Mostrando postagens de agosto 25, 2014Mostrar tudo

Ibirataense cola grau em Química pela UESB


Aconteceu no último sábado (23) a solenidade de colação de grau do curso de Licenciatura em Química BEATRIZ DOS SANTOS, turma 2014.1, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié-Bahia. O evento foi realizado no Auditório Wally Salomão/UESB. “Hoje, só posso agradecer a Deus por essa experiência maravilhosa, por tudo que vivi, aprendi e pelos anjos que Ele colocou em minha vida que cuidaram e me acompanharam nesta trajetória, os meus amigos e minhas irmãs de república. Agradeço aos meus pais José e Marli e aos meus irmãos Jorman e Brena por todo incentivo e por acreditarem nos meus sonhos”, disse Beatriz. A equipe do Blog Tesouras Notícias parabeniza Beatriz e seus familiares por esta grande conquista. PARABÉNS!!!




Aécio diz que ascensão de Marina é passageira: 'A política é como o mar, as ondas vêm'


O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, classificou o aumento das intenções de voto para a candidata Marina Silva (PSB) como uma "onda" que deve passar "dentro de 15 ou 20 dias", nesta segunda-feira (25). Na primeira pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com a inclusão do nome de Marina, ela teve empate técnico com o tucano em segundo lugar. "A política e as pesquisas são como o mar, as ondas vêm. Ninguém no governo achava, no início do ano, que haveria segundo turno, e agora é uma certeza. Quando veio a candidatura de Eduardo Campos, ela seria avassaladora, o que acabou não acontecendo. Depois veio nosso projeto, um projeto novo na política. Temos as melhores condições de fazer o Brasil crescer. Ninguém tem os quadros que temos no nosso entorno", afirmou Aécio. O postulante também afirmou que seu projeto é o mais consistente para o país e que pretende estimular as micro e pequenas empresas, tanto na área tributária, quanto na redução da burocracia. Bahia Notícias 

Ipiaú : Técnico da seleção culpa dificuldades extra campo por maus resultados no Intermunicipal

Foto: Tesouras Notícias >
O técnico da seleção de Ipiaú concedeu entrevista ao programa Fala Ipiaú da rádio Educadora AM a respeito do resultado obtido até o momento pela equipe local, após a derrota para Ibirataia por 3 a zero pelo intermunicipal no último domingo (24 ). 

Para ele, as graves limitações impostas pelas dificuldades extra campo seriam determinantes para a situação atual do time. " Só podemos treinar na quarta e sexta, sendo que vários jogadores trabalham e não podem comparecer, inclusive aos finais de semana", informou.

Enfrentando críticas a respeito dos resultados adversos, o técnico, que também atua como segurança em uma agência bancária da cidade ainda afirmou que a carência dos jogadores é enorme.

" O jogador não está recebendo seu salário e está precisando de muita coisa, até mesmo de chuteiras para entrar em campo, por isso não gostaria de ouvir tantas críticas aos nossos jogadores que são muito novos e precisam do incentivo da torcida", comentou.

Apesar de tudo, Téo foi otimista com o futuro da equipe: " O time ainda vai decolar este ano. Além do mais nós estamos preparando o time não só para o Intermunicipal deste ano como também para 2015", afirmou.

Do Ipiaú Online

MARAÚ: Gol capota na BR-030 e deixa 03 feridos


Um gol cinza de placa JPF-3332, ano de fabricação  2003, capotou na manha deste domingo  24,  próximo ao posto  de combustível  Maraú, na BR-030. De acordo com informações, o acidente ocorreu por volta das 11 horas da manhã , quando o  carro seguia com destino ao distrito de Barra Grande conduzindo além do motorista mais dois passageiro  quando o pneu dianteiro estorou e o carro capotou na pista.  Os passageiros foram arremessados  para fora do veículo e sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o  posto médico  localizado na cidade de Maraú. O carro ficou totalmente destruído e foi guinchado para o pátio do referido posto que fica próximo ao local do acidente. (Fonte: marauhoje.com.br)

Morre o empresário Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos


Morreu na noite de domingo (24) em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, ele morreu em casa por insuficiência cardíaca. O corpo será velado a partir das 9h desta segunda-feira (25) no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. A partir das 16h, o cortejo deve seguir ao Cemitério do Morumbi, onde o emprersário vai ser sepultado. Antônio deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos. Ermírio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. (G1)

Adolescente pega carro escondido e bate na contramão; idoso fica ferido


Um idoso de 89 anos ficou gravemente ferido após o carro em que estava ser atingido por um veículo conduzido por um adolescente de 14 anos. O acidente ocorreu no final da tarde de domingo (24), na Rua Avelar, no município de Jaguaquara, a 330 km de Salvador. De acordo com informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o adolescente pegou o carro escondido do pai e perdeu o controle da direção após uma curva. Ao invadir a contramão, o veículo conduzido pelo jovem bateu no carro em que o idoso estava no banco do carona. Ainda de acordo com a polícia, um médico que passava pelo local prestou o primeiro atendimento às vítimas. Os três ocupantes dos carros foram levados para o Hospital de Jaguaquara. Segundo a PM, os motoristas dos dois veículos foram liberados no mesmo dia e somente o idoso continua internado na unidade. O estado de saúde dele é desconhecido. Em depoimento à polícia, o pai do jovem informou que estava dormindo e não viu quando o adolescente pegou o veículo. A polícia também informou que os carros foram apreendidos e levados para o pátio do pelotão da PM. O veículo de passeio utilizado pelo jovem de 14 anos será apresentado no Juizado de Menores ainda nesta segunda-feira. (G1 Bahia / Foto:Blog Marcos Frahm)

Veja agenda dos candidatos ao governo da Bahia para esta segunda-feira (25)


Veja Agenda
Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”)  : Pela manhã   participará de uma entrevista em um programa televisivo em Salvador, às 11h.    A noite a candidata vai ser entrevistada por telefone para uma rádio de Feira de Santana. Às 19h participará de reunião com assessoria.   
Marcos Mendes (PSOL)  : Pela manhã  o candidato participará de uma reunião com a equipe de campanha.  A tarde será entrevistado por um programa de Jornal, das 12h50 às13h20,  e por uma rádio.  Participará de um entrevista para uma rádio em Juazeiro das 14h20 às 14h50.  
Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”)  :  O candidato vai a Ibipitanga, onde, às oito horas, visita  a feira livre da cidade. Depois ele se desloca para Botuporã, aonde chega em carreata, às 10 horas, e vai também à feira do município.  
Renata Mallet (PSTU)  : pela manhã  dará entrevistas para jornal e portal de notícias.   A tarde participará de entrevista para uma emissora de rádio em Salvador.  
Rogério Tadeu Da Luz (Coligação "Por Uma Bahia Livre e Justa")  : Pela manhã  concederá entrevista para portal de notícias.  A tarde  o candidato participará de entrevistas para rádio de Salvador.      
O candidato Rui Costa (PT) não divulgou agenda.