Mostrando postagens de agosto 24, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Vereador Marco Trindade participa de Mutirão no Bairro Mirassol

Marco Enfermeiro participou do mutirão no Bairro Mirassol >
O Vereador Marco Antonio Trindade Silva (PT), o Marco Enfermeiro, participou na manhã deste domingo (24) do mutirão realizado no Bairro Mirassol. O edil havia pedido através de indicação o melhoramento daquela localidade e com uma equipe, inclusive com a presença do Prefeito Municipal Marcos Aurélio, Secretários, funcionários, dentre outros foi feito os serviços de encascalhamento e limpeza da Rua Dilson Dias Lima (próximo a rede elétrica da Chesf). O vereador Marcos Trindade e o prefeito Marcos Aurélio garantiu aos moradores a instalação de manilhas no local, dando preferência para os profissionais do próprio bairro fazer a instalação e os serviços necessários. Vale ressaltar que o vereador Marco Trindade tem realizado um importante trabalho na área da Saúde e em outros segmentos da comunidade. Marco Enfermeiro aproveitou a oportunidade e visitou o Bairro Novo (Entrada da cidade), local onde está sendo construído o Posto de Saúde.


Construção da UBS do Bairro Novo 

Tesouras Notícias  

Cigano morre em acidente na BR-330 e mais 04 pessoas ficam feridas


Um acidente envolvendo um Fiat Uno e uma Montana terminou com uma morte e com 04 pessoas feridas. O acidente aconteceu na BR-330, por volta das 18h30, deste domingo (24), entre os municípios de Barra do Rocha e Ubatã. Segundo informações de testemunhas, o condutor do Uno, placa NTV-4386, licença de Alagoinhas, que vinha de Barra do Rocha em direção a Ubatã, perdeu o controle do veículo ao passar numa curva e acabou colidindo frontalmente numa Montana, placa OKI 0842, licença de Ubatã, que seguia no sentido contrário, segundo informou o blog Ubatã Notícias. Ver FotosCom o choque, o condutor do Uno, um cigano identificado apenas pelo prenome de Magal, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Com ele viajava mais duas pessoas, inclusive o seu pai, que sofreu escoriações leves.


Na Montana viajavam quatro pessoas pessoas: o condutor, Pedro Fonseca, mais conhecido como "Peu do Acarajé", o outro ocupante do veículo era o técnico de som Welligton Tonton. Além deles mais duas mulheres estavam no carro; Yasmim, que reclamava de dores nas costas e na cabeça, e uma adolescente de 14 anos que saiu ilesa do acidente. "Peu do Acarajé" contou à reportagem do Giro que o outro veículo estava com apenas um farol funcionando e que invadiu a contramão.

IBIRATAIA: Seleção joga bem e vence Ipiaú com facilidade

A Seleção de Ibirataia é líder do grupo 13 >
A Seleção de Futebol de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e do comércio local venceu na tarde deste domingo (24) a Seleção de Ipiaú pelo placar de 3X0, partida valendo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol, Edição 2014, organizado pela Federação Baiana de Futebol. O jogo foi realizado no Estádio O Tesourão. Ver Fotos

O JOGO:

A Seleção de Ibirataia entrou em campo com uma equipe tecnicamente superior à equipe visitante. Logo no início da partida, precisamente aos 5 minutos, numa jogada trabalhada pela esquerda, o lateral Rafinha, considerado pela Cidade Sol FM (94,9) como melhor jogador em campo, aplicou um chute de longa distância no ângulo superior esquerdo do goleiro Binho, marcando um belíssimo gol.

A Seleção de Ibirataia, com o esquema tático 4.4.2 implantado pelo técnico Givaldo, atuou bem principalmente no primeiro tempo. Aos 24 minutos iniciais novamente numa jogada trabalhada pela direita, o atacante Alex Cairú escorou de cabeça dentro da pequena área, a bola sobrou para o zagueiro Ramon que de cabeça tocou no canto esquerdo do goleiro, ampliando o marcador. No finalzinho do segundo tempo, o atacante Ismael carregou a bola, penetrou na grande área, sendo derrubado pelo zagueiro. O Juiz em cima do lance marcou pênalti que foi cobrado pelo próprio Ismael que sacramentou o resultado. Final: Seleção de Ibirataia 3X0 Seleção de Ipiaú.

Seleção de Ipiaú (Foto: Tesouras Notícias)
A Seleção de Ipiaú buscou por diversas vezes o ataque, porém sem nenhum sucesso nas finalizações. Com a saída do jogador Adinael, a equipe sofreu uma queda nas jogadas ofensivas, já que ele estava fazendo uma boa ligação com o atacante Chapolin.

Com o resultado a Seleção de Ibirataia lidera o grupo 13, com 4 pontos. Próximo domingo (31), a Seleção de Ibirataia enfrentará a Seleção de Ubaitaba no Estádio O Tesourão em Ibirataia. O prefeito Marcos Aurélio, vereadores, secretários municipais prestigiaram a grande atuação da Seleção ibirataense.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE IBIRATAIA: Cássio, Gil Gogó (Lulinha), Ró, Ramon, Draid, Rafinha, Igor, Gazin, Alex Cairú, Alan (Pedro Xavier) e Ismael. Suplentes: Belmiro, Wallace, Ian, Kaique I e Kaique II. Técnico: Givaldo.

SELEÇÃO DE IPIAÚ: Binho, Matheus, Cosminho, Rafael, Andrei, Marquinhos, Guilherme (David),Tarcísio, Chapolin, Jeferson (Netinho) e Adinael (Matheus). Suplentes: Daniel, Leandro, Maicon e Tanzinho. Técnico: Téo

ARBITRAGEM:



Árbitro: Lenilson de Jesus Canela - FBF - Camamu
Assistente 01: Edemilson Chagas dos Santos - FBF - Itajuípe
Assistente 02: Péricles Alves Brito - FBF - Ubatã

Tesouras Notícias 

Chuva de gols no Campeonato Intermunicipal


40 Jogos foram realizados na tarde deste Domingo (24) válidos pela 2ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2014. Foi uma verdadeira chuva de gols. Os artilheiros estavam inspirados e marcaram 98 gols para a festa do torcedor dos quatros cantos da Bahia.

A seleção de Ubaitaba foi o grande destaque da rodada depois de aplicar uma goleada de 8 a 0 sobre a seleção de Itabuna. Já a seleção de Ipiaú sofreu sua primeira derrota na competição em sua primeira partida fora de casa.

Jogando no Estádio Tesourão em Ibirataia, Ipiaú perdeu para os donos da casa por 3 a 0 e segue sem vencer no Campeonato Intermunicipal 2014.

Confira todos os resultados da 2ª Rodada da 1ª Fase

Remanso 0 X 1 Caém
Ibicaraí 2 X 0 Itajuípe
Uruçuca 8 X 0 Itabuna
Coarací 3 X 0 Ilhéus
Ibirataia 3 X 0 Ipiaú
Ubaitaba 4 X 3 Jitaúna
Valença 1 X 0 Nazaré
Ituberá 0 X 1 Camamú
Santo Antônio de Jesus 1 X 2 São Felipe
Buerarema 0 X 0 Camacan
Iguaí 1 X 2 Ibicuí
Itamaraju 0 X 0 Prado
Eunápolis 2 X 0 Itarantim
Pau Brasil 0 X 1 Belmonte
Paratinga 3 X 2 Guanambí
Macaúbas 3 X 1Luís Eduardo Magalhães
Brumado 1 X 0 Condeúba
Itapetinga 2 X 1 Firmino Alves
Planalto 0 X 2 Floresta Azul
Vera Cruz 1 X 3 Amargosa
São Franc. do Conde 2 X 1 Amélia Rodrigues
Cipó 3 X 0 Ribeira do Pombal
Quixabeira 2 X 0 São José do Jacuípe
Ipirá 1 X 1 Mairí
Feira de Santana 1 X 0 Conceição da Feira
Itaberaba 2 X 0 Tanquinho
Piritiba 1 X 1 Ourolândia
Miguel Calmon 2 X 0 Mundo Novo
Ponto Novo 0 X 6 Capim Grosso
Paulo Afonso 0 X 0 Euclides da Cunha
Conceição do Coité 1 X 0 Riachão do Jacuípe
Simões Filho 3 X 2 Lauro de Freitas
Maragogipe 0 X 0 Sapeaçú
Cachoeira 0 X 0 São Félix
Conceição do Jacuípe 2 X 1 Irará
Santo Amaro 2 X 0 Terra Nova
Araçás 2 X 1 Catu
Alagoinhas 2 X 1 Pojuca
Santaluz 1 X 0 Biritinga
Porto Seguro 3 X 0 Nova Viçosa

Com os resultados deste Domingo, a seleção de Ipiaú esta na lanterna do grupo 13 da competição e terá Jitaúna como próxima adversária Domingo (31) no Estádio Antônio Carlos Magalhães em Jitaúna.

Grupo 13          
CLASSIFICAÇÃO POSPONJVEDGPGCSG%
Ibirataia14211030366.67
Ubaitaba24211065166.67
Jitaúna31201134-116.67
Ipiaú41201125-316.67

IBIRATAIA: "Macaco" arria e atinge adolescente no Distrito de Algodão

Foto: Toin de Berenga/Tesouras Notícias >
Na tarde deste sábado (23), por volta das l4:30h, um jovem conhecido por Breno (14), residente no Distrito de Algodão sofreu um acidente na Rua Jayme Vasconcelos. O adolescente é filho do senhor conhecido por “Berenga” que é proprietário de uma oficina de auto.

De acordo informações, Breno que é mecânico de auto, estava trabalhando num veículo tipo Besta e havia acionado o “macaco”, levantando o veículo para fazer o serviço, quando inesperadamente o macaco arriou de vez lhe atingindo.

O Vereador Antonio Carlos dos Santos Gomes, (Toin de Berenga) acionou o serviço do SAMU da vizinha cidade de Ipiaú que prestou-lhe todo o socorro, inclusive encaminhando o adolescente para ser atendido no Hospital Geral de Ipiaú. Breno passa bem e não corre perigo de vida.


Tesouras Notícias