Mostrando postagens de novembro 22, 2014Mostrar tudo

TCM reprova contas da prefeitura de Itapitanga


O prefeito Joaquim Cerqueira de Babo, de Itapitanga, no sul baiano, foi multado em R$ 8 mil após ter as contas da gestão de 2013 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta quinta-feira (20). O conselheiro Raimundo Moreira determinou, ainda, o ressarcimento de mais de R$ 5 mil aos cofres públicos com recursos pessoais pela ausência de comprovação de despesas e pela não comprovação da veiculação de matéria publicitária, além de juros e multa. Segundo o relatório técnico, as contas foram consideradas irregulares por causa da não comprovação da disponibilidade pública das contas, previsão orçamentária elaborada sem critérios mínimos de planejamento, falha na abertura e contabilização de créditos adicionais, não arrecadação da totalidade dos tributos da competência constitucional do município previstos no orçamento e inconsistências nos registros contábeis. Os gastos teriam ultrapassado o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o gestor ainda pode recorrer da decisão. (Bahia Notícias)

Jequié: Homem é preso com arma de fogo dentro de posto de saúde


Nesta sexta-feira (21), por volta das 18h30, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) detiveram Fabrício Batista de Souza (19), conhecido como “Binho”, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava de posse de um revólver cal. 38, com cinco cartuchos intactos, no interior do Posto de Saúde Iza Borges, no Bairro Km 3, em Jequié, município localizado a 365 km de Salvador. Os policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade. A varredura resultou na prisão de “Binho" e a sua condução à autoridade judiciária competente. (Aratu)

Motorista da Karlos Modas é assassinado em Ubaitaba


Um jovem motorista da empresa Karlos Moda, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira(21). O crime aconteceu no centro de Ubaitaba. A vítima se preparava para guardar o veículo da empresa quando foi surpreendido pelo atirador. O rapaz identificado pelo apelido de Pixô foi assassinado com aproximadamente 04 tiros. De acordo com populares, a vítima não tinha nenhum tipo de envolvimento com drogas e muito menos com a criminalidade. Sua esposa está gravida de alguns meses. A polícia descarta a hipótese de assalto, já que nada foi levado. Segundo testemunhas, o assassino estava em um veículo de cor prata, modelo Palio. A polícia investiga o caso. Informações do Ubaitaba Urgente.