Mostrando postagens de agosto 28, 2014Mostrar tudo

Bandidos sequestram filhos de gerente do Banco do Brasil em Iaçu


Por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (28), homens armados sequestraram dois filhos de um funcionário do Banco do Brasil da cidade de Iaçu, a 279 km da capital baiana. De acordo com o plantonista da delegacia da cidade, os bandidos estavam em um veículo prata e fugiram com as vítimas em direção à cidade de Milagres. No caminho ligaram para o pai dos reféns e pediram uma quantia, que não foi revelada, como resgate. Após o pagamento, os jovens foram liberados na BA-046 entre a cidade de Iaçu e Milagres. A polícia está em busca dos sequestradores, que fugiram sem deixar pistas. (Aratu Online)

PM prende homem e destrói plantação maconha em Porto Seguro


Na manhã desta quinta-feira (28), no povoado Vale Verde, em Porto Seguro, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica destruíram uma estufa com cerca de 70 mudas de maconha e uma plantação com 140 pés. O responsável pelo sítio, Ribens Eduardo Nitolo foi preso em flagrante, ele cumpria liberdade condicional. Também foram apreendidos os seguintes materiais: Uma balança de precisão, binóculo, rolos de papel alumínio, 10 sacos plásticos de cor preta, um saco de adubo, um formicida, um refletor, pistola de cola quente, uma penca com chaves da casa e da estufa, tesoura, máquina fotográfica, um celular com carregador, um relógio, temporizador de lâmpadas, cinco lâmpadas florescentes. O acusado foi encaminhado com todo o material para a Delegacia Territorial da Polícia Civil, em Arraial D'Ajuda. (Aratu)

Aniversariante do dia


O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 28/08 o aniversariante Dr. Otto Alencar, Vice-Governador do Estado e candidato ao Senado Federal, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Aproveitamos também a oportunidade para lhe desejar muito sucesso em sua trajetória. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Equipe Tesouras Notícias  

William Bonner fala sobre entrevistas com presidenciáveis


A forma impactante como William Bonner conduziu as entrevistas com os candidatos à presidência da República repercutiu em todo o país nos últimos dias. Na rede, muitos questionaram uma suposta postura ofensiva do âncora do Jornal Nacional e nesta quinta-feira (28) ele resolveu comentar o assunto de uma forma subliminar. Pelo Twitter, o apresentador agradeceu aos presidenciáveis pela aceitação em serem questionados sobre assuntos "polêmicos e desconfortáveis", afirmando que todos demonstraram compreender a "necessidade de as entrevistas serem como são". "Agradeço aos entrevistados, que aceitaram ser confrontados com questões polêmicas e desconfortáveis diante de milhares de eleitores. Todos demonstraram compreender perfeitamente a importância e a necessidade de as entrevistas serem como são. Diferente da propaganda deles", escreveu. (Correio)

Candidatos ao governo se enfrentam nesta quinta no debate da Band Bahia


Acontece nesta quinta-feira (28) o primeiro embate televisivo dos candidatos ao governo da Bahia nas eleições 2014. Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB), Rogério Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) se enfrentam na Band Bahia, a partir das 22h, um dia após a divulgação de duas pesquisas eleitorais, do Ibope e da Bapesp, com ambas sinalizando a vitória de Souto no primeiro turno. Apenas a candidata do PSTU, Renata Mallet, não participa do encontro - a emissora convidou apenas os governadoráveis com representação parlamentar. Assim como aconteceu no plano federal, a Band inaugura os encontros entre os postulantes ao Palácio de Ondina, com direito a perguntas entre os candidatos e de jornalistas da emissora. O Bahia Notícias acompanha o debate e mantém os eleitores informados sobre os momentos mais marcantes do encontro. (BN)

Bahia tem pelo menos 140 cidades em situação de emergência


Ao menos 140 municípios baianos decretaram situação de emergência devido à estiagem no estado,  a maioria, no Semiárido. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia na Bahia (Inmet/BA), não há previsão de chuva para os próximos três meses. Para amenizar o problema, carros-pipa estão sendo enviados às regiões mais afetadas. De acordo com a Casa Civil do estado, a distribuição de alimentos para a população e a facilitação da compra de milho para os animais, por meio da aquisição subsidiada, também estão entre as medidas. Segundo o superintendente de Proteção e Defesa Civil do estado, Salvador Brito, a situação não foge da normalidade nesta época. "Viver no Semiárido é aprender a lidar com a falta de água", destaca. Ele explica que uma das maiores dificuldades para sanar o problema é que a forte seca de 2013 não foi totalmente superada. "Os rios e mananciais da região ainda não tiveram a capacidade total de volume de água recuperada. Isso dificulta qualquer armazenamento por um período mais longo." Com a maior parte localizada em zonas do Semiárido, a Bahia está entre os estados que mais sofrem com as secas todos os anos, acrescenta o superintendente. (Agência Brasil/ Foto: Defesa civil da Bahia)

Prefeitura de Ibirataia realiza reforma de Pá Carregadeira com recursos próprios


O Prefeito Marcos Aurélio entregou na manhã desta quinta-feira (28), mais uma máquina restaurada com recursos do próprio município, a Pá Carregadeira foi totalmente reformada e entregue à secretaria de Infraestrutura, hoje gerenciada pelo então secretário, Valtemir Santana Brandão. A máquina modelo Michigan, foi deixada pela gestão anterior em estado de abandono e totalmente sucateada, somando-se na época ao restante do maquinário depenado e enferrujado, sem nenhuma funcionalidade para o município.

Com o compromisso de conservar e manter funcionando o maquinário da Prefeitura de Ibirataia, o Prefeito, Marcos Aurélio, vem reformando e dando manutenção constante na Patrulha mecânica municipal, considerando a grande importância que a mesma tem nos trabalhos de infraestrutura a serem realizados na cidade e no campo. Atualmente todas as máquinas e equipamentos estão em pleno funcionamento, executando as demandas de suas respectivas áreas.

ASCOM/PMI



Veja agenda dos candidatos ao governo da Bahia para esta quinta-feira (28)



Veja Agenda:

  1. Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”)
  2. Manhã
  3. Participa de entrevista à Rádio Subaé AM, às 8h.
  4. Gravação em emissora de TV na capital baiana, às 9h30.
  5. Às 10h, terá reunião com assessoria.
  6. Noite
  7. Participa de debate em emissora de TV, às 22h, em Salvador. 
  8.  
  9. Marcos Mendes (PSOL)
  10. Manhã
  11. Entrevista a programa de TV em Salvador. 
  12. Tarde
  13. Preparação para debate.  
  14. Noite
  15. Participa de debate em emissora de TV em Salvador.
  16.  
  17. Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”) 
  18. Reúne-se com equipe de campanha. À noite, participa de debate em emissora de TV.
  19. Renata Mallet (PSTU)
  20. Manhã
  21. Reunião com assessoria.
  22. Tarde
  23. Concede entrevista a portal de notícias.

  24. Rogério Tadeu Da Luz (Coligação "Por Uma Bahia Livre e Justa")
  25. Manhã
  26. Entrevista por telefone para Rádio na cidade de Antas. Ainda pela manhã, candidato recebe equipe da TV para filmar os últimos preparativos para um debate.
  27. Tarde
  28. Candidato se reúne com assessores, coordenação e equipe de campanha para se preparar para debate.
  29. Noite
  30. Participa do debate promovido por emissora TV, às 21h.

  31. Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”)
  32. Manhã / Tarde
  33. Reunião com coordenação de campanha.
  34. Noite
  35. Participa do debate promovido por emissora TV.

Número de mortos por ebola chega a 1.552, diz OMS


Novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28). “Mais de 40% do total de casos ocorreu nos últimos 21 dias. Entretanto, a maior parte deles está concentrada em algumas poucas localidades”, disse a agência de saúde da ONU em um comunicado. A atual epidemia atinge Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Um segundo foco separado ocorre na República Democrática do Congo, onde foi identificado uma diferente cepa do vírus, segundo a OMS. (Reuters)