Mostrando postagens de outubro 19, 2014Mostrar tudo

Seleção de Ibirataia vence mais uma partida fora de casa

Seleção de Ibirataia >
A Seleção de Futebol de Ibirataia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e do comércio local, venceu na tarde deste domingo (19), a Seleção de São Felipe pelo placar de 1X0, partida realizada no Estádio Municipal Francisco de Assis Guedes em São Felipe, jogo valendo pela 3ª fase do Campeonato Intermunicipal, edição 2014, organizado pela Federação Baiana de Futebol. Ver Fotos

O Jogo:
Seleção de São Felipe
A Seleção anfitriã, sob o comando do técnico Jorge Luiz logo no início da partida buscou impor pressão sobre a equipe adversária, mas notava-se constantes erros nas trocas de passes, além da falta de entrosamento no setor meio-campista, dificultando as jogadas de finalizações. Aos 39 minutos o camisa 10 (Alan) da equipe ibirataense numa belíssima cobrança de escanteio buscou o atacante Igor que antecipou a zaga e de cabeça marcou o único gol da partida. Zé Luiz, fez algumas mudanças em sua equipe na tentativa de empatar o jogo, mas não obteve sucesso. O técnico Givaldo também fez alterações em sua equipe e diversas jogadas com perigo de gol surgiram no segundo tempo, a exemplo da jogada construída pelo atacante Mário Sodré que invadiu a grande área e por pouco não ampliou o placar. Na jogada a bola acertou a trave do canto esquerdo do goleiro Raimundo. Placar Final: Seleção de São Felipe 0X1 Seleção de Ibirataia. No próximo sábado  (25) será o jogo de volta no Estádio Municipal Vicente Núncio Gazineu "O Tesourão"

Ficha Técnica:

Seleção de São Felipe: Raimundo, Marquinho, Jacaré Alex, Soró, Drinck, Ninho, Poroca, Cassinho, Rincon (Duzinho) e Murilo (Jhan). Suplentes: Matheus, Pingo, Kako, Rato e Alemão. Técnico: Jorge Luiz.

Seleção de Ibirataia: Cássio, Cássio II, Ró, Ramon, Drhayd, Rafinha, Igor, Gazinho (Pedro Xavier), Máriom Sodré, Alan (Rafael) e Lulinha (Ismael). Suplentes: Belmiro, Caique, Paulista e Kaique Cajado. Técnico Givaldo.

Arbitragem: 

Árbitro: João Albertino dos Santos Filho - FBF - Vitória da Conquista
Assistente 1: Odirlei Jordão Brito - FBF - Miguel Calmon
Assistente 2: Márcio Mota da Cruz - FBF - Piritiba
4º Árbitro: Lázaro de Jesus Santos - FBF - São Felipe

Tesouras Notícias 

Câncer de mama é mais agressivo no Norte e Nordeste

Embora registrem menor número de casos de câncer de mama, as Regiões Norte e Nordeste são as que têm a maior incidência de tumores mais agressivos, revela estudo inédito divulgado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, por ocasião do Dia Internacional Contra o Câncer de Mama, celebrado neste domingo, 19. Durante dois anos, os pesquisadores analisaram as características dos tumores de mama de 5.687 mulheres em todas as regiões do País. Eles foram divididos em cinco tipos, de acordo com o grau de agressividade, sendo o luminal A o menos agressivo e com maiores chances de cura e o triplo negativo o mais agressivo e com menos possibilidades de tratamento. O estudo mostrou que no Sul e Sudeste a incidência do tumor triplo negativo é de aproximadamente 14%, enquanto no Norte o índice sobe para 20,3% e no Nordeste e Centro-Oeste, vai para 17,4%. Já os tumores do tipo luminal A representam 30,8% dos casos relatados na Região Sul e 28,8% no Sudeste. A frequência desse tipo de câncer cai para 24,1% no Nordeste, 25,3% no Norte e 25,9% no Centro-Oeste. Segundo Filomena Carvalho, professora associada do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP e uma das autoras do estudo, as diferenças nas incidências dos diversos tipos de tumores, de acordo com a região do Brasil, mostram que o aparecimento de determinado câncer tem a interferência de questões raciais e ambientais.“Outros estudos internacionais já mostraram que mulheres afrodescendentes tendem a apresentar tumores de mama mais agressivos. No Norte e Nordeste, a taxa de população negra é maior. O calor também pode ser um fator que influencia nas mutações genéticas”, diz ela, que integra a SBM e liderou o estudo ao lado do pesquisador Carlos Bacchi, diretor do laboratório Bacchi, de Botucatu.
Moradora de Salvador, a farmacêutica Isabele Maiara de Oliveira e Silva, de 34 anos, descobriu o câncer de mama há pouco mais de um mês. Por causa da agressividade da doença, ela foi submetida à cirurgia de retirada do tumor e da mama 20 dias depois. Embora ainda esteja aguardando os resultados da biopsia, a principal hipótese é de que ela tenha o tumor do tipo triplo negativo. “Eu fazia ultrassom da mama todos os anos. Só não fazia mamografia porque, pela idade, ainda não tinha indicação. De um ano para o outro, esse tumor surgiu e, quando descobri, já tinha dois centímetros. Ele crescia muito rápido”, conta ela, que agora terá de passar por quimioterapia e radioterapia. A analista de sistemas Denise Guedes Marques Amadeu, de 49 anos, de São Paulo, passou, há cinco anos, por processo similar ao de Isabele. “Tive de fazer a cirurgia, químio e radio. A sorte foi que descobri o tumor logo no começo, e o tratamento foi iniciado rapidamente”, conta ela. Denise teve um tumor do tipo luminal A, o que tem as maiores chances de cura. “É bom as pessoas saberem que o diagnóstico de câncer de mama não é uma sentença de morte. E mesmo o trauma da retirada da mama pode ser minimizado com a cirurgia de reconstrução”, diz.
Prevenção
Para Filomena Carvalho, o estudo das diferenças geográficas dos tumores é importante para o estabelecimento de políticas públicas de prevenção e diagnóstico mais eficazes para cada contexto. “Embora a gente não saiba com certeza as causas dessas diferenças, elas devem nortear toda a estratégia de prevenção. No caso de regiões com maior incidência de tumores mais agressivos, o diagnóstico precoce é ainda mais importante”, defende. (Estadão)

Guerra nos redutos eleitorais: Aécio visita a Bahia e Dilma vai ao Sul


Num dia, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), se enfrentam em um debate tenso e com trocas de acusações pela TV. No outro, o presidenciável tucano desembarca em Salvador, em busca de votos no estado que é um dos mais importantes redutos de Dilma, enquanto a petista vai ao Paraná e Santa Catarina, territórios dominados pelo adversário. Na Bahia, onde Aécio teve 18,27% dos votos válidos no primeiro turno, contra 61,44% de Dilma, o candidato do PSDB mira nos 18,38% dados pelos baianos a Marina Silva (PSB). Mas, ganhar o eleitorado marineiro é apenas parte de sua estratégia para crescer no Nordeste e reduzir a vantagem que a petista tem na região. O restante da tática combina corpo a corpo junto a lideranças com popularidade e discurso preparado para atrair a simpatia dos baianos. (Correio)

Lula acusa Aécio de faltar respeito com Dilma: "Comportamento de filhinho do papai"


O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi a um comício neste sábado (18), em apoio à candidata petista a presidente da República, Dilma Rousseff, em Belo Horizonte. Acompanhado de Fernando Pimentel, governador eleito de Minas Gerais, Lula criticou o jeito como o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, tem, segundo ele, tratado Dilma. "Nunca vi um cidadão faltar com o respeito com a presidente como nosso opositor. Pega uma palavra minha chamando o adversário de mentiroso. Não é o comportamento de um candidato. É o comportamento daqueles filhinhos de papai que acham que os outros têm que fazer tudo para eles. Não sei se (Aécio) teria coragem de ser tão grosseiro se o adversário dele fosse um homem", disparou. "Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo porque aí a coisa pega mais" , completou o ex-presidente, ironizando como se a fala fosse do próprio Aécio. Lula comentou também sobre o episódio que foi abordado no último debate, no SBT, sobre a Lei Seca, no qual o tucano admitiu que se negou a assoprar o bafômetro numa blitz. "Quando a Dilma perguntou do bafômetro, ele disse que não tinha carteira. O bafômetro não é para medir se tem carteira ou não. Bafômetro não cheira carteira de motorista. Cheira álcool", disse. (Metro1)

Ousadia sem limites: homem sobe em viatura policial e divulga foto na internet


A ousadia do ser humano não tem limites. Uma imagem que circula na internet mostra um rapaz sentado em cima de uma viatura policial no bairro de Paripe. De acordo com informações de fontes ligadas ao Bocão News, o fato ocorreu quando a guarnição da 19ª CIPM estavam em incursão na região. Enquanto os policiais estavam na diligência, o homem aproveitou para registrar a imagem que vazou nas redes sociais.

Cadeirante é preso com 200 cartões de programa de governo

Um cadeirante foi preso acusado de estelionato na região da Luz, no centro de São Paulo, neste sábado, com mais de 200 cartões do programa Bolsa Família. Segundo informações, o suspeito foi abordado por uma equipe do CPA/M1, do Comando de Policiamento de Área Zona Centro da Capital, após comportamento estranho. O cadeirante estava saindo de uma agência do Banco do Brasil, quando avistou dois policiais em patrulhamento de rotina. O suspeito ficou muito nervoso e tentou voltar para dentro do banco, fato que chamou a atenção dos po Na mochila que carregava, foram encontrados mais de 200 cartões de programas do governo federal, incluindo o Programa Bolsa Família, além de uma caderneta com anotações de senhas e mais de R$ 1 mil em Dinheiro. O detido não soube explicar a origem dos cartões e está sendo preso sob suspeita de estelionato. O caso deve ser apresentado na Delegacia da Polícia Federal.liciais. (Band)

Bahia perde para o São Paulo e segue na zona da degola no Brasileirão

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste sábado (18), no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na zona da degola da competição. O time comandado por Gilson Kleina volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. O São Paulo chega aos 52 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança. Isso porque o Internacional, que caiu para terceiro, ainda entra campo neste domingo contra o Corinthians. Já o Bahia não consegue se livrar da zona de rebaixamento e continua em 17º lugar, com 30 pontos.
  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Série A - 29ª rodada
  3. São Paulo 2x1 Bahia
  4. Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
  5. Horário: 18h30
  6. Data: 18/10/2014
  7. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  8. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa
  9. Cartões amarelos: Michel Bastos, Kaká e Ganso (São Paulo); Guilherme Santos e Rafael Miranda (Bahia)
  10. Gols: Rogério Ceni e Ganso (São Paulo); Fahel (Bahia) 
  11. São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alváro Pereira; Souza, Denilson, Ganso, Michel Bastos e Kaká; Alan Kardec (Luis Fabiano).  Técnico: Muricy Ramalho. ///// Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Gulherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Fahel), Diego Macedo (Emanuel Biancucchi) e Marcos Aurélio; Rafinha (William Barbio) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.