Mostrando postagens de novembro 21, 2014Mostrar tudo

Corpo de padre de Ituberá foi velado e sepultado em Ipiaú

O Pe Géris foi velado e sepultado em Ipiaú >
O corpo do Padre da Paróquia de Ituberá, Gerisvaldo Batista dos Santos, de 52 anos, mais conhecido como Padre Géris, foi velado e sepultado na manhã desta sexta-feira(21), em Ipiaú. Caravanas de Ituberá, Gongogi, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Igrapiuna e outras cidades do Sul da Bahia participaram da missa realizada na Paroquia de São José Operário, bairro Euclides Neto, em Ipiaú. O sepultamento ocorreu às 11h no Cemitério Jardim da Saudade.

O padre Geris morreu por volta das 08h30 da manhã desta quinta-feira(20) numa Clínica em Itabuna. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto na BA-001, na noite do dia 08 de novembro. De acordo com informações policiais, o padre foi abordado por bandidos, como não parou o carro foi baleado, um dos tiros atingiu a sua cabeça. O paróco perdeu o controle do veículo e acabou batendo o automóvel. Os criminosos fugiram em seguida. Até o momento, a polícia não prendeu nenhum suspeito.


O padre Géris era cotado para ser o próximo candidato a prefeito do município de Gongogi, onde desenvolveu um excelente trabalho social na época em que dirigia a Igreja Católica local. 

Do Giro em Ipiaú

'Não gosto de usar calcinha mesmo', diz Miss Bumbum que mostrou demais


Se engana quem pensa que Rebeka Francis, 23 anos, ficou chateada por ter mostrado demais durante sua entrada no desfile da cerimônia final do concurso Miss Bumbum Brasil 2014, na segunda, 17. Apesar de não ter entrado para o pódium, a morena conseguiu chamar a atenção dos presentes e da imprensa. "Ganhei 5 mil seguidores no instagram de um dia para o outro e fiquei na capa do Ego um tempão, não tenho do que reclamar", diverte-se ela, que ficou conhecida no concurso como a miss evangélica. O descuido, segundo ela, não foi intencional. "Deixei tudo para a última hora e me enrolei. Não queria usar calcinha cor da pele porque acho feio, nem gosto de usar vestido com calcinha. Aí me falaram para levar micropore e colar na virilha, mas passei óleo no corpo todo e o treco não colou", conta ela. "Decidi ir sem mesmo, mas não pensei que fosse aparecer nada, apesar da fenda. Só deu para ver de lado. Os jurados, na frente, não viram", garante ela, antes de admitir. 


"Ah, quer saber? Já não gosto de usar calcinha mesmo! Se estou na chuva é para me molhar, já mostrei a bunda, mostrei a periquita mesmo. Todo mundo já pagou calcinha, eu fui a única que pagou periquita. Foi sem querer querendo, vai!" Rebeka disse que teve apoio das amigas. "Eu tenho uma boa professora em casa", diz ela, que divide um apartamento com Andressa Urach. "A gente riu muito de tudo isso. Ela disse que nem ela, que era a Andressa Urach, tinha tido coragem de pagar periquita", diverte-se. "A Andressa é mãezona, ela me ajuda muito e quer que eu tenha sucesso. Ela disse que fiquei em quarto lugar, mas vou ficar mais famosa do que a primeira", completa.


Programação Festa Nossa Senhora das Graças


Ibirataia: Prefeitura Municipal promoverá o IV CONFABI neste sábado (22)


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Diretoria de Cultura, estará realizando neste sábado (22) às 18:00h o IV CONFABI - Concurso de Fanfarras e Bandas de Ibirataia. Trata-se da XX Edição do Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas. O evento será realizado na Praça 7 de Setembro. Não percam!!!

Tesouras Notícias 

Federação Baiana de Futebol divulga Árbitros para Ibirataia x Itapetinga


Nesta quinta-feira (20), a Federação Baiana de Futebol (FBF), através do departamento de arbitragem, divulgou a escala de árbitros que atuarão na partida de volta das quartas de finais no próximo domingo (23. Veja abaixo os árbitros para a partida IBIRATAIA X ITAPETINGA.

Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos – CBF – Lauro de Freitas

Assistente 1: Rosivaldo Bispo dos Santos – FBF - Itabuna

Assistente 2: Luciano Trigueiro Xavier – FBF - Ilhéus

4º Árbitro: Antônio Marcelino Belmonte Vieira – FBF - Ilhéus

5º Árbitro: Ronald Andrade Costa – FBF - Ibirataia

Veja escala Aqui

Tesouras Notícias

Deputado 'mais rico do Brasil' diz ser pobre e pede para não pagar R$ 910


A Justiça negou o pedido de benefício de assistência judiciária integral e gratuita feito pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB). O deputado estava respondendo a um processo judicial, foi condenado, e deve arcar com todos os custos do processo que inclui, por exemplo, o pagamento de honorários dos advogados das partes envolvidas. Contudo, Kaefer, o deputado federal mais rico eleito em 2014, disse à Justiça que não tem como pagar as custas, no valor de R$ 910. De acordo com a decisão publicada na quarta-feira (19), o deputado não se manifestou dentro do prazo estabelecido e também não comprovou que o pagamento das custas causaria desequilíbrio financeiro ou atingiria a manutenção das necessidades da família. A juíza da 1ª Vara Cível de Cascavel, no oeste do Paraná, Gabrielle Britto de Oliveira, indeferiu o pedido afirmando que Kaefer usou de má fé, já que ele é um dos proprietários de uma empresa frigorífica com filiais em vários estados. “Não é crível que o embargante [Alfredo Kaefer], com patrimônio declarado com mais de 100 milhões de reais, teria sua situação financeira abalada pelo pagamento das custas do processo. Seria, no mínimo, total falta de bom senso acreditar nisso”, escreveu na decisão. Kaefer tem o prazo de dez dias após o recebimento da notificação, para pagar, em até dez vezes, as custas do processo. (Globo)

Morre padre ipiauense baleado durante assalto em Camamu


Morreu na manhã desta quinta-feira(20), por volta das 08h30, em Itabuna, o padre ipiauense Gerisvaldo Batista dos Santos, mais conhecido como Padre Geris, responsável pela Igreja Católica de Ituberá. O corpo do padre chegará em Ipiaú, por volta das 17h desta quinta-feira. O velório acontece na Paróquia de São José Operário, no bairro Euclides Neto, onde reside os familiares do Pároco. O sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira(21) no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipiaú. O padre foi vítima de um assalto na noite do sábado, dia 08 de novembro, na rodovia Camamu-Ituberá. De acordo com informações policiais, o padre foi abordado por bandidos, como não parou o carro foi baleado, um dos tiros atingiu a sua cabeça. O paróco perdeu o controle do veículo e acabou batendo o automóvel. Os criminosos fugiram em seguida. Até o momento, a polícia não prendeu nenhum suspeito. O padre ficou em coma e foi socorrido para o hospital de Itabuna.  De lá, ele seria encaminhado numa UTI móvel para Salvador, mas não foi possível a transferência do paciente. A polícia ainda não conseguiu localizar os criminosos. Padre Geris, com a sua simpatia e dedicação vocacional conquistou inúmeros amigos e admiradores na região sul da Bahia. (Giro em Ipiaú)