Mostrando postagens de setembro 8, 2014Mostrar tudo

Itabuna: Professores são atacados com spray de pimenta durante ato na prefeitura


Os professores da rede municipal de Itabuna, no sul baiano, foram atacados com spray de pimenta durante uma manifestação contra atraso de salários em frente ao prédio da prefeitura. De acordo com a vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público da cidade (Simpi), Carminha Oliveira, a lei determina que os servidores recebam o pagamento até o 5° dia útil do mês, o que não aconteceu. “O Executivo prometeu que receberia os representantes dos professores nesta segunda-feira (8). Nós chegamos às 8h e, até as 11h, ninguém nos recebeu”, contou ao Bahia Notícias. Segundo Carminha, o grupo decidiu então, “de forma ordeira e pacífica”, entrar no prédio da prefeitura, quando ocorreu o “ataque”. “A secretária de educação decidiu nos receber e, enquanto negociavam, os professores ficaram sentados no chão. De repente, alguém soltou spray de pimenta e as pessoas começaram a passar mal, quem estava em pé começou a correr... Foi lamentável. Um atentado. Não oferecíamos nenhum tipo de resistência”, criticou, apesar de afirmar que não sabe quem foi o responsável por lançar a substância. A vice-presidente afirmou que o pagamento só está previsto para esta quarta (10) e que, até lá, a categoria vai paralisar as atividades. “Se o salário sair, voltamos a trabalhar. Se não sair, vamos fazer outra assembleia para decidir o que fazer”, explicou. A Simpi afirma que a nova gestão tem pago os salários com cerca de três dias de atraso e, desta vez, será ainda maior. Por isso, o sindicato decidiu entrar com uma ação trabalhista. “Se toda vez tiver este atraso e a gente aceitar, vão começar a atrasar um, dois meses. Já não vamos mais aceitar. Senão, onde é que isso vai parar?”, questionou. O BN não conseguiu contato com a prefeitura de Itabuna. 

Comício de Rui e Otto com Wagner atrai milhares de pessoas em Ibirataia


O Governador Wagner foi a principal estrela do comício do candidato ao governo baiano pelo PT, Rui Costa, e ao Senado, Otto Alencar (PSD), ontem à noite em Ibirataia. O evento atraiu cerca de 4 mil pessoas à Praça sete de setembro, no centro da cidade, conhecida como “Maracanã”. Ver Fotos

Wagner defendeu a eleição de Rui Costa e Otto Alencar, além da reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, no evento em que os candidatos foram ovacionados. Além dos candidatos Rui Costa e Otto Alencar e do vice na chapa petista, João Leão (PP), também participaram o candidato a Deputado estadual Eduardo Salles, apoiado pelo prefeito de Ibirataia, os Prefeitos “Sapão” da cidade de Gongogi, Marquinhos da cidade de Itagibá, Caetano da cidade de Dario Meira, Vera da cidade de Barra do Rocha, Walmir Assunção Deputado Federal, vereadores e lideranças regionais.


Ao lado do Governador, Rui Costa disse que o estado avançou com Wagner e o novo projeto é para avançar ainda mais: – Um projeto que, com Lula e Dilma, já fez a maior transformação social e econômica nesse país. E que, na Bahia, com Wagner, tirou milhões da miséria, deu acesso à água e à luz a mais de 6 milhões de baianos – disse, lembrando que visitou mais de 120 municípios desde o início da campanha e o que viu lhe dá a certeza da vitória.


Ainda no palanque, Rui informou que a transformação no país também chega a Ibirataia, pois a mesma, segundo ele,  recebeu inúmeros investimentos dos Governos Federal e Estadual nos últimos 12 anos, que incluem a construção de casas, pavimentação, aquisição de veículos, patrulha mecânica, esgotamento sanitário, além de outros investimentos importantes.

O Prefeito Marcos Aurélio reafirmou o apoio aos candidatos da força de Lula e agradeceu o apoio que tem recebido dos atuais governos federal e estadual. Na oportunidade o prefeito pediu a todos os presentes o apoio para Rui Costa, Otto Alencar, Dilma Rousseff e para os candidatos a deputado Federal Mario Negromonte Júnior e estadual Eduardo Salles.

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Concentração cívica marcou o Dia da Independência do Brasil


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (Diretoria de Cultura) e o Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães realizou na manhã deste domingo (07) uma grande Concentração Cívica, na Praça 7 de Setembro alusiva ao Dia da Independência do Brasil. O evento contou com uma multidão que aplaudiu o desfile por alunos das Escolas Municipais e Colégio Estadual (CEACM). Durante a concentração o prefeito municipal Marcos Aurélio destacou a importância da realização de eventos cívicos, como forma de valorizar e resgatar os momentos históricos de nosso país. O evento contou com a participação de autoridades municipais, civis, militares e eclesiásticas. Houve também a brilhante apresentação da Fanfarra Musical de Ibirataia (FAMUIBI) e o desfile de soldados e oficiais da Polícia Militar. Ver Fotos



 Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: O aniversário de Mariane Brito foi tudo de bom


Familiares, amigos e convidados participaram da linda festa de aniversário da ibirataense Mariane Brito Silva que completou seus 24 aninhos no dia 05 de setembro. O MariFest foi comemorado no Espaço de Festas do Rancho Nativo. Foi bastante divertido com muita música, descontração, gente bonita e sem faltar é claro, as boas companhias. Ao Tesouras Notícias, a linda Mariane disse estar super feliz por mais um aninho completado com muita saúde, alegria e aconchego dos familiares e amigos. Parabéns Mari! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos. Aos convidados foi servido um delicioso coquetel, elogiado por todos os presentes. Ver Fotos


Equipe Tesouras Notícias  

Seleção de Ibirataia a um passo da classificação no Intermunicipal

Seleção de Ibirataia (Foto: Tesouras Notícias 
A Seleção de Ibirataia, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e do comércio local, mesmo jogando fora de casa fez uma brilhante apresentação no Estádio Felipe Miranda “O Mirandão”, contra a Seleção de Ubaitaba, partida valendo pelo Campeonato Intermunicipal, edição 2014, organizado pela Federação Baiana de Futebol. Ver Fotos

A Seleção ibirataense entrou em campo mandando literalmente no jogo, com um toque cadenciado e diferenciado, sob um esquema tático 4.4.2, implantado pelo Técnico Givaldo, por vários momentos fez calar os torcedores ubaitabenses. Foram lindas jogadas que mesmo não sendo finalizadas fizeram os torcedores da Seleção de Ibirataia vibrarem com jogadas trabalhadas no primeiro tempo em sua maioria pelo atacante Ismael.

Seleção de Ubaitaba (Foto: Tesouras Notícias)
Após uma cobrança de escanteio pela direita cobrada por Ismael aos 6 minutos do segundo tempo, o meio campista Igor, antecipou do zagueiro e com um toque sutil de cabeça marcou para a Seleção de Ibirataia, calando a torcida vermelha e branca. A Seleção de Ubaitaba reagiu e aos 18 minutos o zagueiro Borgel antecipou a saída do goleiro Cássio e também de cabeça empatou a partida. Placar final: Seleção de Ubaitaba 1X1 Seleção de Ibirataia.

FICHA TÉCNICA: 

Seleção de Ubaitaba: Jipe, Lico, Zé Diego, Borgel, Cidy, Marcelinho Kaique, Abraão, Yuri, Cascata e Adriano Garrote: Técnico: Bebeto

Seleção de Ibirataia: Cássio, Gil Gogó, Ró, Ramon, Drayd, Rafinha, Igor, Gazinho, Alex Cairú, Alan e Ismael: Técnico Givaldo.

Trio de Arbitragem:
Árbitro: Ezequiel Souza, Aux1: Ricardo Adolfo e Aux 2: Osmício Oliveira

Tesouras Notícias 

Ibirataia: 7 de Setembro 2016 - Fotos