Mostrando postagens de dezembro 2, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: "Peneira" selecionará atletas para a Seleção Sub-20 da cidade


O objetivo da "Peneira" é selecionar novos atletas do futebol >
Após a brilhante participação da Seleção de Futebol de Ibirataia no Campeonato Intermunicipal, edição 2014, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio da Liga Ibirataense de Futebol, deu início na tarde desta terça-feira (02) no Estádio Vicente Núncio Gazineu - "O Tesourão"  a uma "Peneira" com o objetivo de fazer uma avaliação técnica com a garotada na faixa etária de 16 a 20 anos, descobrindo novos talentos do futebol de base de nossa cidade. Ver Fotos


De acordo o professor Márcio Carichio, ex-auxiliar técnico e preparador físico da Seleção de Ibirataia, o trabalho que definirá a Seleção Sub-20 do município tem total apoio do Prefeito Marcos Aurélio que disse que o projeto e o incentivo ao esporte não pode parar. Ao Tesouras Notícias Carichio disse que esse Projeto faz parte de um sonho que sempre almejou: "É muito gratificante e a partir de agora iremos trabalhar a garotada já visando o próximo Campeonato de 2015", disse Márcio Carichio. 

Tesouras Notícias 

Jequié: BR-116 será interditada para realização de obras


O trecho do KM-650, da BR-116, em Jequié será interditado a partir das 12h15 de hoje (02), para continuação das obras de recuperação da ponta na região, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  A interdição total da rodovia terá duração de uma hora. Ainda de acordo com a PRF, os motoristas têm como desvio trafegar pela BR-330, via Maracás Itiruçu, entroncamento de Jaguaquara. Na BR-324, a faixa da direita do KM-576, próximo ao Viaduto de São Sebastião do Passé, será  interditada no sentido Feira de Santana, para realização de obras de recuperação e alargamento de ponte. Ainda na BR-324, já no KM-518 na alça do viaduto portal do Sertão, que dá acesso ao contorno sul de Feira de Santana foi fechada para obras de duplicação. O tráfego foi desviado para um acesso lateral próximo ao Viaduto ou através do anel norte.  (Aratu)

Pelé deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva


O estado de saúde do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, Pelé, 74 anos, continua estável, sem intercorrências médicas. De acordo com  boletim divulgado há pouco pelo Hospital Israelita Albert Einstein, “após as análises clínicas e laboratoriais da manhã desta terça-feira (2), não houve necessidade de retornar o suporte renal [hemodiálise]”. O hospital informou que “ele permanece no mesmo leito, sob cuidados de unidade semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.” Pelé foi internado no último dia 24, quando foi descoberta uma infecção urinária durante revisão médica. No dia 13, ele havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário. Segundo o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, amanhã (3) será feita outra avaliação da função renal do ex-jogador. (Agência Brasil)

OAB divulga resultado preliminar do XV Exame de Ordem


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na manhã desta terça-feira (2) o resultado preliminar da primeira fase do XV Exame de Ordem Unificado (VEJA O RESULTADO PRELIMINAR/Veja a página especial do Exame da OAB). O candidato poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva a partir das 12h desta terça (2) até as 12h de sexta-feira (5), conforme horário oficial de Brasília. A divulgação da lista definitiva, após a análise de recursos, ocorre no dia 16 de dezembro. A prova da primeira fase foi aplicada no dia 16 de novembro e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões. Os aprovados nesta primeira fase, além dos inscritos por meio da "repescagem", devem fazer a prova da segunda fase do XV Exame de Ordem no dia 11 de janeiro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. (G1)

Equipe de Saúde de Ibirataia obtém excelente nota na avaliação do PMAQ


A Secretária Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira (01), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o resultado publicado pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, informando a lista de certificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde, através das equipes de Saúde da Família e Atenção Básica parametrizada, incluindo equipes de saúde bucal.

Na lista publicada pelo Portal da Saúde SUS, a Equipe de Saúde da Família de Ibirataia foi destaque, obtendo desempenho acima da média, mostrando o trabalho realizado pela prefeitura em termos de assistência, gestão, coordenação e gerência da Secretaria de Saúde no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.


“Estamos felizes com os resultados que comprovam o empenho de nossa equipe e o esforço dos servidores da saúde, não só para cumprir as metas, mas para superá-las, buscando promover a qualidade no atendimento e nos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, disse Alex Miranda, secretário municipal de saúde.

Ascom/PMI

Delegados da Bahia discutem Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro


Entre os dias 02 e 04 de dezembro, no auditório da ADPEB, na Orlando Gomes, delegados da Bahia se reunirão para discutir sobre Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. A iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia faz parte do projeto Ciclo do Conhecimento, programa que tem o objetivo a capacitação dos operadores do direito visando uma melhor prestação de serviços para a sociedade. Durante três dias, nomes do universo jurídico participarão desta discussão, ministrando painéis relacionados com o tema. Ainda de acordo com a presidente da entidade, Soraia Pinto Gomes, estas atividades são pilares importantes para o fortalecimento da carreira. "Atuaremos intensamente na área do conhecimento. O Centro de Treinamento do Sindicato será destinado para capacitação contínua dos delegados da Bahia e, sem dúvidas, a sociedade é a principal destinatária do nosso trabalho, temos esta convicção”, conclui. (Aratu)

Carteira de motorista já está mais cara; diferença de preço chega a R$ 500


Desde ontem, segunda-feira (1), o valor da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá aumentar em todo o País. Isso ocorre devido às mudanças na carga horária das aulas práticas, instituídas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). O valor para a realização de aulas práticas deverá aumentar em cerca de 25%, visto que a cobrança das autoescolas costuma ser por aula. De acordo com a resolução nº 493, publicada em 5 de julho de 2014, para tirar a CNH da categoria B (específica para carros de passeio), os alunos deverão fazer no mínimo 25 horas de aulas práticas, 5 a mais do que antes. Dessas 25 horas, 5 precisarão ser realizadas no período noturno, podendo ser substituídas, alternativamente, por aulas com simuladores.  Já os motoristas que desejarem adicionar a categoria A (específica para veículos com duas ou três rodas) à CNH precisarão fazer, no mínimo, 15 horas de aulas práticas (dessas, 3 no período noturno) e os que desejarem adicionar a categoria B precisarão cumprir 20 horas de aula (4 no período noturno).Essas mudanças podem afetar diretamente no valor dos preços das autoescolas, já que mais horas de aulas serão necessárias para a formação dos futuros motoristas. Para os futuros motoristas, a medida tem pontos positivos e negativos. A estudante Abigail Souza, de 18 anos, acredita que o aumento das horas de aula pode refletir positivamente na capacitação dos motoristas, deixando-os mais confiantes ao volante. Por outro lado, ela diz que o possível aumento no valor da CNH pode diminuir a procura dos futuros condutores pela carteira, já que, para muitos, o valor médio da habilitação é caro. "Eu já  acho as taxas cobradas altas e agora, com aumento, com certeza vou demorar mais um pouco pra tirar minha carteira tipo B", afirma. Segundo a resolução, os responsáveis pela fiscalização das autoescolas são os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. Procurados pela equipe do JC Trânsito, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) ainda não responderam sobre os planejamentos de fiscalização no Estado. (Uol)

Ministro nega prisão domiciliar para o ex-deputado João Paulo Cunha


O ministro Luís Roberto Barroso, atual responsável por ações ligadas ao processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, negou pedido de prisão domiciliar para o ex-deputado João Paulo Cunha. Preso em fevereiro deste ano, Cunha foi condenado a 6 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de peculato e corrupção passiva. Foi o primeiro caso de condenado no processo que teve progressão de regime negada pelo ministro. Outros sete, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partidoJosé Genoino e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) foram autorizados a deixar o presídio. Embora já tenha cumprido um sexto da pena e apresentado bom comportamento, o caso de Cunha é diferente porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi contra o benefício.Para Janot, Cunha foi condenado por peculato, ou seja, desviar dinheiro público, e só pode ir para prisão domiciliar quando comprovar que devolveu aos cofres públicos o dinheiro que desviou - R$ 536.440,55. Os outros que foram liberados até agora foram condenados por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa de João Paulo Cunha questionou o entendimento do procurador. Os advogados afirmaram que a reparação do dano causado pelo crime não tem relação com a punição. Segundo os advogados, o ressarcimento aos cofres públicos deve ser tratado em uma ação separada. Cunha poderá recorrer da decisão. (G1)