Mostrando postagens de setembro 1, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: SEDESC se reúne com beneficiários do Programa Leite Fome Zero


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Desenvolvimento social e Cidadania se reuniu mais uma vez na tarde desta segunda-feira (01/09) com o grupo de beneficiário do Programa Leite Fome Zero. De acordo a Secretária Marli Pereira, as reuniões fazem parte do acompanhamento dos beneficiários do Programa. Na oportunidade a assistente social Josane Moreno além de falar sobre o objetivo do Programa Leite Fome Zero, falou também das condicionalidades do Programa Bolsa Família nas áreas de saúde e educação. Foi um momento bastante importante onde a plateia pôde interagir fazendo questionamentos e tirando suas dúvidas.

Tesouras Notícias/Sedesc

Ônibus capota na BR-324 e deixa passageiros feridos perto de Jacobina


Cerca de 20 passageiros de um ônibus que viajava entre Capim Grosso e Jacobina ficam feridos em um acidente por volta das 16h desta segunda-feira (1). O ônibus da empresa São Luiz capotou e desceu uma ribanceira na BR-324. Segundo a Polícia Militar de Jacobina, o acidente aconteceu na região da Palmeirinha, a cerca de 20 quilômetros do município. Não há informações sobre mortos. Equipes da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviados ao local para auxiliar no resgate das vítimas. Uma jovem ficou com as pernas presas para fora do ônibus, presa sob as ferragens. O caso dela é considerado mais grave. O estado de saúde da jovem não foi divulgado. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina. Segundo a PM, os casos graves seriam transferidos para Salvador. (Informações e foto: Correio da Bahia)

Geddel nega conversas sobre apoio a Marina: ‘Eu não tenho porta-voz’


O candidato ao Senado pela Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), negou nesta segunda-feira (1°) que tenha interesse em liderar um movimento de apoio a Marina Silva (PSB) caso Aécio Neves (PSDB) não consiga chegar ao segundo turno. “Não tem nenhum procedimento. Eu não tenho porta-voz, não estive com ninguém. Ninguém me ligou para saber a minha opinião. Eu fico pasmo de uma informação como essa sair em um jornal”, criticou, em referência ao divulgado pelo Estado de S. Paulo. O postulante reforçou, ainda, sua posição de apoio ao candidato tucano e disse não discutir sobre a questão por enquanto. “Por maior que seja o apreço de tenho por Marina, nós só discutiremos o segundo turno no momento oportuno”, frisou em entrevista ao Bahia Notícias.

Novo Clipe: Dilma, Coração Valente


Projeto de Lei pode tornar obrigatório o uso de faróis acesos durante o dia nas estradas brasileiras


A utilização de faróis acesos por todos os veículos que trafegam nas rodovias, mesmo durante o dia, poderá se tornar obrigatória no país. É o que prevê o Projeto de Lei 7329/14, de autoria do deputado João Ananias (PCdoB) e que está sendo analisado na Câmara dos Deputados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso dos faróis durante o dia só é obrigatório para ônibus, motocicletas e ciclomotores - e para todos os veículos ao trafegarem em túneis. Nas estradas, o CTB apenas recomenda o acendimento dos faróis. "Esse é um procedimento que começou a ser adotado na Europa na década de 1970, como um método de baixo custo para evitar colisões frontais", explica o deputado. Com a aprovação do projeto, o parlamentar espera que o número de acidentes nas estradas diminua por conta da maior visibilidade dos veículos. Essa esperança é apoiada pelas estatísticas internacionais. De acordo com números do NHTSA, entidade responsável pela segurança nas estradas nos Estados Unidos, o uso dos faróis durante o dia contribuiu para uma redução de 5% nas colisões entre veículos e de 12% nos acidentes envolvendo pedestres e ciclistas. A utilização de faróis acesos mesmo durante o dia surgiu nos países escandinavos, onde, devido ao inverno rigoroso, a luminosidade natural é bastante reduzida. Os resultados positivos na redução de acidentes logo encorajaram outros países a adotar a medida, e logo os faróis acesos transformaram-se em uma medida de segurança simples, utilizada em diversos locais, independentemente das condições climáticas. O Projeto de Lei tramita em caráter conclusivo na Câmara, mas antes de se tornar lei deverá ser analisado ainda pelas comissões de Viação e Transportes, de Constituição e de Justiça e de Cidadania.

Bahia não quer passado do analfabetismo de volta, diz Rui


“A Bahia não quer o passado, aquele que tinha com dois milhões de analfabetos de volta”, disse Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, ao conversar com eleitores das cidades de Alagoinhas, Valente, Retirolândia, São Domingos e Conceição do Coité. “Com Jaques Wagner batemos o recorde no número de alfabetizados no país, através do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), com mais de 1 milhão e 280 mil pessoas que aprenderam a ler e escrever”, registrou, para acrescentar: “Na nossa próxima gestão vamos avançar na escolarização de jovens e adultos, ampliando os Centros Noturnos de Educação em parceria com prefeituras e sociedade”.No comício em Conceição do Coité, o governador Jaques Wagner se uniu ao grupo e, falando para as seis mil pessoas que se aglomeravam na praça, pediu o empenho de todos para eleger Rui, Otto e Leão. “Com a força de trabalho deles tenho certeza que o semiárido continuará no caminho do desenvolvimento”. Animado com a grande receptividade demonstrada pela população, Rui observou que o destino de Coité e toda a Região Sisaleira não está em nenhum instituto de pesquisa. “O destino está com cada um dos homens e mulheres que acreditam em nossas propostas e capacidade para governar”. Nessa segunda-feira, às 15 horas, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais fará caminhada em Feira de Santana, com concentração na Praça da Matriz. 

Via Voz da Bahia

Datafolha exclui de novo Bahia de pesquisa eleitoral


Pela segunda vez, sem explicação plausível, o Datafolha exclui a Bahia de suas pesquisas eleitorais sobre a sucessão estadual e a presidencial. Uma nova sondagem começou a ser feita pelo instituto, a pedido da Folha e da TV Globo, de hoje até esta quarta-feira, sobre o cenário presidencial. Os estados a serem pesquisados em datas variadas, no mesmo período, são São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal.(Tribuna da Bahia)

Baiano de 37 anos nasceu com a cabeça virada para baixo


O brasileiro Claudio Vieira de Oliveira se tornou uma figura pública, conhecido internacionalmente como um exemplo de superação. Nascido em Monte Santo, na Bahia, o flamenguista de 37 anos sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e, hoje, costuma dar palestras sobre sua vida em diversos lugares do mundo. Claudio nasceu com o pescoço dobrado sobre si mesmo, a cabeça virada para baixo, pernas atrofiadas e sem os movimentos dos braços. Quando ele nasceu, sua mãe, Maria José, foi aconselhada pelos médicos a deixá-lo morrer, pois havia pouquíssimas chances de o bebê sobreviver. Maria José não seguiu os conselhos médicos. Formado como contador, o baiano afirma que prefere não depender de ninguém para realizar tarefas rotineiras. "Aprendi a ligar a televisão, pegar meu celular, ligar o rádio, usar a internet no meu computador... Não gosto de depender totalmente dos outros", afirmou em uma entrevista para a publicação britânica Mirror. Diagnosticado com uma doença chamada de artrogripose múltipla congênita (AMC), Claudio diz que sempre viveu tentando se adaptar ao mundo e, hoje, se considera uma "pessoa normal". "Eu não vejo as coisas de cabeça para baixo. Hoje em dia é muito mais fácil lidar com o público. Eu não tenho mais medo nenhum e posso dizer que sou um profissional, palestrante internacional, que recebe convites de todo o mundo", diz ele. Orgulhoso, Claudio possui mais de 1,4 mil seguidores nas redes sociais. (Terra)

Acidente próximo a Itagi deixa dois feridos; um em estado grave


Um acidente ocorrido por volta das 07h da manhã desta segunda-feira(01/09) deixou duas pessoas gravemente feridas. A colisão entre um Monza e uma F4000 aconteceu a cerca de 2km da cidade, na BA-130. O estado de saúde do condutor do Monza é o mais grave. O motorista da F4000, morador de Itagí, também ficou ferido. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para Hospital Prado Valadares, em Jequié.  Os nomes dos feridos não foram divulgados. As imagens foram enviadas por um leitor do Giro através do aplicativo Whatsapp. Giro em Ipiaú

Marina e Dilma se enfrentam hoje em debate


As candidatas à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) vão se confrontar nesta segunda-feira, 1º de setembro, pela primeira vez após a pesquisa Datafolha que mostrou ambas empatadas com 34% das intenções de voto no primeiro turno. Juntamente com Aécio Neves (PSDB), que apareceu com 15% no levantamento, as presidenciáveis vão participar, às 17h45, de debate promovido pela Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan, nos estúdios da emissora de televisão. Os candidatos já estiverem frente a frente no debate realizado pela TV Bandeirantes, na última terça-feira (26). Naquele dia, porém, a pesquisa mais recente era do Ibope e apontava Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19% das intenções de voto no primeiro turno. O evento, que será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, vai ser dividido em quatro blocos e terá duração total de 1h40 minutos. O primeiro bloco terá perguntas livres entre os candidatos, com réplicas e tréplicas. A segunda parte envolverá perguntas de jornalistas dos veículos que promovem o debate, que escolherão um candidato para responder e outro para comentar. O terceiro bloco terá o mesmo formato do primeiro e o quarto será de considerações finais dos presidenciáveis. Também participarão do debate os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB), cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. (Agência Estado)

INTERMUNICIPAL 2014: Seleção de Ibirataia leva gol nos acréscimos e fica no empate

Seleção de Ibirataia (Foto: Tesouras Notícias)
A Seleção de Futebol de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e do comércio local, empatou na tarde deste domingo (31) pelo placar de 1X1 contra a Seleção de Ubaitaba, partida valendo pelo Campeonato Intermunicipal, edição 2014, organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF). O jogo foi realizado no Estádio Vicente Nuncio Gazineu – “O Tesourão”.

Diferente do resultado da partida anterior, onde a Seleção marcou gols com facilidade, neste domingo as duas equipes apresentaram um futebol com mais equilíbrio. O selecionado ibirataense obteve um maior domínio de bola e mereceu um resultado diferente, se não fosse várias jogadas de ataque desperdiçadas e sem finalizações.

Seleção de Ubaitaba
Aos 25 minutos iniciais numa jogada trabalhada pelo lateral Gil Gogó pela direita e o camisa 10 Pedro Xavier que num corta luz, a bola sobrou para Ismael que aplicou um chute, e, debaixo da pequena área o atacante Alex Cairú escorou para o fundo da rede.

A Seleção anfitriã voltou para o segundo tempo mantendo o domínio do jogo, mas aos 48 minutos finais, numa falha do lateral Kaique que havia substituído Rafinha, o atacante ubaitabense aproveitou e buscou o centroavante Adriano Garrote que não teve dificuldade em empatar a partida. Placar Final: Seleção de Ibirataia 1X1 Seleção de Ubaitaba. Ver Fotos

FICHA TÉCNICA:

Seleção de Ibirataia: Cassio, Gil Gogó, Ró, Ramon, Draid, Rafinha (Kaique), Igor, Gazinho, Alex Cairú (Lulinha), Pedro Xavier (Júnior) e Ismael. Suplentes: Belmiro, Cássio, Rafa e Paulista. Técnico: Givaldo.
Seleção de Ubaitaba: Jipe, Valzinho, Zé Diego, Potiguar, Cidy, Adriel, Cascata (Kaique), Abraão, Jai (Weslei), Zildo (Rafael) e Adriano Garrote. Técnico: Beto.

ARBITRAGEM:


Árbitro: José Roberto Lima de Oliveira – FBF – Itabuna
Assistente 1: Wesley Silva Santos – FBF – Itabuna
Assistente 2: Reginaldo Francisco dos Santos – FBF – Uruçuca
4º Árbitro: Nei Jesus Rodrigues – FBF – Ibirataia



Tesouras Notícias