Mostrando postagens de agosto 22, 2014Mostrar tudo

Prefeitura de Ibirataia segue gerando emprego e renda através de obras


O  prefeito Marcos Aurélio segue trabalhando para  gerar emprego e renda  em Ibirataia, movimentando assim a economia local e melhorando o poder de compra da população.  Com este fim, o chefe do Executivo em parceria com os Governos Estadual e Federal tem investido para melhorar a infraestrutura da cidade, dez importantes obras estão em execução, tornando a cidade um verdadeiro canteiro de obras. O prefeito tem se preocupado para que a contrapartida das construtoras seja a contratação da mão de obra local, essa medida tem contribuído para que dezenas de jovens e pais de famílias tenham garantia de sustento. As obras de infraestrutura e construção civil têm sido responsáveis ultimamente pela criação de aproximadamente sem novos empregos. A coerência da atual gestão em manter as obras em constante funcionamento tem proporcionado e garantido a oportunidade de novos empregos. Conforme o estabelecido, as empresas prestadoras de serviços passaram a realizar a seleção de candidatos utilizando como critério a questão de residência.  O prefeito Marcos Aurélio destacou que “conseguir recursos e obras é fundamental para gerar novas oportunidades de emprego e acelerar o desenvolvimento econômico de Ibirataia, esta é uma das metas da atual administração”, disse. Ascom/PMI

Morre no Rio a cantora ibirataense Cybele, do Quarteto em Cy, aos 74 anos

Cybele, a voz grave do quarteto, estava com pneumonia, segundo sua irmã, Cynara
A cantora Cybele de Sá Leite, a voz grave do Quarteto em Cy durante anos, morreu na quinta-feira (21), após uma isquemia pulmonar. Ela tinha 74 anos. Segundo sua irmã, Cynara, a cantora estava com pneumonia. Cybele deixou o quarteto no ano passado, em meio a turnê do grupo em homenagem a um centenário do Vinícius.

"É tristeza, muito tristeza, a morte de uma pessoa assim tão querida, e tão importante", disse o maestro Luiz Claudio Ramos, que foi arranjador do quarteto até 1983. Ele lembrou da participação da cantora, ao lado da irmã Cynara, no Festival Internacional da Canção em 1968, quando interpretaram "Sabiá", de Chico Buarque e Tom Jobim. As duas conquistaram o prêmio Galo de Ouro na ocasião.

"A Cybele era a mais baiana de todas. No jeito, na malemolência", comentou Inahiá Castro, biógrafa do grupo. "Ela tinha voz grossa e falava assim: 'Inaiá, nunca inventaram coisa melhor do que um dia após o outro'. No palco ela era muito expressiva, fazia caras e bocas. Era um doce de pessoa."
Da esq. para à dir.  Sonya, Cynara, Cybele e Cyva
O grupo vocal Quarteto em Cy foi formado inicialmente pelas irmãs baianas Cyva, Cybele, Cynara e Cylene nos anos 1960. As irmãs de Sá leite nasceram em Ibirataia (BA) e se aproximaram da música graças a um projeto sociocultural na Bahia. Receberam apoio de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra para formar o Quarteto em Cy, nome que se refere à primeira sílaba dos nomes das integrantes.

Batizado com o nome do grupo, o primeiro disco foi gravado em 1964 com composições de Edu Lobo, Ruy Guerra, Baden Powell, Moacyr Santos, Vinicius, entre outros. Este último se encantou com o grupo durante as gravações da trilha sonora para o filme "Sol sobre a Lama", de Alex Vianny, em 1963.

Ao longo de 40 anos, o grupo teve diversas formações. Em 1967, Cynara e Cybele se desligam do Quarteto em Cy porque não queriam tentar a sorte no mercado fonográfico americano e passam a formar uma dupla. Naquele mesmo ano elas defenderam a música "Carolina", de Chico Buarque, no Festival Internacional da Canção, da Globo —ficaram em terceiro lugar, atrás de "Margarida" (Gutemberg Guarabyra) e "Travessia" (Milton Nascimento).

No livro "As Meninas do Cy" (Imprensa Oficial), Inahiá Castro descreve as investidas amorosas de Chico Buarque em Cybele, mas elas não tiveram sucesso: ela acabou se casando em 1969 com o jornalista, radialista e dublador Marcílio Freire (eles tiveram um filho). Freire morreu em 2003, aos 66 anos.

O amor platônico de Chico, no entanto, rendeu pelo menos uma história hilária, relatada por ele no livro. O compositor achou que namoraria Cybele porque ela estaria correspondendo aos carinhos que ele fazia com o pé debaixo da mesa durante uma reunião há mais de 40 anos.

Mas começou a ficar desconfiado de que algo estava errado porque "a cara era séria e o pé era brincalhão". "Eu achei que rolava uma paquera, mas a paquera era unilateral (risos).[...] virei para o Toquinho, que estava à minha esquerda, e falei: disfarçadamente, daqui a pouco, você olha por debaixo da mesa e vê se é o pé da Cybele que está namorando o meu pé'. E fiquei assim, porque eu não podia olhar. Ficaria muito ostensivo. Passaram-se uns dois minutos, dali a pouco eu vejo o Toquinho se abaixar, levantar e dar uma gargalhada. Não era o pé da Cybele, era o do empresário (risos). Aí, ficou por isso mesmo."

Fonte: http://www.jcnet.com.br

Salvador: Motorista morre após colidir com caminhão usado em obra da prefeitura


Um homem morreu depois de se envolver em uma colisão com um caminhão que era usado em uma obra da prefeitura de Salvador, na Avenida Tancredo Neves, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A vítima que estava em um carro de passeio, ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. O caminhão seria de uma empresa terceirizada, e era usado para obras de asfaltamento na vida. O corpo já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Informações e foto: Bocão News)

TSE aprova registro de candidatura de Aécio Neves à Presidência


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem (21) o registro de candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Para compor a chapa, o nome de Aloysio Nunes (PSDB) foi aprovado para vice. Com a aprovação, o tribunal concedeu registros de candidatura a dez candidatos à Presidência: além de Aécio Neves, estão aptos a concorrer à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). No caso de Eduardo Campos, falecido na semana passada, caberá ao PSB solicitar um novo pedido de candidatura ao tribunal. O TSE é responsável somente pelo julgamento dos registros de candidatos à Presidência. A tarefa de julgar o registro dos postulantes aos demais cargos, como deputados estaduais e federais, senadores e governadores, fica a cargo dos tribunais regionais eleitorais. O prazo para julgamento de todos os registros de candidaturas terminou nesta quinta-feira. (Agência Brasil)