Mostrando postagens de novembro 26, 2014Mostrar tudo

Atlético desbanca Cruzeiro e é campeão da Copa do Brasil após 43 anos


Nunca Minas Gerais respirou tanto futebol. Nunca Belo Horizonte sentiu uma ansiedade tão grande pulsando no ar. Nunca houve um duelo tão decisivo quanto o Cruzeiro x Atlético-MG desta quarta-feira para os rivais. Nunca o torcedor do Atlético-MG esquecerá a noite de 26 de novembro de 2014. Em um Mineirão com maioria cruzeirense e cheio de lugares vazios por causa dos altos preços cobrados pelos mandantes, o time de Levir Culpi desbancou o rival, dono do último Mineiro e dos dois últimos Brasileiros, com triunfo por 1 a 0 e aumentou a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida para se sagrar pela primeira vez campeão da Copa do Brasil. A equipe de Diego Tardelli, autor do único gol do duelo, e companhia sequer necessitou do sofrimento das duas fases anteriores do torneio, quando precisou conquistar viradas épicas sobre Corinthians e Flamengo no mesmo Mineirão. Não nesta quarta. O clube alvinegro foi imensamente superior do início ao fim sobre um apático Cruzeiro, desgastado com o título do Campeonato Brasileiro conquistado com antecipação há menos de três dias. Marcelo Oliveira, treinador celeste, acumula seu terceiro vice do torneio, visto que já havia perdido dois com o Coritiba. Mais: despede-se do satisfatório 2014, com título nacional do Brasileiro, sem sequer ter ganho um jogo do maior rival no ano. No Campeonato Mineiro, foram três empates por 0 a 0. No Brasileiro, duas vitórias atleticanas. Os dois triunfos dos alvinegros nas finais da Copa do Brasil, contudo, foram os mais dolorosos. O “maior Cruzeiro x Atlético-MG de todos os tempos” terminou com sorrisos do lado atleticano, na mesma capital mineira que já havia visto festa celeste no último domingo. A atual capital do futebol brasileiro, que domina o País nos últimos dois anos, ganhou na noite desta quarta um novo campeão da Copa do Brasil – o Cruzeiro poderia conquistar o tetra do torneio. Foi o primeiro título nacional do time alvinegro desde 1971, quando conquistou seu único Brasileiro.

Ibirataia: Praça 10 de novembro recebe nova iluminação



A Praça 10 de Novembro, conhecida como Praça da Prefeitura, recebeu na manhã desta quarta-feira (26), uma nova iluminação com lâmpadas mais potentes, que irão promover segurança e comodidade aos usuários do local no período noturno.



"A nova iluminação na praça já era um pedido antigo dos moradores. Antes, a iluminação era fraca, o que tornava o ambiente inseguro aos moradores do local e aos espaços públicos como a Prefeitura, INSS, Câmara de Vereadores e Pelotão. Agora as pessoas irão frequentar a praça durante a noite com mais tranquilidade", comentou o Ex-Prefeito, José Antônio da Costa.

A Prefeitura Municipal realizou também a Iluminação de vapor metálico em diversos pontos da cidade, a exemplo das avenidas Ilton Lopes Leal, Getúlio Vargas, Posto Mataripe e Aurelino Coelho Lima, todas estas localidades receberam iluminação de última geração. 

Ascom/PMI

Lei garante detecção precoce do câncer de próstata pelo SUS


A partir de hoje (26) unidades públicas de saúde são obrigadas a realizar exames de detecção precoce do câncer de próstata, quando o mesmo for considerado necessário e solicitado pelo profissional de saúde, é o que garante a Lei 13.045 publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da União. A norma prevê a sensibilização de profissionais de saúde por meio da capacitação e da reciclagem em relação aos novos avanços nos campos da prevenção e da detecção precoce do câncer de próstata. De acordo com a Agência Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre homens  brasileiros.  Por se tratar de uma doença silenciosa na sua fase inicial pois muitos pacientes não apresentam sintomas ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite) exames para detecção precoce podem representar um avanço no combate a doença. A estimativa é que sejam registrados neste ano, 68.800 novos casos de câncer de próstata no Brasil.

Do Bahia Notícias

Vereador de Jaguaquara tem carro incendiado em estrada

Foto: Blog do Marcos Frahm
O carro do vereador Lindoval Muniz (PP), de Jaguaquara, no centro-sul baiano, foi incendiado na noite desta terça-feira (25). O automóvel de marca Ford Belina teve o seu fim na margem da BR-420, entre o Distrito de Stela Dubois (BR-116) e a sede do município de Jaguaquara. A causa do acontecimento foi supostamente um defeito mecânico, mas o vereador não descarta a possibilidade de um crime de motivação política. Segundo o Blog Marcos Frahm, o vereador retornava de Jequié na tarde do mesmo dia, para onde teria levado pessoas com problemas de saúde para atendimento médico, quando o veículo apresentou um defeito mecânico. O edil chegou a estacionar o carro no acostamento e seguiu para Jaguaquara de carona. Quando retornou pela noite para pegar novamente o veículo, o viu em chamas. ‘’Eu fui pra casa depois que o carro deu defeito e esperei o meu irmão chegar da zona rural para a gente puxar o carro, mas quando estávamos de longe já dava para perceber o fogo, que queimou tudo’’, disse o vereador. Ele acredita que as chamas podem ter sido originadas de ação feita por desafetos. ‘’Isso foi vingança política contra a minha pessoa. O carro ficou parado a tarde e perceberam que era do vereador. Adesivos dos deputados que apoiei também indicavam que o carro era meu e fizeram isso. O carro era velho, mas estava em bom estado e servia para o meu trabalho social, de prestar serviço as pessoas que me procuram, eu iria sempre com ele a Jequié levar pacientes’’, afirmou Muniz ao Blog. Via BN