Mostrando postagens de agosto 29, 2014Mostrar tudo

Souto voltou atrás “na mentira” do hospital, afirma Rui


O Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, continua sendo destaque na campanha política e, ontem, durante o debate na Band Bahia, o candidato do PSOL Marcos Mendes afirmou que o ex-governador Paulo Souto (DEM) mentiu quando disse que o hospital teria sido construído por ele. O fato gerou, inclusive, um direito de resposta. Para o candidato do PT, Rui Costa, o seu adversário do DEM voltou atrás e desmentiu a própria propaganda. “Na televisão, durante o horário eleitoral, o programa afirma com ênfase e em entrevista na TV Bahia, ele – Souto -,afirma categoricamente que construiu o Hospital Dantas Bião. Durante o debate, ele garantiu que fez uma reforma, que reconstruiu aquela unidade. Afinal, o candidato tem que se decidir: construiu ou reconstruiu o hospital?”, ironizou Rui, destacando que a verdade é que o Dantas Bião foi construído há 60 anos.

Propaganda eleitoral nas redes sociais é permitida, mas não pode ser paga; assista


Com a proximidade das Eleições, é comum que os eleitores questionem alguns fatos, sobretudo no que diz respeito às propagandas eleitorais. Os candidatos a cargos eletivos podem fazer propaganda na internet por meio de blogs, sites (previamente informados à Justiça Eleitoral) e redes sociais, porém esse serviço não poderá ser pago. Nas mensagens eletrônicas enviadas aos eleitores deve conter informações para o cidadão que deseje se desligar e não receber mais este tipo de mensagem. O cidadão que verificar irregularidades neste tipo de propaganda pode fazer uma denúncia na Procuradoria Regional Eleitoral relatando o caso.

Mulher é presa com drogas e arma em Itapetinga


Uma mulher de 20 anos, identificada como Aiane dos Santos Prado, foi presa nesta quinta-feira (28), acusada de tráfico de drogas por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, a 562 km de Salvador. A suspeita estava em sua residência, no Conjunto Habitacional José Ivo, quando foi surpreendida pelos policiais. Com Aiane a polícia encontrou um revólver calibre 32 e uma quantidade de maconha. Batizada de Tiro ao Alvo, a operação policial, recebeu denúncias sobre a existência de pontos de venda de drogas em diferentes locais da cidade. Dois adolescentes de 15 e 16 anos, de indentidade não revelada estavam com Aiane. Eles foram apreendidos e em seguida liberados. Autuada em flagrante, a acusada está presa na delegacia de Itapetinga, à disposição da Justiça. (Aratu / Foto: Policia Civil)

Intermunicipal 2016: Ibirataia 3X0 Ubatã - Fotos