Mostrando postagens de novembro 3, 2014Mostrar tudo

Como comer pão sem engordar


Rico em carboidratos, o pão é sempre um dos primeiros itens a serem cortados no inicio de uma dieta emagrecedora. Mas, este alimento já faz parte da rotina dos brasileiros e, por isso, não é uma tarefa fácil deixar de consumi-lo. De acordo com a nutricionista Mariana Froes, a melhor saída não é cortar o pão do cardápio, mas, sim, substituir a versão tradicional por outras mais saudáveis. Confira a entrevista completa!
1 - Qual o melhor pão de fôrma para a dieta: o pão light ou o integral?
Sempre, sem sombra de dúvidas, a melhor opção é o pão integral. As fibras presentes neste produto vão ajudar na saúde intestinal, o que é fundamental para perda de peso. O pão branco pode elevar mais rapidamente o nível de açúcar no sangue. Como a queda da glicose acontece na mesma velocidade, a fome chega mais cedo do que o normal. Isso tudo graças ao excesso de insulina que o corpo acaba liberando com a ingestão de farinha branca. É importante lembrar que a insulina também aumenta a quantidade de gordura do corpo.
 
2 - Em relação aos pães com grãos, qual a melhor escolha?
Qualquer pão com grãos é interessante, seja de linhaça, aveia, qualquer um que você goste. O bom é ir variando, sempre.
 
3 - Quantas fatias de pão eu posso comer por dia?
A quantidade de fatias vai depender das outras fontes de carboidratos que a pessoa consome no dia, mas o que eu sempre recomendo é a variedade nessas fontes, pois o que muita gente acaba fazendo é consumindo pão no café da manhã, no lanche da tarde e no jantar, o que não acho que seja a melhor escolha. Eu sempre recomendo que escolha uma refeição para usar o pão, pode ser 2 fatias de manhã, por exemplo, mas prefiro que seja uma fatia de pão e uma fruta, que também é fonte de carboidrato e possui outras fontes de vitaminas e minerais.
 
4 - Qual o melhor acompanhamento para comer com o pão no café da manhã? Por quê?
Para acompanhar o pão fuja dos embutidos que contêm muitos aditivos químicos e sal, tudo isso pode prejudicar a saúde e a dieta também. Eu recomendo um fio de azeite extra virgem. O azeite é um ótimo aliado da dieta e da saúde, protege o coração e é rico em antioxidantes, combatendo assim os radicais livres. Eu tenho recomendado também, para quem gosta, óleo de coco, pois não gosto da ideia do óleo de coco como ingrediente a mais na dieta e sim como parte dela.
 
5 - O pão árabe é realmente menos calórico e mais saudável?
Em se tratando de calorias, o pão árabe médio tem mais ou menos a mesma quantidade de 2 fatias de pão e se for o de farinha branca, não acho que seja a melhor opção pelo mesmo motivo do pão de fôrma light.
 
Dica da nutricionista
Temos que respeitar a individualidade de cada um, pois tem gente que é mais sensível ao consumo de farinha. A palavra-chave é moderação! (MSN)

Após 9 anos de união, Kaká e Carol Celico se separam


Após nove anos de casamento, o jogador Kaká e a empresária Carol Celico se separaram. A assessoria de imprensa do meia-atacante confirmou o término da relação, que passava por rumores de crise durante este ano. "Estamos juntos há 13 anos, começamos muito cedo: eu tinha 18 anos quando casamos, um pouco fora da curva. Qualquer relacionamento - seja de um ano ou 10 - tem crise. E toda crise pode vir para o bem. Aproveitei para surfar a onda e amadurecer como pessoa e no relacionamento", disse Carol, em entrevista à revista Época, quando afirmou que a situação fora resolvida. O casal celebrou o casamento em dezembro de 2005: ele tinha 23 anos e ela tinha 18.  A união gerou repercussão após os dois, então evangélicos, anunciaram que eram virgem. Eles tiveram dois filhos, Luca, de 6 anos, e Isabela, de 3. Kaká e Carol moraram em Milão, quando ele defendia o time espanhol Real Madri, e retornaram para o Brasil durante o período da Copa, porque o jogador estava emprestado para o São Paulo – a partir do próximo ano, ele irá para Miami, nos Estados Unidos, para integrar o time do Orlando City.

Enem 2014: confira dez dicas para a reta final


1 - A pedagoga Ângela Chades, da Escola 24Horas, salienta como é interessante trocar informações com outras pessoas nestes últimos dias. É ótimo para exercitar a argumentação. "Conversar ou participar de fóruns e debates ajuda a aprofundar conhecimentos."
2 - Quando a leitura dos livros torna-se cansativa, a rotina pode ser equilibrada com aulas virtuais, nas quais é possível tirar dúvidas. "A concentração pode ser resgatada na tela do computador, já que a linguagem é atraente", diz. Mas vale ressaltar que a rotina de estudo deve ir diminuindo gradativamente nestes dias.
3 - De acordo com a pedagoga, sempre que o estudante faz uma prova ou um simulado, identifica pontos que ainda não aprendeu. Na última semana, é comum já estarem cansados e recorrer aos livros para tirar dúvidas. Mas aquele que fizer a consulta diretamente com um professor certamente vai se sentir mais tranquilo.
4 - Que tal levar conhecimento você a diferentes lugares? Enquanto você faz uma caminhada, anda de bicicleta ou até mesmo curte uma praia, é possível revisar alguns itens da matéria com audioaulas em MP3 ou um bom livro.
5 - Para evitar contratempos no dia do Enem, você pode fazer um roteiro de ida até o local de prova, calculando o melhor horário para sair de casa. "Sempre lembrando que, no dia do teste, haverá mais gente se deslocando para o mesmo lugar", ressalta Ângela.
6 - Quem vai fazer o Enem sabe a importância de uma boa redação. Por isso, o diretor de ensino do colégio pH, Rui Alves, recomenda aos inscritos que façam uma redação por dia até sexta-feira, respeitando a cronometragem de um hora.
7 - Como o Enem assumiu seu formato atual em 2009, são cinco anos de prova. Conforme recomenda Rui, o candidato pode refazer uma edição por dia até sexta-feira. "É ideal para verificar o que errou e preencher lacunas."
8 - Alves também recomenda exercitar a interpretação de texto nesta reta final. "É interessante ler textos informativos em revistas e jornais. Se perder o raciocínio no meio da leitura, lave o rosto e reinicie do começo."
9 - O professor lembra que a última semana não é época para estripulias alimentares. "É importante continuar na dieta a qual está adaptado para evitar contratempos com a saúde", aconselha. Garantir oito horas de sono também é fundamental.
10 - Não custa lembrar: sábado e domingo não é dia de estudar. O foco deve ser em manter a calma e a concentração para uma boa prova. (O Globo)