Mostrando postagens de outubro 24, 2014Mostrar tudo

‘Darei minha resposta a eles na Justiça’, diz Dilma, sobre reportagem da revista Veja

“Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas"

Em resposta à reportagem de capa da revista Veja, divulgada parcialmente nesta quinta-feira (23), que afirma que o doleiro Alberto Youssef relatou em depoimento que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) sabiam do esquema de desvio operado na Petrobras, a petista se manifestou sobre o assunto em seu programa eleitoral veiculado nesta sexta-feira (24). O pronunciamento encerra o programa, após enumerar diversas capas da publicação que teriam o objetivo de “reverter a decisão popular” com uma “denúncia supostamente bombástica”. Dilma inicia sua fala com a declaração de que desejaria terminar sua campanha “de outra forma”, mas que não poderia se calar “frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos”. A presidente ressalta que a reportagem não se baseia em “nenhuma prova” e usa “supostas declarações de pessoas do submundo do crime”. Dilma ainda diz que a Veja realiza “uma campanha sistemática” contra ela e Lula, mas que “desta vez a Veja excedeu todos os limites”. A presidente afirma que acredita que os eleitores não serão influenciados pela reportagem. “O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade. O povo sabe que não compactuo com a corrupção, minha história é um testemunho disso, e sabe que farei o que for necessário, doa a quem doer, para punir quem mexe com o patrimônio do povo”, pontuou a presidente, para acrescentar: “Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas. E eu darei a minha resposta a eles na Justiça”.

Horário de Verão não altera votação do 2° turno na BA, diz TRE


Eleições acontecem no domingo (26), entre 8h e 17h. na hora local.
Divulgação da apuração dos votos será feita a partir das 19h, no estado.


As eleições do 2º turno que acontece no domingo (26), não vão sofrer alterações na Bahia, mesmo com Horário de Verão, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, os eleitores baianos devem comparecer ao colégios eleitorais nos mesmos horários de votação do primeiro turno, entre 8h e 17h, hora local.
A Bahia não participa do Horário Brasileiro de Verão este ano, que iniciou à meia noite do dia 18 de outubro. Como os relógios estarão adiantados nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só poderá ser feita a partir das 19h, hora local (20h, em Brasília). Isso ocorrerá por conta do horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos que a Capital Federal.
O TRE-BA esclarece, ainda, que nenhum serviço eleitoral será prejudicado devido à mudança. A não adesão da Bahia foi comunicada ao TRE-BA pela Governadoria do Estado, para que fossem providenciados ajustes na configuração de sistemas eleitorais, caso fossem necessários.
G1

Marta é indicada a prêmio de melhor do mundo da Fifa


A atacante Marta, que atualmente joga pelo Rosengard, da Suécia, foi indicada pela 12ª vez ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. A principal jogadora da história do futebol feminino brasileiro, foi nomeada em lista divulgada pelo site oficial da entidade. Das 11 indicações, a atleta brasileira venceu cinco vezes, em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e foi vice-campeã em três (2005, 2011, 2012). Neste ano, Marta concorre com Nadine Angerer (Alemanha), Veronica Boquete (Espanha), Nilla Fischer (Suécia), Nahomi Kawasumi (Japão), Nadine Kessler (Alemanha), Aya Miyama (Japão), Louisa Necib (França), Lotta Schelin (Suécia), Abby Wambach (EUA). A lista com os finalistas para o prêmio masculino será revelada daqui a quatro dias, no próximo dia 28. A cerimônia de premiação, na qual serão divulgados todos os vencedores, será realizada em Zurique, na Suíça, no dia 12 de janeiro de 2015. Na mesma data, serão eleitos os ganhadores dos prêmios Seleção Mundial da Fifa, Prêmio Puskas, Prêmio Presidencial e Fair Play. (Goal)

Presidenciáveis participam hoje de último debate


Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentam na noite desta sexta-feira no último debate do segundo turno, promovido pela TV Globo. O debate está previsto para começar às 21h11, no horário de Brasília, com duração prevista de uma hora e 50 minutos, e será mediado pelo jornalista William Bonner. Dos quatro blocos do debate, Dilma e Aécio se enfrentarão diretamente em dois - no primeiro e no terceiro -, com perguntas de tema livre. No segundo e no quarto bloco, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. O debate terminará com as considerações finais dos candidatos. Os indecisos serão selecionados em todos os Estados pelo instituto Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela Globo. O cenário do debate será uma arena, com o objetivo de facilitar a movimentação dos candidatos, e os eleitores indecisos estarão sentados em volta dos presidenciáveis. (Estadão Conteúdo)

Ibirataense participa de Concurso Cultural Diva Urbana em Itabuna


A Ibirataense Carol Wise (20), estudante do curso de Economia pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, está participando do Concurso Cultural Diva Urbana em parceria com a Urban Concept Store e Revele Photo Studio na cidade de Itabuna-Bahia. De acordo o regulamento do certame, a foto que receber mais curtidas será a vencedora do título (Diva Urbana) e dos prêmios (Look e Book no valor equivalente a R$ 600,00). A foto poderá ser curtida até terça-feira (28) às 12h am. Portanto, pedimos a juventude e ao povo em geral para curtir a foto da ibirataense Carol Wise. Segue abaixo o link.