Mostrando postagens de novembro 17, 2014Mostrar tudo

Ibirataia: Homem comete suicídio no Massaranduba

Foto: Arquivo Família/TN
Nivaldo era Perueiro >

Nivaldo Silva Santos, conhecido por "Diva", de 40 anos de idade cometeu suicídio na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16:45h, na Travessa Bom Jesus, Centro, Bairro Massaranduba. Diva residia com sua avó e exercia a função de perueiro na linha Ibirataia/Ipiaú. De acordo informações, um senhor, que é tio da vítima passou  na residência e viu o veículo de Diva estacionado na porta, porém a casa estava toda fechada e ao chamá-lo não houve resposta. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e ao abrir a porta, constatou-se o enforcamento da vítima no quarto em que ele dormia. Ainda de acordo informações, Diva estava passando por problema de depressão, inclusive já havia agendado um atendimento com um psicólogo local para o próximo dia 21 do corrente mês. Ao saber da notícia, populares ficaram na porta querendo entrar para ver o fato, mas os policiais fecharam o local. A Polícia Civil de Ibirataia esteve no local para acompanhar o ocorrido. O corpo da vítima será levado para o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Jequié para fazer os procedimentos legais. Ver Fotos

Tesouras Notícias  

Dia Nacional de Combate à Tuberculose


No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate à Tuberculose e a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de alertar a todos que a doença ainda existe e tem cura, mas para isso tem que ser diagnosticada.

A Tuberculose continua a merecer especial atenção dos profissionais de saúde e da sociedade como um todo. Ainda obedece a todos os critérios de priorização de um agravo em saúde pública, ou seja, grande magnitude, transcendência e vulnerabilidade.

É importante destacar que anualmente ainda morrem 4500 pessoas por tuberculose, doença curável e evitável.

A Tuberculose é uma doença infecciosa e contagiosa, causada por um microorganismo denominado Mycobacterium tuberculosis, também denominado de bacilo de Koch (BK), que se propaga através do ar, por meio de gotículas contendo os bacilos expelidos por um doente com Tuberculose (TB) pulmonar ao tossir, espirrar ou falar. 


Publicadas as regras de portabilidade de recursos da aposentadoria


O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (17) instrução que trata das regras de portabilidade de recursos de planos de benefícios de entidades abertas para planos de benefícios de entidades fechadas de previdência complementar, e vice-versa, e dá outras providências. Entre as regras e instrução indica que a portabilidade total será efetivada com base no valor da provisão matemática de benefícios a conceder e da provisão técnica de excedentes financeiros, calculados, na forma da regulamentação em vigor, até o prazo máximo referente ao segundo dia útil do mês subsequente a data de entrega do Termo de Portabilidade. Para a portabilidade parcial, a operação será concluída considerando o valor ou percentual estipulado pelo participante, e com base no valor da provisão matemática de benefícios a conceder, calculado, na forma da regulamentação em vigor, até o prazo máximo referente ao segundo dia útil do mês subsequente a data de entrega do Termo de Portabilidade. A portabilidade, segundo o site do Brasilprev, é quando na fase de acumulação de recursos, por alguma razão, não há a satisfação com o plano e se deseja mudar de instituição. Para isso, deve-se fazer a chamada portabilidade externa. A partir do momento em que se solicita a transferência do recurso (reserva acumulada), a instituição tem até cinco dias úteis para migrar o dinheiro para o plano que foi escolhido na outra instituição. (Tribuna da Bahia)

Receita paga hoje R$ 2,3 bilhões em restituições do 6º lote do IR


A Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) R$ 2,3 bilhões em restituições do 6º lote do Imposto de Renda Pessoa Física (2014), além de lotes residuais de anos anteriores (para quem caiu na malha fina). Para saber se sua restituição está no lote, os contribuintes podem acessar o site da Receita. As consultas também podem ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Quem não estiver neste lote de novembro do Imposto de Renda, e nem no de dezembro, que é o último deste ano (e nem estava nos anteriores), está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, quando a declaração é retida para verificação de inconsistências. (G1)

Gata do Brasil: Candidata faz ensaio sensual e é expulsa de casa pela mãe



A candidata ao título de Gata do Brasil, no concurso de mesmo nome, Paula Brito, 25 anos, representante de Minas Gerais, fez um ensaio sensual de lingerie para conquistar votos. O que ela não esperava era que sua mãe desaprovaria o ensaio e a colocaria para fora de casa. A gota d'água foi a publicação das fotos nas redes sociais da mineira. A mãe, que é evangélica, teve uma discussão com a filha porque achava desrespeito e sentia-se envergonhada do estilo das fotos. Segundo informações do site Ego, a mãe bradou que a filha só voltaria para casa se abandonasse o concurso e voltasse a frequentar a igreja, como fazia desde os 15 anos de idade. "Minha mãe vai acabar esquecendo e me aceitando de volta em casa. É só uma fase dela, mas ela acaba aceitando, enquanto isso vou ficar na casa de uma amiga", diz a moça. 

Confira o gabarito oficial da primeira fase do XV Exame de Ordem da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite deste domingo (16), o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XV Exame de Ordem (clique aqui). A prova foi aplicada na tarde deste domingo por todo o Brasil e teve 80 questões objetivas. Nesta primeira fase, são cobrados dos bacharéis conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões. O resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 2 de dezembro. O resultado final da primeira fase, após análise de recursos, será divulgado no dia 16 de dezembro.
Segunda fase
Os aprovados fazem as provas da segunda fase do XIV Exame de Ordem no dia 11 de janeiro de 2015, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Seleção de Ibirataia empata jogo de ida das quartas de final em Itapetinga

Seleção de Ibirataia - Foto: Ronaldo Tinôco/Tesouras Notícias 
A Seleção de Ibirataia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Liga Ibirataense de Futebol (LIF) e do comércio local empatou na tarde deste domingo (16) a primeira partida das quartas de final no Estádio Antonio Carlos Magalhães -  "Primaverão" contra a seleção de Itapetinga que manteve durante grande parte do jogo o placar de 2X2 com gols marcados por Cocota e André. A Seleção de Ibirataia reagiu a partida após os 30 minutos do segundo tempo empatando o jogo com os gols marcados pelo lateral Rafinha e pelo capitão da Equipe, Gazinho. No próximo domingo (23), a Seleção de Ibirataia fará a partida de volta no Estádio Vicente Nuncio Gazineu – “O Tesourão”. Os demais jogos da rodada terminaram com os seguintes resultados: Santo Antonio de Jesus 1X2 Santaluz; Ipirá 1X2 Cachoeira; Itamarajú 0X1 Itajuípe. Ver Fotos


A Seleção de Ibirataia empatou com: Cássio, Ian Ró, Cássio Porto, Draid, Rafinha, Caique, Igor, Mário Sodré, Gazinho e Pedro Xavier. Suplentes: Belmiro, Rafael, Ualas, Ismael, Paulista, Victor Afonso e Bidú. Técnico: Givaldo Nascimento

A partida foi transmitida pela equipe esportiva da Ubatã FM - 91.9

A Rádio Netinho FM - 104.9 transmitiu também a partida em cadeia com a Ubatã FM.