Mostrando postagens de setembro 22, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Sessão Solene Fúnebre marca despedida do ex-vereador Jeff


A Câmara Municipal de Ibirataia realizou na tarde deste domingo (21) uma Sessão Solene Fúnebre em homenagem póstuma ao ex-vereador Lourivaldo Silva Leite, popularmente conhecido por “Jeff”, que exerceu por 5 (cinco) mandatos de Vereador no município e por 17 anos atuou como Secretário Geral do legislativo ibirataense. Sob bastante comoção, e o Plenário lotado, o presidente Caio Pina fez um discurso em nome da Câmara Municipal, citando a importância que o saudoso edil teve para o município. Dentre diversos projetos em prol da comunidade, no Biênio de 1997/1998, quando Jeff presidiu a Câmara teve um papel importante que foi a de tornar-se a autonomia financeira (duodécimo) do legislativo ibirataense, na gestão do então prefeito José Antonio da Costa. Presente na solenidade o prefeito Marcos Aurélio, a vice-prefeita Ana Cléia Leal, vereadores e a comunidade.  Logo após em cortejo, o corpo foi levado até o cemitério local São João Batista, onde foi sepultado. Vale lembrar que o prefeito municipal Marco Aurélio em decorrência da morte do ex-vereador, decretou Luto Oficial por três dias no município.


Tesouras Notícias


Eleitor deve levar um minuto e 14 segundos para votar, diz TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (22) que o eleitor deve levar em média um minuto e 14 segundos para votar na urna eletrônica. A estimativa leva em conta desde o momento em que o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até o último voto na urna eletrônica. No dia 5 de outubro, serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. A estimativa do TSE foi baseada no tempo gasto pelo eleitor para votar nas eleições gerais de 2010. Para agilizar a votação, o tribunal recomenda a utilização de um papel para anotar o número dos candidatos.

Ministério Público da Bahia realiza concurso para 30 vagas


O Ministério Público da Bahia abriu inscrições do concurso público para 30 vagas para Promotor de Justiça Substituto (nível superior). Confira aqui edital. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de outubro no site do Ministério Público da Bahia e custam R$ 200. Podem participar candidatos que tenham concluído curso de Bacharelado em Direito. No site do Ministério Público da Bahia é possível ver o edital (acesse o edital). Ao todo, são 20 vagas para ampla concorrência, 9 para negros e 1 para pessoa com deficiência. As provas escritas estão previstas para o dia 9 de novembro, em Salvador. O concurso é dividido entre prova preambular, escrita e de múltipla escolha; provas discursivas; prova oral; e análise e valoração de títulos. O concurso terá validade de 2 (dois) anos, contados da sua homologação.

Com Dilma e Temer fora, Lewandowski assume a Presidência da República


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, assumirá na noite desta segunda-feira a Presidência da República. Isso porque ele é o único da linha sucessória, prevista na Constituição Federal, que estará no país para cumprir a tarefa. Hoje à noite, a presidente Dilma Rousseff embarca para Nova York, e o vice, Michel Temer, candidato à reeleição na chapa de Dilma, cumprirá agenda em Montevidéu. Seguindo a linha sucessória, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, é candidato ao governo do Rio Grande do Norte, e também não poderá assumir, ou ficará inelegível. O cerimonial da Presidência da República já fez contato com o Senado para que o presidente da Casa, Renan Calheiros, assuma o cargo. Mas, se assumir o cargo, Renan poderia tornar inelegível seu filho, Renan Calheiros Filho, candidato ao governo de Alagoas. Lewandowski deverá ficar no comando do país até quarta-feira. Dilma vai a Nova York para a abertura da Assembleia Geral da ONU, na quarta-feira. É dela a tarefa de fazer o discurso inaugural. Na terça-feira, ela deve participar da Cúpula do Clima. Como é o último na linha sucessória, é raro um presidente do STF sentar-se na principal cadeira do Palácio do Planalto. O feito só ocorreu quatro vezes no Brasil. A última foi em 2002, quando Marco Aurélio Mello substituiu o então presidente Fernando Henrique Cardoso. O ministro ficou no cargo por uma semana, enquanto o titular estava em viagem à Espanha e à Itália. Àquela época, a debandada da linha sucessória também ocorreu para evitar inelegibilidades. (Veja)

Seleção de Ipiaú empata partida e fica fora do Intermunicipal 2014

Foto divulgação (Tesouras Notícias)
A Seleção de Futebol de Ipiaú foi desclassificada do Campeonato Intermunicipal, na tarde deste domingo (21) no Estádio Felipe Miranda, “O Mirandão” na cidade de Ubaitaba, contra a seleção local. A Seleção anfitriã marcou o primeiro gol. A Seleção visitante reagiu e empatou a partida no segundo tempo. Placar Final: Seleção de Ubaitaba 1X1 Seleção de Ipiaú. Com o resultado a seleção ipiauense atingiu apenas 5 pontos no Grupo 13, ficando porém, fora da competição. Classificaram no grupo as seleções de Jitaúna, Ibirataia e Ubaitaba, respectivamente a primeira, segunda e terceira colocada na primeira fase do Campeonato Intermunicipal, edição 2014, promovido pela Federação Baiana de Futebol.


Tesouras Notícias

Capotamento na BA-632 deixa dois mortos e cinco feridos


Um capotamento na BA-632 deixou duas pessoas mortas e cinco feridas, na noite deste domingo (21), entre o distrito conquistense Ilhobim e o município de Encruzilhada. Segundo a Companhia Independente de Polícia Rodoviária, os corpos das vítimas foram levados ao IML e os feridos ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A placa de veículo é da cidade de Cachoeira de Pajeú, norte de Minas Gerais. Uma colisão entre uma carreta e um automóvel, na BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, deixou um homem morto na noite também na noite deste domingo (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi no km 807, entre o Posto São Jorge e Lagoa das Flores. O corpo do homem natural de Conquista encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) onde passa por necropsia. A PRF e a concessionária ViaBahia controlaram o trânsito na localidade após o acidente. 

Do Bahia Notícias 

Cinco estados receberão apoio da Força Nacional nas eleições


Pelo menos 170 municípios de cinco estados do país (Maranhão, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins) terão a segurança reforçada durante as eleições deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou que os pedidos das cortes regionais para o encaminhamento das forças federais às localidades. Até agora, foram feitas 209 solicitações ao TSE. Novos pedidos ainda podem ser feitos. O Piauí é o estado com o maior número de cidades atendidas (65). Logo depois vêm o Pará, com 56, e o Rio Grande do Norte, com 36. Dez cidades do Maranhão e outras três do Tocantins também receberão auxílio de forças federais. Um pedido de reforço do TRE-RJ para municípios do estado foi negado no início do mês após o governador e o secretário da Segurança informarem ter condições de garantir a tranquilidade do pleito nas localidades sem o apoio da Força Nacional. BN

IBIRATAIA: Parabéns para a aniversariante Jane Meire


A professora Jane Meire completou mais um ano de vida neste sábado (20) e foi comemorado por seus familiares, amigos e convidados. A comemoração foi realizada no Salão da Loja Maçônica União e Liberdade, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. O JaneMeireFest foi simplesmente muito bacana e a turma presente com um astral super pra frente que fez a festa acontecer com muita alegria e descontração. O tratamento foi vip e o coquetel servido foi maravilhoso.  Aproveitamos o momento para mais uma vez desejar a aniversariante um Feliz Aniversário! Parabéns e que Deus cada dia possa te abençoar mais e mais. Ver Fotos


Tesouras Notícias