Mostrando postagens de setembro 15, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal cuidando das estradas vicinais

Estrada vicinal da Região dos Dois Tanques >
A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Infraestrutura vem realizando um importante trabalho de recuperação, alargamento, patrolamento e encascalhamento das estradas vicinais do município. A estrada vicinal que liga a região dos Dois Tanques até a Santa Rita está recebendo um tratamento digno de elogio, sem contar com a Rodovia que liga Ibirataia à BR-101, via Três Barras. O Secretário Valtemir Brandão com sua equipe tem intensificado o trabalho mesmo nos finais de semana para possibilitar os moradores, agricultores e transeuntes um acesso de qualidade em suas propriedades. “As estradas estavam acabadas e o serviço que está sendo feito é digno dos moradores e pessoas que circulam por aquela região”, disse Valtemir Brandão, Secretário da pasta.

Acesso dos Dois Tanques para região da Santa Rita >


Tesouras Notícias 

TRE-BA mantém cassação de prefeito e vice de Rio do Antônio


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a decisão de fevereiro deste ano que cassou o mandato do Prefeito Humberto Célio Guimarães, o Celinho, do DEM, e do seu vice, Murilo Marcondes Dias Martins (PSB), do município baiano de Rio do Antônio, distante 717 km de Salvador. Eles foram condenados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2012 e deverão ficar inelegíveis pelo período de oito anos.O Tribunal considerou que o prefeito cometu o crime de captação ilícita de sufrágio (compra de voto) mediante o oferecimento de dinheiro e serviços de trator a eleitores. Em um dos vídeos apresentados pela acusação, o próprio Celinho aparece, acompanhado de um correligionário, na porta da casa de uma eleitora, acertando com ela a oferta do serviço de dez horas de trator.O julgamento foi por votação unânime dos membros da Corte, na sessão de quinta-feira, 11, quando analisaram os embargos de declaração interpostos pela defesa dos gestores contra a decisão do início do ano.Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas caso Humberto Célio não obtenha naquela Corte recurso com efeito suspensivo, ele deverá deixar o cargo após publicação do acórdão.A decisão do TRE-BA alterou a sentença de Primeira Instância, que havia julgado improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada contra o Prefeito pela coligação “A Força do Povo”, do candidato da oposição José Souza Alves (PV), segundo colocado na disputa.

Prazo para substituição de candidatos termina hoje


Termina hoje (15), 20 dias antes das eleições, o prazo para partidos ou coligações substituírem, junto à Justiça Eleitoral, candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador). Para os candidatos a deputado federal, estadual e distrital, o prazo final foi dia 6 e agosto. A troca de candidatos ocorre quando o registro eleitoral é cancelado, indeferido por irregularidades, quando o político renuncia ou é considerado inelegível pela Justiça. A única exceção é para os casos de morte, quando ele pode ser substituído em até 10 dias após o falecimento. Conforme norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de responsabilidade dos partidos ou coligações a ampla divulgação do fato determinante da substituição. Na última semana três candidatos a governador saíram da disputa após terem os registros barrados pela Justiça Eleitoral: José Riva (PSD), Mato Grosso, Neudo Campos (PP), que concorria ao governo de Roraima e José Roberto Arruda (PR), que era candidato ao governo do Distrito Federal.

(Agência Brasil)

Político mexicano chama Ronaldinho Gaúcho de "macaco" em rede social


Há poucos dias no México, onde foi apresentado pelo Querétaro, Ronaldinho Gaúcho foi vítima de insultos racistas de um político da cidade. Por meio do Facebook, Carlos Trevino, que ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social, disse não gostar de futebol e chamou o brasileiro de "macaco". A notícia ganhou destaque no jornal Recórd, do México. Na mensagem publicada na rede social, Trevino reclamou do trânsito caótico na cidade em consequência da apresentação de Ronaldinho no novo clube. "Eu tento ser tolerante, mas odeio futebol e o fenômeno idiota que acontece. Eu odeio ainda mais porque as pessoas entopem e enchem as avenidas, e demoramos duas hora para chegar em casa. E tudo para ver um macaco. Brasileiro, mas ainda macaco. Isto já é um circo ridículo". Até o momento, nem o clube, nem o jogador se manifestaram sobre o caso. Recentemente, no Brasil, o goleiro Aranha, do Santos, foi vítima de racismo na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. O clube gaúcho foi excluído da Copa do Brasil devido ao incidente. (IG)

IBIRATAIA: Audiência Pública discutirá a LOA 2015



A Prefeitura Municipal de Ibirataia convida o público em geral, as entidades representativas da Sociedade Civil, as instituições públicas e privadas, bem como quaisquer outras pessoas interessadas, para participar da Audiência Pública sobre a Lei Orçamentaria Anual – LOA, referente ao exercício de 2015. A audiência será realizada nesta terça-feira (16) às 09:00h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Sua presença é indispensável!

IBIRATAIA: Algodão recebe antena que abrange sinal de celular para comunidade

Foto: Tesouras Notícias >
Atendendo a uma solicitação do prefeito Marcos Aurélio e do Ex-secretário Estadual de Agricultura e atual candidato a Deputado Estadual, Eduardo Salles, a Secretaria Estadual de Infraestrutura viabilizou para a comunidade de Algodão, distrito de Ibirataia, uma antena repetidora que irá reforçar o sinal de celular da operadora VIVO em toda a área urbana do distrito. Os aparelhos já foram instalados e a inauguração acontecerá em breve. Uma das metas de governo do prefeito Marcos Aurélio, era garantir que toda a população do distrito de Algodão tivesse acesso à comunicação via celular. Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito buscou meios de viabilizar a cobertura de telefonia celular para a localidade. “Eu quero que na nossa cidade todos tenham acesso à saúde, à educação, quero mais qualidade de vida para o nosso povo, e a comunicação é um item muito importante neste processo. Quem mora em áreas sem cobertura de celular sabe o quanto é difícil. A implantação desta torre é de grande relevância para o município e para toda a comunidade de Algodão”, afirmou o prefeito.


O vereador Antônio dos Santos, popular “Peruca”, parabenizou ao Prefeito Marcos Aurélio e ao candidato a Deputado Estadual, Eduardo Salles, pela iniciativa. “O prefeito Marcos Aurélio, não esqueceu o distrito. Estamos felizes com o empenho de Eduardo Salles, que atendeu à solicitação do prefeito e conseguiu junto ao Diretor de Comunicações do Estado, Robério Ronald, este grande beneficio em prol da nossa comunidade, a chegada do sinal de telefonia celular é um marco na historia do nosso distrito”, disse o vereador. 

(ASCOM/PMI)

IBIRATAIA: Morre "Tia Júlia" aos 83 anos de idade


O Blog Tesouras Notícias com muito pesar lamenta o falecimento da senhora JULIETA SOARES NASCIMENTO, popularmente conhecida por "Tia Júlia" na manhã desta segunda-feira (15), vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua residência. "Tia Júlia tinha 83 anos de idade e deixa filhos (Conça, Diana, Tatinha, Edmilson, Ritinha e Sumaia), netos e bisnetos. O corpo está sendo velado na Rua J.J. Seabra, local onde residia. O sepultamento será às 17:00h no Cemitério Local São João Batista.

Tesouras Notícias