Mostrando postagens de novembro 27, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde lança Projeto “Vida Sem Sedentarismo”


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (27), o lançamento do Projeto "Vida sem Sedentarismo" com avaliação física e nutricional. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF em parcerias com as escolas técnicas de nutrição e o curso de graduação em educação física. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do Colégio Municipal José Firmino da Silva.

Tesouras Notícias

Justiça ordena que Gaviões da Fiel feche por 4 meses


A 23° Vara Cível de São Paulo ordenou na última terça-feira (25) que a Gaviões da Fiel suspenda suas atividades pelos próximos 4 meses. Este fato impede a torcida de ir aos jogos do Corinthians e o desfile no carnaval de São Paulo. Segunda a justiça, a torcida descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de São Paulo, por "incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, a violência, tanto no interior dos estádios de futebol como fora deles; e, inclusive, a se abster de promover, incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, de desinteligências consistentes em agressões físicas, depredações de bens móveis ou imóveis, ou troca de insultos com terceiros, pessoas físicas ou jurídicas". A justiça afirmou que no dia 14 de outubro de 2013, membros da organizada cometeram agressões a pessoas na Marginal Tietê, após clássico contra o São Paulo Futebol Clube. O advogado da Gaviões da Faiel, Davi Gabera, comentou o assunto. "Sempre que há clássicos, a torcida é escoltada do Bom Retiro ao estádio, e depois no retorno. Após esse jogo, PM acabou deixando um ônibus da Gaviões para trás, ao mesmo tempo em que liberou o comboio de torcedores do São Paulo. Isso gerou a situação, foi um erro de estratégia da PM", afirmou Gebara ao UOL Esporte. "Atinge também o carnaval. É injusto que sejamos réus em uma situação na qual não há culpa. É abusivo o pedido do Ministério Público. Vamos entrar com uma apelação, pedindo um efeito suspensivo e explicando a realidade dos fatos", completou Gabera. (Terceiro Tempo)

Pelé piora e é transferido a unidade de cuidados especiais


O estado de saúde da lenda do futebol brasileiro Pelé, 74 anos, piorou nesta quinta-feira, e ele foi transferido para uma unidade de cuidados especiais. As informações são do hospital Albert Einstein, onde o Atleta do Século foi internado na segunda-feira devido a uma infecção urinária. "Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clínica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais", informou um comunicado do hospital paulista. O ídolo brasileiro deu entrada no Albert Einstein pela segunda vez neste mês na última segunda. Exames de rotina diagnosticaram uma infecção urinária, e Pelé passou a ser tratado com antibióticos até que o quadro clínico se estabilizasse. O ex-jogador já havia dado um susto nos fãs no último dia 13, quando precisou passar por cirurgia para a retirada de cálculos renais que estavam obstruindo o fluxo urinário. Passado o procedimento, Pelé recuperou-se prontamente, mas acabou voltando ao hospital nesta semana.(Gazeta Esportiva)

Balsa explode e deixa 7 feridos em Manaus


O Comando do 9º Distrito Naval informou que a Marinha do Brasil deve abrir Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para investigar a explosão em uma balsa no Rio Negro, em Manaus, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou sete pessoas feridas. Três vítimas foram atendidas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Um dos feridos está em está em estado gravíssimo, segundo a unidade de saúde. Um outro paciente recebeu alta no início da tarde. A balsa explodiu por volta das 9h30 em frente à Ponta do Marapatá, no Distrito Industrial 1. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestar socorro às vítimas do acidente. Segundo a Marinha, três lanchas, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) "Amapá" e cerca de 30 militares combateram o incêndio após a explosão. A corporação explicou que a explosão ocorreu durante transferência de combustível entre as balsas "Concórdia Manaus" e "São José I". A Marinha infirmou que inspetores navais do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental passavam pelo local no momento do acidente e iniciaram os primeiros procedimentos. "O incêndio foi combatido com a chegada do Grupo de Socorro Externo do NPaFlu "Amapá", subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas", disse a corporação, em nota. Ainda segundo a Marinha, militares permanecem no local dando o apoio para o resfriamento das balsas. "Um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) será aberto, visando apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente", afirmou a instituição. Uma das vítimas da explosão está em estado gravíssimo, segundo o Hospital 28 de Agosto, para onde o homem, de 36 anos, foi levado. Segundo a assessoria da unidade de saúde, o homem teve 70% do corpo queimado. Ele tem queimaduras de 3º grau na face, região do tórax, abdômen e membros superiores. Por volta das 12h15, o paciente permanecia no centro cirúrgico da unidade. Uma outra vítima, de 32 anos, teve trauma no joelho e perna esquerda. Um terceiro ferido atendido no Hospital 28 de Agosto tem 33 anos. O homem também teve traumas nos tornozelos e pés. Ainda segundo a assessoria de comunicação, os traumas foram causados porque os dois homens foram arremessados durante a explosão. O estado de saúde deles é considerado estável. Há previsão de alta para as próximas horas.

Gestão Siméia Queiroz é aprovada por 76% da população, diz pesquisa Gasparetto


A gestão da prefeita Siméia Queiroz (PSB) tem 76% de aprovação segundo pesquisa realizada pelo Instituto Sócio Estatística, do conceituado Agenor Gasparetto. A pesquisa foi contratada pelo Diretório Municipal do PSB e ouviu 408 pessoas no dia 1º de novembro em todos os bairros do município de Ubatã. No questionário aplicado, o Instituto Sócio Estatística questionou a população se aprovava ou desaprovava a gestão da Prefeita Siméia Queiroz. 76% das pessoas responderam que aprovavam; 14,5 que reprovavam e 9,6% não opinaram. Em seu parecer, Gasparetto destacou que a avaliação da gestora é positiva. Para a população, ainda segundo o Sócio Estatística, 66,5% das pessoas consideram a prefeita honesta; 76,5% uma pessoa séria; 78% uma pessoa trabalhadora; 71% uma pessoa que tem autoridade; e 74% consideram o governo Siméia Queiroz melhor do que a gestão anterior. Os números foram passados nesta quinta-feira (27) pela gestão municipal. Informações do Ubatã Notícias.

Guarda dividida entre pais será a regra após divórcio, determina nova lei


O Senado aprovou nesta quarta-feira, 26, um projeto de lei que obriga a adoção da guarda compartilhada de um filho mesmo nos casos em que pais separados não chegarem a um acordo. A proposta, que seguirá para sanção presidencial, altera o Código Civil para prever que o juiz deverá determinar essa modalidade de cuidar e educar a criança nos casos em que o pai e a mãe tiverem condições de criá-la.
Contudo, o texto ressalva que a guarda compartilhada só será aplicada se cada um dos pais estiver apto a exercer o poder familiar e se eles também tiverem interesse na guarda. Atualmente, o uso desse regime, nos casos em que não houver acordo entre pai e mãe, não é obrigatória. De acordo com o Código Civil, se essa situação ocorrer, a guarda será aplicada “sempre que possível” pelo juiz de família.
Equilíbrio
A proposta deixa claro que caberá ao juiz dividir de forma equilibrada o tempo entre os pais e terá de levar em consideração “as condições fáticas e os interesses dos filhos”. Pelo texto, o regime também fixará como base de moradia a cidade que melhor atender aos interesses da criança. O texto obriga qualquer estabelecimento público ou privado a prestar informações para pai e mãe sobre filhos que estão em regime de guarda compartilhada.

Se a regra não for cumprida, o estabelecimento poderá levar uma multa de R$ 200 a R$ 500 por dia até o atendimento do pedido. O autor do projeto é o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). No plenário, a proposta foi aprovada por consenso entre os parlamentares, sem discussões no plenário. O senador Jayme Campos (DEM-MT), que relatou a matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), destacou a importância.
“É relevante, sobretudo para as crianças de nosso País, que algumas vezes vão a óbito, como é o caso do menino Bernardo e do caso Nardoni”, destacou Campos. O garoto Bernardo Boldrini teria sido morto pela madrasta no Rio Grande do Sul, neste ano - o caso está sob investigação. O pai e a madrasta de Isabella Nardoni foram condenados pela morte da menina, que caiu do 6.º andar do Edifício London, em 2008.
Na quinta-feira passada, em audiência pública que discutiu o assunto, o presidente da Associação de Pais e Mães Separados, Analdino Rodrigues Paulino Neto, citou uma série de casos nos quais a atual regra, a guarda unilateral, rende disputas entre pais. “Houve um caso em Goiânia, em que um pai pegou o filho, alugou um avião pequeno e tentou jogar o avião em cima do Shopping Flamboyant, que é o maior de Goiânia. O avião pegou fogo e morreram os dois”, exemplificou. Para o relator do projeto na CCJ do Senado, senador Valdir Raupp (RO), a intenção é tornar a guarda compartilhada o usual e não a guarda unilateral. “O instituto da guarda compartilhada está previsto na Lei 11698/2008. Trata-se de um grande avanço, pois proporciona a continuidade da relação dos filhos com seus pais”, disse Raupp, no parecer.
Consenso
Em setembro, Valdir Raupp afirmou ainda que, na prática, predomina no Poder Judiciário, principalmente nos tribunais estaduais, o entendimento de que a guarda compartilhada apenas deve ser aplicada quando houver consenso entre as partes. “Esse entendimento decorre da errônea interpretação da expressão ‘sempre que possível’, constante do dispositivo legal, corresponder ao consenso entre os pais.” Correio

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 7,5 milhões


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.656 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (26), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (29) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 7,5 milhões. Veja as dezenas: 04 - 06 - 11 - 43 - 54 - 56. A quina teve 55 acertadores e cada um vai levar R$ 34.902,47. Já a quadra pagará R$ 544,43 para cada um de seus 5.037 ganhadores.