Mostrando postagens de dezembro 3, 2014Mostrar tudo

Cachorro não abandona homem nem durante sua prisão e entra na viatura junto com ele


Um verdadeiro amor. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter acusados de delitos. Durante a prisão de um morador de rua, suspeito de roubo, um animal chamou a atenção. Um cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia. Assim que foi abordado pelo policial o morador de rua foi encaminhado para a viatura. O cachorro acompanhou todos os passos. O animal parecia não se conformar com a situação. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o cachorro pareceu ficar inconsolável. Os policias permitiram que o animal ficasse perto. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o cachorro pareceu ficar inconsolável. Os policias permitiram que o animal ficasse perto e pulou para dentro do veículo para acompanhar o homem mesmo no momento de sua prisão. (Record)

Popó treina para possível luta de retorno ao boxe


O ex-lutador Acelino Freitas, o Popó, já disse que pretende voltar a ativa e tem mostrado que realmente está levando o assunto a sério. Nesta terça-feira, 2, o baiano, de 39 anos, divulgou, em seu perfil no Instagram, vídeos treinando em Belém, no Pará. De acordo com o atleta, ele foi convidado para inaugurar o ginásio do Mangueirão, que fica no complexo olímpico da capital paraense, o que deve acontecer em maio de 2015. Para isso, Popó precisa perder 14 kg para chegar aos 66 kg e lutar na categoria de meio-médios. Com a meta de perder peso, o baiano tem feito dieta e também mostra fotos do seu cardápio, que inclui clara de ovo, salada e frango grelhado. Apesar que entre as postagens do ex-lutador há fotos dele em churrascos. Popó, que está aposentado desde 2012, quando nocauteou Michael Oliveira, ainda não tem um adversário, mas diz que gostaria de enfrentar um argentino, já que avalia que há quatro ou cinco campeões mundiais no país. Um opção seria Jorge Rodrigo Barrios, que é enfrentou em luta histórica em 2003. O baiano descarta um duelo com um brasileiro, por achar que não há adversário no seu nível. (jornal A Tarde)

Eleitores têm até dia 4 de dezembro para justificar ausência no 1º turno


Os eleitores que não compareceram ao primeiro turno das eleições de outubro têm até quinta-feira (4) para apresentar a justificativa à Justiça Eleitoral. A medida afeta apenas quem não votou no primeiro turno, já que cada turno é considerado um pleito autônomo. Quem não apresentar nenhuma justificativa fica impedido de exercer alguns direitos e precisa pagar multa quando for regularizar a situação.
Para justificar, basta comparecer a qualquer cartório eleitoral do país e apresentar ao juiz eleitoral o motivo da ausência na votação. A regra não se aplica a quem se encaixa nos grupos para os quais o voto é facultativo ou para brasileiros que vivem no exterior. O prazo para apresentação de quem não está em território nacional e não votou é de 30 dias contados após a volta do eleitor ao Brasil.
Entre os direitos que ficam suspensos por irregularidade da situação eleitoral estão: inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público; obter carteira de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa. Quem já for servidor público fica sem receber os vencimentos até regularizar a situação. Quem não votar em três turnos eleitorais consecutivos terá a inscrição eleitoral cancelada. G1

Chegada de Aécio ao Congresso causa tumulto


A chegada do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao Congresso no final da manhã desta quarta-feira, 03, provocou grande tumulto envolvendo manifestantes. No empurra-empurra, uma manifestante acabou acionando com a perna o spray de pimenta de um dos PMs que protegem a entrada da Casa. “No aperto, senti minha perna pressionando (o spray). Passei mal e ainda estou como se tivesse pimenta no meu rosto”, disse a tecnóloga Ruth Araújo, 47. Aécio entrou no Congresso sem falar com a imprensa. Um grupo de cerca de 50 manifestantes se aglomera com apitos e faixas na entrada do Congresso Nacional com a intenção de acompanhar na manhã desta quarta-feira uma nova tentativa de votação do projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e flexibiliza a meta do superávit primário. A sessão da noite de terça-feira, 2, foi interrompida depois de uma confusão generalizada nas galerias da Câmara. Agência Estado

TCM reprova as contas da prefeitura de Ibirapitanga


Em sessão realizada nesta terça-feira (2), o Tribunal de Contas dos Municípios, rejeitou as contas do prefeito de Ibirapitanga, Isravan Lemos Barcelos, relativas ao exercício de 2013, por abrir crédito adicional especial no montante de R$ 74.000,00, sem prévia autorização legislativa. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, determinou a representação ao Ministério Público contra o gestor pela ausência de encaminhamento de processos licitatórios e de dispensa e/ou inexigibilidade, o que impediu o TCM de exercer fiscalização sobre essas despesas, e imputou a multa de R$ 6 mil. Na mesma sessão, as contas do presidente da Câmara de Ibirapitanga, Welington Santos de Paula, foram aprovadas com ressalvas sem a aplicação de multa ao gestor, sendo destacado apenas a necessidade melhorar o controle interno.