Mostrando postagens de novembro 15, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Conselho de Evangelismo e Missões realiza Cruzada Evangelística


O Conselho de Evangelismo e Missões de Ibirataia (CEMIB), realizou na noite desta sexta-feira (14) uma Cruzada Evangelística, denominada “È hora de fazer Missões”. O evento foi no bairro Nova Ibirataia de Cima. Mesmo debaixo de chuva Centenas de pessoas se fizeram presentes para ouvir a palavra do Senhor, que foi ministrada pelo pastor Cleber Vieira, e o resultado não poderia ser diferente 10 almas para o Senhor Jesus Cristo, toda honra e toda Glória seja dada ao nosso Deus. Além da mensagem de paz, fé, esperança e salvação, foi entregue mais de 100 cestas básicas, para o povo mais carente do nosso município.


Fonte: CEMIB

Morre aos 21 anos a garota junina de Itagibá



Morreu na manhã deste sábado (15) a bela e simpática Milena Ferreira Silva, de 21 anos, eleita, neste ano, a garota junina de Itagibá. A jovem faleceu na manhã deste sábado no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Bastante conhecida na cidade, a morte de Milena causou surpresa a todos. A reportagem do Giro esteve na manhã de hoje, com a família da jovem. De acordo com relatos de Gabriel Ferreira, irmão de Milena, na tarde da última quinta-feira, a garota estava assistindo televisão quando saiu da sala dizendo que iria deitar. “Ela estava numa boa, assistindo filme com minha tia, e depois foi dormir. Como o filho dela estava brincando no mesmo quarto, minha mãe chamou por ela várias vezes, mas ela não respondeu. Quando minha mãe entrou no quarto viu que ela estava passando mal, momentos depois ela desmaiou”, contou Gabriel ao Giro. A jovem foi imediatamente encaminhada para o Hospital de Itagibá, onde foi medicada e ficou em observação. Na manhã de sexta-feira(14), Milena foi transferida para Jequié, mas não resistiu e faleceu  por volta das 09h. As causas da morte ainda são desconhecidas. Giro em Ipiaú


Conheça a trajetória da Seleção de Ibirataia no Intermunicipal 2014

A Seleção de Ibirataia enfrentará a Sel. de Itapetinga neste domingo (16)
O Blog Tesouras Notícias traz pra você a trajetória da Seleção de Ibirataia no Campeonato Intermunicipal, edição 2014, organizado pela Federação Baiana de Futebol. A Seleção ibirataense tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Liga Ibirataense de Futebol e do comércio local. Vale lembrar que neste domingo a Seleção de Ibirataia enfrentará a Seleção de Itapetinga no jogo de ida das quartas de final. A partida será transmitida pela equipe esportiva da Ubatã FM 91.9. A rádio Netinho FM 104,9 também irá transmitir o jogo em cadeia com a FM Ubatã. Sintonize a partir das 14:30h.

Abaixo, a trajetória da Seleção ibirataense no Intermunicipal 2014:

PRIMEIRA FASE:

17/18 – Estreia da Seleção de Ibirataia
JITAÚNA 0X0 IBIRATAIA – Local Estádio Municipal de Jitaúna

24/08 – Estádio O Tesourão - IBIRATAIA
SELEÇÃO DE IBIRATAIA 3X0 SELEÇÃO DE IPIAÚ

31/08 – Estádio Municipal de Ubaitaba
SELEÇÃO DE UBAITABA 1X1 SELEÇÃO DE IBIRATAIA

07/09 – Estádio Municipal de Ubaitaba
SELEÇÃO DE UBAITABA 1X1 SELEÇÃO DE IBIRATAIA

14/09 – Estádio Pedro Caetano
SELEÇÃO DE IPIAÚ 2X1 SELEÇÃO DE IBIRATAIA

21/09 - Estádio O Tesourão
SELEÇÃO DE IBIRATAIA 3X0 SELEÇÃO DE JITAÚNA


SEGUNDA FASE: MATA-MATA

19/10 – Estádio Municipal de Coaraci – Jogo de ida
SELEÇÃO DE COARACI 1X2 SELEÇÃO DE IBIRATAIA

05/10 – Estádio O Tesourão em Ibirataia – Jogo de volta
SELEÇÃO DE IBIRATAIA 1X1 SELEÇÃO DE COARACI

TERCEIRA FASE

19/10 – Estádio Municipal de São Felipe – Jogo de ida
SELEÇÃO DE SÃO FELIPE 0X1 SELEÇÃO DE IBIRATAIA

25/10 – Estádio O Tesourão em Ibirataia – Jogo de volta
SELEÇÃO DE IBIRATAIA 1X0 SELEÇÃO DE SÃO FELIPE

QUARTA FASE – Oitavas de Final

02/11 – Estádio ACM em Buerarema – Jogo de ida
SELEÇÃO DE BUERAREMA 0X1 SELEÇÃO DE IBIRATAIA

09/11 – Estádio O Tesourão em Ibirataia – Jogo de volta
SELEÇÃO DE IBIRATAIA 1X0 SELEÇÃO DE BUERAREMA

Tesouras Notícias 

Intermunicipal: Ubatã FM transmite Itapetinga x Ibirataia neste domingo

Equipe Esportiva da Ubatã FM >

Por Pablo Brandão - Ubatã FM - 91.9

O Campeonato Intermunicipal 2014 chegou às suas Quartas de final! E neste domingo (16), a cidade de Itapetinga vai parar tudo para receber o grande jogo entre a Seleção da casa e a Seleção de Ibirataia, às 15h, no estádio Primaverão. Junto a essa importantíssima partida, não poderia faltar a Ubatã FM, que transmitirá ao vivo todos os momentos do confronto, a partir das 14h30, em cadeia com a Netinho 104.9 FM, com direção do Pastor Ivo Miranda.

Basta sintonizar para acompanhar "O Som Que Vai Mais Longe", da Ubatã, atuante em mais de 140 municípios, com a equipe esportiva: Marinho Santos, José Maria, Ricardo Magalhães, Pablo Brandão e Roberto Santos.

Válido pelo jogo de ida, o duelo coloca frente a frente uma seleção já bicampeã do torneio - Itapetinga, que levou o troféu em 1995 e em 1996 - e uma seleção fazendo sua história - Ibirataia, que constrói passo a passo suas primeiras glórias na competição. Dentro de campo, as duas medirão forças de igual para igual, em um jogo de 180 minutos. O árbitro da partida será Edvaldo Soares Santos, de Santo Antônio de Jesus, assistido por Jefferson Abel Ferreira Lima, de Eunápolis, e Adenilson José Rodrigues, de Itabuna.

Neste Intermunicipal 2014, Itapetinga se destaca como um dos melhores ataques com 29 gols. Já Ibirataia chama atenção na lista das defesas menos vazadas, tendo sofrido apenas seis gols. Além deste confronto, as Quartas de final traz os seguintes jogos: Itamarajú x Itajuípe; Santo Antônio de Jesus x Santaluz; e Ipirá x Cachoeira.

Tesouras Notícias 

Seleção de Ibirataia realiza último treino apronto para enfrentar Itapetinga


A Seleção de Futebol de Ibirataia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Liga Ibirataense de Futebol (LIF) e do comércio local, realizou nesta sexta-feira (14) o último treino apronto para enfrentar a Seleção de Itapetinga no próximo domingo (16), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal, edição 2014. O treino foi realizado no Estádio "O Tesourão". A Comissão Técnica prestigiou e acompanhou os trabalhos preparativos do elenco. Bastante confiante, o técnico Givaldo Nascimento passou as últimas instruções em campo para os atletas, inclusive trabalhando com o grupo as táticas para buscar fora de casa um resultado positivo para a equipe ibirataense. A equipe do Blog Tesouras Notícias deseja todo sucesso para a Seleção de Ibirataia.

Tesouras Notícias

Ler pode ser tão bom quanto fazer sexo ou comer


De acordo com um estudo feito por pesquisadores alemães e espanhóis, ler textos com palavras difíceis ou desconhecidas pode ser tão prazeroso quanto comer, usar drogas e fazer sexo. Não acredita? Entenda o porquê: para fazer a pesquisa, os cientistas pediram para 36 pessoas lerem textos com várias palavras pouco usadas e que possivelmente não conheciam, enquanto seus cérebros estavam sendo monitorados. Os pesquisadores perceberam que, quando alguma palavra nova era aprendida, a região cerebral responsável pelo sistema de recompensa aumentava a sua atividade. E, veja a surpresa: é a mesma área ativada quando fazemos sexo, comemos e usamos drogas. De acordo com a pesquisa, desenvolver a habilidade de linguagem aumentou a sobrevivência do homem primitivo, já que era mais fácil se unir a outros grupos quando a linguagem funcionava. Por isso, o cérebro acabou associando a capacidade de aprender palavras novas ao prazer.