Mostrando postagens de setembro 24, 2014Mostrar tudo

Geddel e Otto têm empate técnico para Senado, aponta pesquisa Ibope/ TV Bahia


Dados da nova pesquisa Ibope/ TV Bahia divulgada na noite desta quarta-feira (24) mostram que a disputa pela vaga de senador da Bahia ficou mais acirrada. Geddel Vieira Lima (PMDB) mantém a liderança com 33%, seguido por Otto Alencar (PSD) com 29%. Eliana Calmon (PSB) está em terceiro lugar com 4%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00026/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00763/2014.

Solenidade de Abertura da XXVI EXPOIPIAÚ 2014


O Blog Tesouras Notícias esteve na tarde desta quarta-feira (24), no Parque de Exposições José Thiara para acompanhar a Solenidade de Abertura Oficial da XXVI EXPOIPIAÚ 2014. A Comissão Organizadora do evento, através de Edvard Bastos e José Mendes da Silva, saudou a todos os presentes, dando as boas vindas e falando da importância histórica que a Exposição representa para Ipiaú e demais municípios da região. Diversas autoridades a exemplo do Prefeito Deraldino Araújo (Ipiaú), Vereadores, representantes do Sindicato Rural, TIMRC, Sebrae, Cetep, Ceplac, Produtores Rurais, dentre outros participaram do evento. A FAMUIBI - Fanfarra Musical de Ibirataia abrilhantou a solenidade tocando lindas músicas sob o comando do Maestro Kéi, sendo ao final aplaudida por todos. Houve também o hasteamento das bandeiras (Pavilhão Nacional) e dos municípios que compõem o Território Médio Rio das Contas. A EXPOIPIAÚ segue até o próximo domingo (27). Uma vasta programação com palestras, oficinas, cursos, torneio leiteiro, concursos, shows musicais, e muito mais serão apresentados. Vale lembrar que no próximo sábado (27) haverá o show musical com o vocalista Netinho do Forró e Gota Serena. Ver Fotos

Tesouras Notícias 

Eleitor pode tirar segunda via do título até amanhã, 25 de setembro


Até dez dias antes das Eleições Gerais de outubro deste ano, ou seja, no dia 25 de setembro, quem perdeu ou teve extraviado o título de eleitor e precisa pagar multa eleitoral, poderá requerer esses serviços. A previsão está no artigo 52 do Código Eleitoral. Os eleitores que perderam o prazo para fazer o alistamento, que este ano ocorreu no dia 7 de maio, entretanto, não poderão votar nas Eleições de 2014. Esta foi a data limite para os eleitores requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida). Caso tenha perdido o título original, o eleitor pode procurar qualquer cartório eleitoral (ou postos do TRE nos SACs) e solicitar a emissão da segunda via. A impressão é feita na hora e não tem custos adicionais. No entanto, é sempre bom lembrar que para votar o eleitor não precisa portar o título eleitoral, apenas apresentar um documento de identidade oficial com foto. Mesmo que não tenha conseguido transferir ou mudar seu domicílio eleitoral, o eleitor, caso esteja fora de seu município no dia da eleição, poderá apresentar justificativa em qualquer local de votação, no mesmo horário da eleição , ou seja, das 8h às 17h. O eleitor pode justificar sua ausência às urnas quantas vezes forem necessárias, não existindo limites para o número de justificativas.

IBIRATAIA: I Mutirão Auditivo de Ibirataia



A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde estará realizando nos dias 26 e 27 de Setembro (Sexta e Sábado), o I Mutirão Auditivo no Município. Os atendimentos serão feitos no Centro de Saúde Dr. Aristóteles Dias da Fonseca, de 08 às 16h. Portanto, “Dê Ouvido Para a Sua Saúde”!  É o Governo de Todas as Forças fazendo mais para quem mais precisa!

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Saúde em Movimento nas Escolas beneficia dezenas de estudantes



Dores de cabeça e dificuldades para enxergar frases escritas no quadro da sala de aula deixaram de ser um tormento no cotidiano de dezenas de estudantes das escolas públicas do município de Ibirataia, beneficiados pelo Programa Saúde em Movimento na Escola, que após disponibilizar a consulta e os exames oftalmológicos no próprio ambiente da escola, encerrou na manhã desta terça-feira (23), com a entrega dos óculos aos alunos que apresentaram problemas na visão.


Aproximadamente 80 alunos receberam seus óculos em evento realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a participação do prefeito Marcos Aurélio, do secretário de saúde Alexandro Miranda, vereadores, diretores, professores e pais de alunos.

“Agradeço ao secretário de saúde Alex Miranda pelo excelente trabalho que vem desempenhando em prol da saúde do município e aos Governos Estadual e Federal por este Programa que beneficiou dezenas de alunos da rede pública municipal”, disse o Prefeito.

ASCOM/PMI

TRE inicia hoje lacração das urnas eletrônicas da Bahia


A partir de hoje, as mais de 5 mil urnas eletrônicas das zonas eleitorais de Salvador começam a ser lacradas. O processo, que termina dia 30 de setembro, começa com a inserção dos dados de candidatos e eleitores. Depois é feita a colocação dos lacres para impedir a colocação de qualquer dispositivo móvel no equipamento. O procedimento será realizado no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no bairro do Porto Seco Pirajá. No período de 27 de setembro a 02 de outubro será realizada a conferência visual das urnas, quando os equipamentos serão ligados para verificar se estão com funcionamento correto. No interior, a inseminação e lacração das urnas também serão iniciadas hoje. Pela legitimidade do processo eleitoral, acompanham o processo representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados e do Ministério Público Eleitoral, que podem optar por comparecer ou não.

IBIRATAIA: Audiência Pública


A Prefeitura Municipal de Ibirataia estará realizando nesta quarta-feira (24), às 09:00h, no Plenário da Câmara Municipal, AUDIÊNCIA PÚBLICA com o objetivo de demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2014, em obediência aos princípios da transparência e da publicidade preconizados no art. 9º, § 4º e art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Não Percam!

Tesouras Notícias

Ibirataia: Reunião da Família - Fotos