar e conhecer a exposição que mostrou novas peças criadas.
Exposição também ao ar livre na Cores da Terra (FOTO Informe Ipiaú)
Exposição também ao ar livre na Cores da Terra (FOTO Informe Ipiaú)
Fundada em 1989, pelos designers Selma Calheira, especialista no trabalho com cerâmica e Franz Rzehak especialista no trato do ferro, a Cores da Terra possui reconhecimento internacional e as suas obras além de encantar e transitar pelo Brasil, são objetos tradicionalmente de exportação, um dos pontos fortes do alcance artístico do grupo.
2
Selma Calheira Design da Cores da Terra (FOTO Informe Ipiaú)
Outro aspecto importante de se reconhecer no trabalho desenvolvido na “Cores” é o esforço da direção em inserir a comunidade local no processo de desenvolvimento das obras para fomentar a geração de emprego do lugar onde vivem. Segundo Selma Calheira, um dos trabalhos mais importantes da Cores da Terra, além da comercialização das obras,  “é a prática da arte de forma sustentável, investindo em treinamento da mão de obra local, fomentando a identidade da região, que, por meio de sua produção, está conseguindo emprego e perspectivas de futuro”, disse durante pronunciamento no evento.
3
Carolina Neves à direita ao lado de Selma e Pedro proprietário da Fazenda Lajedo do ouro sorteado para receber o brinde
De acordo com a gerente de Marketing da Cores da Terra, Carolina Neves, a galeria é permanente aberta ao público e também se transformou em um espaço de visitação turística aberto de segunda a sábado. “A galeria da Cores da Terra é um espaço voltado para o público onde as coleções estão em exposição diariamente. Venham nos visitar, conhecer as novas peças neste período natalino”, disse.
4
Igor Calheira, idealizador do projeto Nautilus (FOTO Informe Ipiaú)
Uma das novidades da exposição 2014 da Cores da Terra, foi idealizada por Igor Calheira, filho da design Selma Calheira que deu forma ao projeto intitulado de “Nautilus”, uma espécie de concha ou búzio gigante que além de ser uma obra de arte, ganha características funcionais. Além de servir como uma luminária é também uma caixa de ressonância sonora onde é possível ouvir músicas, com repertório controlado por um celular através do bluetooth, unindo arte e tecnologia. Outra surpresa foi o sorteio de três peças da galeria para o público.
5
Galeria interna da Cores da Terra (FOTO Informe Ipiaú)
De acordo com a produção do evento, este foi o primeiro de muitos que irão ocorrer ao longo dos anos com o intuito de aproximar a comunidade com os trabalhos da Cores da Terra. Selma Calheira, em seu discurso agradeceu a todos os profissionais da empresa e a todos os convidados que prestigiaram a exposição, identificando que cada um seja um multiplicador da ideia para que todos possam reconhecer o trabalho e visitar a galeria constantemente. É a Cores da Terra de “janelas abertas para o futuro” 
Reportagem e Fotos: (Informe Ipiaú)