Mostrando postagens de outubro 18, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio participa de encontro político em Jequié

O encontro foi realizado no Jequié Tenis Clube >
O Prefeito Marcos Aurélio participou de uma reunião política na noite desta sexta-feira (17) na cidade de Jequié, juntamente com diversos prefeitos da região do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas, Vale do Jiquiriçá, e diversas outras autoridades. O encontro foi organizado pela Prefeita Tania Brito, da cidade de Jequié, que dentre outros objetivos, teve o de mobilizar prefeitos, vereadores, cabos eleitorais e o povo em geral para as eleições do segundo turno que já na reta final da campanha. Os discursos foram proferidos pelos presentes abordando os avanços obtidos na atual gestão da presidenta Dilma nas diversas áreas: Saúde, Educação, Infraestrutura, Inclusão Social, dentre outras. Presente no evento o deputado Federal reeleito Roberto Brito que aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo de Jequié e região.  Em seu discurso o prefeito Marcos Aurélio disse que é importante a vitória da presidenta Dilma Roussef para fortalecer o candidato eleito Rui Costa na Bahia e dar continuidade ao projeto que tem avançado o Brasil.

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Bahia Pesca e Secretaria de Agricultura realizam distribuição de alevinos e sementes


A Unidade Técnica Regional da Bahia Pesca de Ibirataia e a Secretaria Municipal de Agricultura realizaram na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, a distribuição de alevinos e sementes de feijão para plantio, beneficiando associações rurais e produtores da agricultura familiar do município.

A iniciativa visa fomentar a piscicultura e o desenvolvimento rural sustentável e solidário do município, garantindo a oportunidade de uma alimentação nutritiva e diversificada, bem como o fortalecimento da produção agrícola familiar. “O Governo Wagner tem feito um trabalho importante de desenvolvimento da zona rural, através da Bahia Pesca e EBDA, incentivando os pequenos produtores para que eles possam ter mais estímulo de viver em suas propriedades e ter fonte alternativa de renda”, ressalta Manoel Filho.

O Evento foi realizado na Praça 7 de Setembro em frente à Unidade Técnica da Bahia Pesca e contou com a participação do Secretário de Agricultura, Luciano Guimarães, do Gerente Regional da Bahia Pesca, Manoel Santos Filho, Vereador Edmilson, funcionários da Bahia Pesca e SEAMA, e agricultores rurais. 

Ascom PMI

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde parabeniza o Dia do Médico


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Saúde, parabeniza no dia de hoje (18/10), DIA DO MÉDICO -  o profissional que cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida. Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. Parabéns!!!


Horário verão começa neste domingo (19) em 10 Estados; Bahia está fora


Moradores dos dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e do Distrito Federal devem adiantar os seus relógios em uma hora à 0h deste domingo (19). Moradores das regiões Norte e Nordeste do país não participam do horário de verão. O horário de verão deste ano vai ser mais longo que dos últimos anos. Começa no domingo e vai até 22 de fevereiro do próximo ano, totalizando 126 dias. Nos últimos 15 anos, a medida durou em média 121 dias. A lei determina que o horário de verão comece no terceiro domingo de outubro e termine no terceiro de fevereiro. Como este ano vai coincidir com o Carnaval, a medida será estendida por uma semana. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deve resultar em uma diminuição de 4,5% no consumo de energia elétrica no horário de pico, das 18h às 21h. Informações do Uol.

IBIRATAIA: Veículo capota na estrada vicinal da Santa Rita

Foto José Xavier/Tesouras Notícias >
Na tarde desta sexta-feira (17), um veículo tipo uno de cor verde, placa policial JNP 3611, licença de Ibirataia, capotou numa estrada vicinal que dá acesso a região da Santa Rita, zona rural do município de Ibirataia. De acordo informações de um leitor deste Blog, possivelmente o motorista até o momento, desconhecido, perdeu o controle, colidindo numa pedra e capotando em seguida. O veículo ficou com os quatro pneus para cima. Informações também de que não houve vítima. Vale lembrar que a estrada está patrolada e encascalhada, um serviço de excelente qualidade e requer aos motoristas muito cuidado. 


Tesouras Notícias