Mostrando postagens de novembro 28, 2014Mostrar tudo

Homens armados roubam caminhão na BR-330

O veículo possui características semelhantes ao da foto acima
Três homens armados tomaram de assalto na tarde desta sexta-feira(28) um caminhão modelo F 4000, de cor azul, placa JLG-2137, licença de Jequié. O veículo tem a inscrição “Disk Frete”. O roubo aconteceu nas proximidades de Jitaúna. Os criminosos usaram um automóvel modelo Corsa, de cor prata, para cometer o crime. O motorista do caminhão, Antônio Monteiro, foi obrigado a pular do veículo quando estava sendo levado pelos assaltantes. Ele sofreu escoriações no corpo e foi levado por populares até o hospital de Jitaúna. Os bandidos fugiram com o caminhão em direção à Ipiaú, mas pode ter usado uma das diversas estradas vicinais da região para escapar da polícia. Quem tiver informações do paradeiro do caminhão pode entrar em contato com a polícia local. (Giro em Ipiaú)

Dilma e Temer serão diplomados no TSE em 18 de dezembro


A presidente Dilma Rousseff e o seu vice, Michel Temer, serão diplomados pela reeleição, no dia 18 de dezembro, em solenidade a ser realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19 horas. O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, entregará aos eleitos o diploma que atesta a vitória nas urnas e habilita Dilma e Temer a serem empossados nos cargos de presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro de 2015. A diplomação é feita em sessão solene, na qual não há discurso. Após a solenidade, a presidente e o vice-presidente recebem os cumprimentos dos convidados. Em 2010, foram convidadas mais de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos. O calendário eleitoral estabelece o dia 19 de dezembro como o último dia para diplomação dos eleitos e cabe aos tribunais eleitorais determinar a data da cerimônia, dentro do período previsto. A diplomação atesta que os candidatos ultrapassaram todas as fases do processo eleitoral, desde a convenção partidária até a prestação de contas feita após a proclamação dos resultados. A partir da diplomação fica encerrado o prazo para abrir uma ação de investigação judicial eleitoral e começa a correr o prazo de 15 dias para abertura de outro tipo de questionamento: a ação de impugnação de mandato eletivo. Os diplomas de eleitos para outros cargos, como governador e senador, são entregues pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada Estado. (Agência Brasil)

Ipiaú: Evento de dança na Bahia será realizado em Ipiaú neste sábado


O maior evento de Dança da Bahia será realizado neste sábado(29) na AABB de Ipiaú. Vinte e oito grupos de várias cidades do estado estarão participando do VI Duelo de Dança que começa às 16h deste sábado. De acordo com o organizador, Nilton Correia Matos, 30, a disputa será dividida em quatro categorias; Solo, Street, Dança de Salão e Pagode. As atuações dos participantes serão julgadas por 18 jurados com vasta experiência na dança. A entrada para o VI Duelo de Dança custa R$ 5,00 mais um quilo de alimento que será distribuído para famílias carentes de Ipiaú. O evento tem o apoio de comerciantes locais e da prefeitura municipal. (Giro em Ipiaú)

Encerra hoje prazo para adesão de instituições públicas ao Sisu


Encerra hoje (28) o prazo para instituições públicas de educação superior aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, referente ao primeiro semestre de 2015. O termo de adesão terá prazo para retificação de 4 a 10 de dezembro próximo. Por meio do Sisu, as instituições ofertam vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição de 2015, a seleção dos candidatos terá como base, exclusivamente, os resultados do Enem de 2014. As provas ocorreram nos dias 8 e 9 de novembro. Nesta edição do exame, mais de 6,2 milhões de candidatos participaram em pelo menos 1,7 mil municípios. Os procedimentos operacionais referentes ao Sisu serão feitos, exclusivamente, na página do sistema na internet. O Sisu é um sistema informatizado onde as instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a estudantes que fizeram a prova do Enem. São selecionados os candidatos melhor classificados dentro do número de vagas ofertadas. A inscrição é gratuita e feita pela internet. (Agência Brasil)