Mostrando postagens de outubro 6, 2014Mostrar tudo

Bahia elege o deputado federal mais jovem do país; Uldurico Junior tem 22 anos


Aos 22 anos, Uldurico Júnior (PTC) foi eleito no domingo (05) o deputado federal mais jovem do país. Ele conquistou uma das 39 cadeiras da Bahia na Câmara dos Deputados ao somar 39.904 votos, de acordo com o TSE. Após a confirmação do resultado nas urnas, Uldurico Júnior agradeceu a confiança depositada nele pelos eleitores. 'É um orgulho muito grande ter sido eleito e recebido a confiança do povo baiano, que acreditou em mim, apesar tão jovem. Isso aumenta ainda mais meu compromisso em representar bem a Bahia na Câmara dos Deputados e honrar a tradição política de minha família em Brasília', afirmou. O jovem carrega uma forte tradição política nos dois sobrenomes – Alencar e Pinto. O avô materno, José Alencar Furtado, exerceu três mandatos de deputado federal pelo Paraná. Outra influência política familiar foi o deputado federal Chico Pinto, cassado durante a ditadura, que era casado com a tia materna de Uldurico Junior. Uldurico Junior é estudante universitário nos cursos de Agronomia, no qual passou em primeiro lugar no vestibular, e de Zootecnia. O jovem político decidiu dar uma pausa nos estudos a fim de se candidatar nessas eleições para garantir na Câmara Federal maior representatividade para a população da Bahia. Informações do Radar 64.

ELEIÇÃO 2014: Eleitores que não votaram tem até 4 de dezembro para justificar


Os eleitores que não compareceram e não explicaram a ausência à Justiça Eleitoral nas eleições gerais desde domingo (5) poderão apresentar a justificativa até dezembro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para apresentar as razões pelo qual não se votou, em cada turno, é de até 60 dias – 4 de dezembro no caso do primeiro turno. As pessoas aptas a votar que não compareceram às suas seções nas eleições de 2014,  também podem optar por pagar multa, de R$ 3,51. Basta se dirigir a um cartório eleitoral com o título de eleitor. Segundo o TSE, mesmo sem votar ou justificar no primeiro turno, o eleitor não fica impedido de votar no segundo turno. Caso ele não participe e não apresente justificativa, terá mais 60 dias para explicar-se à Justiça. Sem comprovar o cumprimento da obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos como: inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público; obter carteira de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter empréstimos em bancos oficiais; e participar de concorrência pública ou administrativa. Os servidores públicos têm seus vencimentos suspensos até regularizarem a situação, na Justiça Eleitoral. Quem não votar em três eleições consecutivas - considerando cada turno uma eleição - terá sua inscrição eleitoral cancelada. Os eleitores que estiverem no exterior, no dia do pleito, e não forem cadastrados para votar no país onde se encontram, terão até 30 dias, contados de seu retorno ao Brasil, para se justificar em um cartório eleitoral.

IBIRATAIA: Fundação Hospitalar lamenta a morte do médico e ex-candidato a prefeito Dr Mozart


Faleceu na manhã desta segunda feira (06), no CTI do Hospital Santa Cruz, em Itabuna, o médico pediatra e ex-candidato a prefeito de Ubaitaba, pelo PSB, Dr Mozart Araújo aos 65 anos de idade. Mozart estava internado no CTI do Hospital Santa Cruz em Itabuna. De acordo com o blog Ubaitaba Urgente, o médico foi acometido da bactéria salmonella. Mozart chegou a ficar internado por alguns dias em uma clinica particular de Ipiaú. Semana passada o médico obteve alta e seu estado de saúde acabou se agravando novamente após ingerir um milk shake de chocolate. O ex-candidato a prefeito de Ubaitaba estava também com problema cardíaco. O corpo de Mozart será velado no PAX e levado para Campina Grande nesta terça feira (07/10), onde será sepultado. O médico atendeu durante muitos anos na Fundação Hospitalar de Ibirataia, e era bastante conhecido na região.

A Fundação Hospitalar de Ibirataia, na pessoa da Presidente Julieta Rocha, do diretor clínico, Dr. Wesley Cunha Nascimento, toda diretoria e funcionários lamenta com muito pesar o falecimento do Dr Mozart Araújo, médico pediatra que aproximadamente 6 anos prestou relevantes serviços à comunidade ibirataense e toda região. " A Fundação Hospitalar e a comunidade ibirataense perdeu um grande profissional, um grande amigo ao tempo em que aproveito o momento para desejar aos familiares os nossos sentimentos", disse Julieta Rocha. Já o prefeito Marcos Aurélio que também exerceu a função de presidente da Fundação Hospitalar ao saber da notícia lamentou profundamente o falecimento do grande profissional e desejou as condolências e sentimentos à todos os familiares e parentes.

Tesouras Notícias 


ELEIÇÕES 2014: Veja os deputados eleitos na Bahia


IBIRATAIA: Prefeito comemora vitória de seus candidatos

Todos os candidatos apoiados pelo grupo do prefeito foram eleitos
O Prefeito Marcos Aurélio (PP) e uma multidão saíram pelas ruas e avenidas da cidade  na noite deste domingo (05), comemorando a vitória de seus candidatos que obtiveram uma excelente votação nas urnas. O encerramento das comemorações aconteceu na Praça 7 de Setembro (Maracanã). Marcos Aurélio agradeceu aos eleitores da Sede, Distrito, Tesourinhas, Entroncamento e toda Zona Rural. "Obrigado primeiramente a Deus e a todos vocês que votaram nos candidatos que têm trabalhado por nossa cidade: Dilma Roussef Presidenta), Rui Costa (Governador), Otto Alencar (Senador), Mário Negromonte (Deputado Federal) e Eduardo Salles (Deputado Estadual)", disse o prefeito.

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal decreta Ponto Facultativo



Decreto Nº 3552, de 05 de outubro de 2014.





Estabelece ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal.



O PREFEITO MUNICIPAL DE IBIRATAIA no uso de suas atribuições legais estabelecidas na Lei Orgânica do Município, e de acordo com a Lei Municipal nº 977, de 08 de janeiro de 2013.


DECRETA:

Art. 1º. Fica declarado Ponto Facultativo nas repartições internas e externas da Prefeitura municipal, no dia 06 de outubro de 2014, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da Saúde, Educação, coleta de lixo urbano e da Segurança Pública, devendo os servidores lotados nas respectivas áreas, obedecerem ao escalonamento determinado pelos titulares das respectivas Secretarias.

Art. 2º - Os serviços essenciais deverão ser mantidos normalmente.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Marcos Aurélio de Oliveira Almeida
Prefeito Municipal

IBIRATAIA: Veja o resultado da apuração dos votos




Deputado Estadual

Eduardo Sales - 3.289 Votos
Sandro Regis - 2.899 Votos
Leur Lomanto Júnior - 861 Votos
Euclides Fernandes 192

Deputado Federal

Mário Negromonte Júnior - 4.051 Votos
Lúcio Vieira Lima - 2.296 Votos
Ronaldo Carleto - 430 Votos
Irmão Lázaro - 239 Votos

Senador

Otto Alencar - 5.316 Votos
Geddel - 3.381 Votos
Eliana Calmon - 309 Votos

Governador

Rui Costa 5.100 Votos
Paulo Souto - 3.841 Votos
Lídice da Mata 390 Votos

Presidente

Dilma Rousseff - 5.742 Votos
Marina Silva - 1.942 Votos
Aécio Neves - 1.861 Votos

Veja o resultado da apuração dos votos para senador na Bahia


Votos apurados:  100%
 
Otto Alencar: 55,88%
Geddel Vieira Lima: 34,54%
Eliana Calmon: 8,41%
Hamilton Assis: 0,90%
Marcelo Evangelista: 0,26%

Governo do Estado: veja o resultado da apuração dos votos



Votos apurados: 100%
 
Rui Costa: 54,53%
Paulo Souto: 37,39%
Lídice: 6,62%
Marcos Mendes: 0,78%
Da Luz: 0,43%
Renata Mallet: 0,26%