Mostrando postagens de outubro 16, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Recreação e treino da Seleção para a Próxima fase do Intermunicipal

O treino aconteceu no Clube da AABB de Ibirataia >
Com o objetivo de descontrair e ao mesmo tempo preparar os atletas da Seleção de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Ibirataense de Futebol e do comércio local, a Comissão Técnica com apoio da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, realizou na tarde desta quinta-feira (16), um treino recreativo com os jogadores da Seleção Ibirataense visando condicionar a equipe que enfrentará no próximo domingo (20) a Seleção de São Felipe no jogo de ida, valendo pela 3ª fase do Campeonato Intermunicipal, edição 2014. Inicialmente o preparador e auxiliar técnico, Márcio Carichio fez um aquecimento com o elenco no campo society e em seguida os atletas fizeram um treino na água para a recuperação  muscular e como forma de estímulo aeróbio, além da descontração de todo o grupo. Para o técnico Givaldo, foi bastante positivo o treino, pois, além de preparar o grupo fisicamente, o local é bastante convidativo possibilitando aos atletas um momento de lazer. Vale lembrar que Ibirataia é a única Seleção que representa a região do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas. As demais foram desclassificadas do certame. Ver Fotos

Os atletas fizeram exercício e tomaram banho de piscina

Tesouras Notícias 

Professora da Ufba sugere 'recepção' a Aécio com banho de talco e gera polêmica em redes sociais


A suposta publicação de uma professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) causou polêmica nesta quarta-feira (15) ao convidar pessoas para jogarem talco, farinha e até pó de giz no candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), durante sua visita a Salvador, prevista para esta sexta (17). Licia Soares de Souza escreveu o comentário em uma foto compartilhada do próprio tucano, que durante as eleições foi apontado por diversas pessoas como usuário de entorpecentes como cocaína. "O pessoal tá se organizando para 'recepcionar' Aécio na sexta no Pelourinho e dar boas vindas à Bahia com muito humor e um banho de talco, farinha, pó de giz quando ele passar desde as sacadas e passeios doo Centro Histórico. Vamos nessa?", colocou na publicação. "Indispensável ensaiar o côro 'ôh Aecim - vai te f**** - o maradona cheirou mais do que voc (sic)", completou. Licia é, ainda, professora titular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e associada da Université du Québec à Montréal. Na Ufba, leciona Semiótica no programa de doutorado Cultura e Sociedade. No grupo da instituição federal no Facebook, alunos criticaram a postura da docente. "Estudei e estudo nesta instituição e me causa vergonha ver que um tipo como esse seja professora logo na Ufba", disse um deles. "Essa professora faz jus ao Brasil sempre estar mal nos rankings de educação", reclamou outro. A professora teria excluído a postagem ainda na noite desta quarta, mas um “print” da publicação tem circulado por mídias sociais como Whatsapp.

Risco de ebola em países produtores de cacau faz Nestlé entrar em alerta


O executivo-chefe da Nestlé, Paul Bulcke, disse nesta quinta-feira (16) que a empresa está em "alerta" com o surto de vírus ebola na África Ocidental, importante região produtora de cacau. Segundo ele, "esse surto afeta a nós e a sociedade em geral", afirmou em teleconferência com analistas após a divulgação dos resultados financeiros da companhia. A Nestlé não possui fábricas em Serra Leoa, Guiné ou Libéria, os mais afetados pelo ebola, mas tem ajudado a Cruz Vermelha no combate ao vírus, com doação recente de 100 mil francos suíços (US$ 106 mil). O objetivo é evitar que a doença chegue à Costa do Marfim e Gana, vizinhos à região epidêmica e principais produtores mundiais do cacau, que respondem por mais da metade da oferta global, matéria-prima do chocolate. Leia mais notícias sobre o ebola. A Organização Munidal da Saúde, OMS, divulgou nesta quarta-feira (15) novo balanço de casos de ebola no mundo. Segundo a agência das Nações Unidas, foram confirmados 8.997 contaminações pelo vírus em sete países e 4.493 mortes.A maior parte dos casos de contágio ocorreram em Guiné, Libéria e Serra Leoa, na África Ocidental. Nigéria, Senegal, Espanha e Estados Unidos também tiveram notificações. Os números referem-se ao dia 12 de outubro. A Libéria continua sendo o país com maior número de ocorrências, seguido de Serra Leoa e Guiné. O relatório não contabiliza o segundo caso de ebola autóctone dos EUA, que foi divulgado nesta quarta pelas autoridades do Texas. Uma segunda enfermeira, que cuidou do paciente liberiano Thomas Eric Duncan, morto há uma semana, contraiu a doença e está internada em Dallas.

Modelo da Playboy é presa com 58 mil comprimidos de ecstasy em jatinho nos EUA


Uma modelo foi presa nos EUA ao desembarcar no aeroporto de Orange County (O.C.), na Califórnia, com 58 mil comprimidos de ecstasy. Krista Boseley, 30 anos, chegava em um jatinho vindo de Las Vegas. A modelo, que já estrelou ensaio na Playboy e faz parte do grupo de modelos da revista americana, carregava 40 quilos de ecstasy em pó, de acordo com o New York Daily News. A prisão ocorreu na semana passada. O piloto Gilles Laponte, 61 anos, e a modelo são acusados de associação para o tráfico e distribuição de substância ilegal. Com os dois, a polícia apreendeu cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Na mala do piloto, foram achados 30 mil comprimidos de ecstasy, enquanto 28 m il estavam escondidos no avião. À polícia, a modelo disse que havia ganhado o dinheiro em jogos em cassinos de Las Vegas. Ela negou saber que transportava o dinheiro. (Correio)

Ibirataia: Prefeitura promove dia de lazer em homenagem ao Professor


Para festejar o Dia do Professor, a equipe administrativa da Secretaria de Educação realizou nesta quarta feira, 15 de outubro, um dia de lazer repleto de atividades comemorativas em homenagem aos educadores rede municipal de ensino. Brincadeiras, música ao vivo, almoço, mensagens, oração, entretenimento saudável e fraterno marcaram o momento.

“Quero desejar a todos os educadores, não somente aos da PMI, mas também a todas as pessoas que fazem de sua vida uma missão na arte de educar, que amem sempre sua profissão e façam com que ela seja cada vez mais inovadora e comprometida com a transformação da sociedade. Que nunca desistam de assumir esta profissão tão sublime e sagrada que é a de ser professor e professora. Parabéns a todos os educadores e educadoras”. Estas foram as palavras do Prefeito Marcos Aurélio, expressando seu sentimento para com os professores no dia 15 de outubro, Dia do Professor.


A comemoração aconteceu na Fazenda Laurena, no município de Ipiaú, e contou com a participação do prefeito municipal Marcos Aurélio, primeira dama Dona Divaeça, vereador Caio Pina (Presidente da Câmara), dentre outros convidados.

Ascom/PMI

IBIRATAIA: Gratidão, louvor e adoração a Deus nos 25 anos de ministério do Pr Gildson

A Sessão Solene foi realizada no Templo da PIB de Ibirataia >
A Primeira Igreja Batista de Ibirataia, comemorou na noite desta quarta-feira (15) uma linda festa em gratidão pelos 25 anos de ministério do casal de obreiros Pr Gildson Araújo Matos e sua esposa, a professora Maria José Lopes Matos, “irmã Zezé”. Lindos cânticos, apresentações, recitativo bíblico, orações e muito louvor marcaram a belíssima noite de Jubileu de Prata que contou com a presença dos membros e congregados, visitantes, autoridades eclesiásticas, políticas, dentre outros. Ver Fotos

Pr Gilson e Sua esposa Irmã Zezé foram homenageados >
Na oportunidade, a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Ibirataense ao pastor Gildson Araújo Matos e a sua esposa Maria José Lopes Matos, "Irmã Zezé", de autoria do Vereador Heber Stevs C. e Lima, aprovado por unanimidade dos vereadores. Foi um momento jamais visto na comunidade ibirataense.

Além dos Vereadores, a Vice-prefeita Ana Cléia Leal e seu esposo Júlio Leal participaram do culto de gratidão e da Sessão Solene. Ana Cléia parabenizou o casal de obreiros pelos seus 25 anos de serviços prestados na propagação do evangelho no município. Ao final o Presidente da Câmara Caio Pina, também parabenizou os homenageados (Pr Gildson e Irmã Zezé) pelo brilhante trabalho prestados nestes 25 anos na Primeira Igreja Batista e na comunidade ibirataense pregando o evangelho e resgatando vidas.

Tesouras Notícias