Mostrando postagens de novembro 10, 2014Mostrar tudo

Ituberá: Padre baleado na cabeça está em estado grave

O estado de saúde do padre é grave >
O padre Gerisvaldo Batista dos Santos (Padre Geris), 50 anos, foi baleado na cabeça, na BA 001, rodovia que liga Camamu ao distrito de Travessão. Segundo as primeiras informações, o religioso foi vítima de tentativa assalto por homens armados no último sábado (8), por volta das 21h30. Em outra versão, houve uma briga entre o padre e um homem que estava dentro de seu carro, resultando no crime. Como o veículo estava em movimento, este bateu em uma árvore. Em estado gravíssimo, o padre foi socorrido ao Hospital de Base de Itabuna e, nesta manhã desta segunda feira (10), foi transferido para Salvador, em UTI Móvel. A população de Ituberá está consternada.


Fonte: Itabuna Urgente

IBIRATAIA: Vasco vence o Flamengo na AABB


O Vasco venceu o rival Flamengo pelo placar de 1X0 >
Em pleno dia em que se comemora o Dia da Cidade, aconteceu um grande clássico. Do futebol? Fica a incógnita! Mas podemos assegurar que foi um tradicional jogo da rivalidade. São vários anos que os clubes se enfrentam na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ibirataia. A partida começou às 09:00h em pleno sol, motivo a mais para acirrar os ânimos e aumentar a tensão dos atletas Flamenguistas e Vascaínos. No início do primeiro tempo o atacante Avilasio Mendonca numa cobrança de falta buscou o atacante Kei que num leve toque de cabeça desviou a bola que foi parar no fundo da rede do goleiro Belmiro Sena. No mais foi apenas jogadas que buscavam de ambos os lados o ataque na intenção de fazer gol, mas foram jogadas sem sucesso. Placar Final: Vasco 1X0 Flamengo. Após, os atletas deixaram a rivalidade de lado e se uniram para comentar o jogo, e com certeza a gozação rolou solta. Um delicioso churrasco foi servido para os atletas e convidados, sem faltar a cervejinha super gelada. Até o próximo FLAMENGO X VASCO. Ver Fotos


Ficha Técnica:

Vasco: Marcelo, Timã, Charles Mosquito, Igor, João Bathan, Avilásio, Kei e Gato: Suplentes: Mendonça e Lindoval. Técnico: Genário.

Flamengo

Flamengo: Belmiro, Nei, Velto, Carlos Souza, Duboy, Toinho, Gazinho e Leonel: Suplentes: Márcio Love Hiits, Márcio Carichio e Marluir. Técnico: Raimundo.

Árbitro da Partida: Noy

Tesouras Notícias  

Dilma deve aprovar renegociação das dívidas dos municípios, diz Temer


O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que tem convicção de que a presidenta Dilma Rousseff sancionará o projeto de lei que altera o indexador da dívida de estados e municípios com a União, aprovada na última quarta-feira (5). “Espero que haja aprovação da presidenta. Não sei se na totalidade, mas tenho absoluta convicção [de que será aprovado]”, declarou Temer, durante a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada hoje (10) e amanhã (11) em Campinas (SP). Temer disse que o modelo de indexador gera distorções numéricas “que saltam aos olhos”. “Foi isso o que sensibilizou o Congresso”, acrescentou. “Conseguimos, em pouquíssimo tempo, aprovar [o projeto de lei], isso já foi um grande avanço, uma conquista da Frente Nacional dos Prefeitos”, declarou. Michel Temer avaliou que as demais reivindicações levantadas pelos prefeitos durante o encontro – 23 tópicos no total – são importantes. Comprometeu -se a levá-las à presidenta Dilma. “Vou insistir muito nisso”, disse. O Projeto de Lei Complementar 99/2013 troca o atual indexador da dívida dos estados e municípios, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, reduz os juros, dos patamares que vão de 6% a 9% ao ano, para 4% ao ano. (Política Livre)

Vitória da Conquista: Em 2h, chuva alaga ruas e arrasta carros


A cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, teve uma tarde chuvosa nesta segunda-feira (10). Ruas ficaram alagadas e carros foram arrastados pela água. O dia no município começou abafado e com sol fraco, mas por volta das 15h começou a chover, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em cerca de duas horas, choveu 13,6 mm, aponta o órgão. "Essa quantidade de chuva é moderada. Para ser considerada bem forte, no mesmo período, tem que chover 60mm. A previsão para amanhã [terça-feira] é de pancadas de chuva com trovoadas no sul, sudoeste e oeste do estado", explica a meteorologista Marinês Cardozo. Ainda segundo o instituto, a pancada de chuva já era prevista e é resultado de um efeito de massa equatorial continental. Essa mesma massa pode causar ainda mais 50 mm de chuva nesta segunda-feira. (G1 Bahia/ Foto: Blog do Anderson)

Sobe para 125 o número de municípios com risco de epidemia de dengue


O número de municípios com risco de epidemia de dengue subiu de 117 para 125, de acordo com uma atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LirAa) divulgada hoje (10) pelo Ministério da Saúde. Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 533 para 552. As cidades classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%. De acordo com os dados, Rio Branco, no Acre, é a única cidade em situação de risco, com índice de 4,2%. Ainda assim, dez capitais apresentam situação de alerta para a dengue: Porto Alegre, Cuiabá, Vitória, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Aracaju, Belém e Porto Velho. Até o momento, o ministério recebeu informações de 1.524 municípios – 61 a mais do que o primeiro levantamento fechado no último dia 3. A pesquisa é considerada pelo governo como um instrumento fundamental para orientar as ações de controle da doença. “O chamado Mapa da Dengue identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença, proporcionando informação qualificada para atuação das prefeituras nas ações de prevenção”, destacou o ministério. Cinco capitais (Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza e Salvador) ainda não apresentaram os resultados do LirAa. A previsão é que a próxima atualização seja divulgada na sexta-feira (14). (Agência Brasil)

Ibirataia: Autoridades políticas prestigiam vitória da seleção ibirataense


O prefeito Marcos Aurélio, o deputado federal eleito Mario Negromonte Júnior, o deputado estadual eleito Eduardo Salles, o vereador Caio Pina, Nesmar da Caixa Econômica, secretários municipais, dentre outas lideranças, prestigiaram o jogo disputado entre Ibirataia X Buerarema, realizado neste domingo (09), pelo campeonato intermunicipal. O Jogo aconteceu no Estádio "O Tesourão", onde a seleção ibirataense se classificou para as quartas de final, ganhando por 1 a 0.

Ao falar sobre a importância da classificação da Seleção, o prefeito destacou: “A classificação foi muito importante, a seleção está levando o nome do nosso município para outros lugares, possibilitando que visitantes de outras regiões da Bahia venham apreciar a nossa cidade, tornando Ibirataia mais conhecida, a Prefeitura apoia a seleção, tenham certeza que este time vencerá o intermunicipal 2014”, frisou o prefeito Marcos.

(Ascom PMI)