Mostrando postagens de agosto 21, 2014Mostrar tudo

Candidata a Miss Bumbum queria ser ser freira, mas foi "expulsa" da igreja


Bruna Valentim, candidata pelo Rio de Janeiro ao Miss Bumbum 2014, afirmou que sonhava em ser freira, mas desistiu para seguir carreira de modelo. Ela afirmou que também acabou se afastando da igreja católica por conta da pressão de religiosas. "As beatas da Igreja de Santo André, que eu frequentava, se reuniram e me pediram para eu deixar de ir lá. Elas disseram que meu corpo chamava a atenção dos adolescentes, que não se concentravam na igreja. Fiquei arrasada, pois tinha o sonho de ser freira", disse Bruna, que era católica, ao Ego. A jovem então resolveu seguir um novo rumo. Se mudou para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ser modelo. "Foi a melhor coisa que fiz. Hoje moro sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, e o trabalho vai muito bem". Bruna investiu em malhação para o concurso, mas ainda alimenta sonhos religiosos. "Acho lindo aquelas roupas que elas (freiras) usam. Gosto muito de ajudar os outros e gosto de fazer doações para campanhas beneficentes. Parei de frequentar a igreja, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro?".

IBIRATAIA: Sai a escala de árbitros para a 2ª rodada do Campeonato Intermunicipal



A Federação Baiana de Futebol através do Departamento de Arbitragem divulgou na tarde desta quinta feira (21) os árbitros que trabalharão na 2ª Rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2014.

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

ARBITRAGEM JOGO IBIRATAIA X IPIAÚ 
LOCAL: Estádio Vicente Nuncio Gazineu - "O Tesourão"
IBIRATAIA-BAHIA 
HORÁRIO: 15:00h

Árbitro: Lenilson de Jesus Canela – FBF – CAMAMU
Assistente 01: Edemilson Chagas dos Santos – FBF – ITAJUÍPE
Assistente 02: Péricles Alves Brito – FBF – UBATÃ
4º Árbitro: Nei Jesus Rodrigues – FBF – IBIRATAIA

Vale lembrar que o Árbitro ibirataense JAIRO SANTOS DA SILVA, também foi escalado e atuará como Assistente 02 no jogo Ituberá X Camamu, na cidade de Ituberá.

Veja Escala de todos os jogos clicando Aqui


Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Assistência Social promove o Projeto “CRAS NOS BAIRROS”.



O Projeto “CRAS NOS BAIRROS” é uma forma Itinerante de levar até os munícipes, os serviços realizados pelo Centro de Referencia da Assistência Social. Com uma série de ações voltadas para a população, o Projeto teve inicio ontem, quarta-feira (20), no Bairro da AABB. 

O evento realizado em pleno contato com a comunidade visa promover a interatividade entre o povo e o CRAS. Informações importantes foram transmitidas aos moradores e de forma concreta foram apresentadas diversas atividades culturais como a Dança de Capoeira, Bumba-meu-boi, Samba de Roda e Ciranda, desenvolvidas pelos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS.
De acordo com a Coordenadora, Consuelo Lima, a ideia do projeto é unir em um espaço central diversos serviços para a população. "O projeto CRAS NOS BAIRROS, é uma maneira de deixar esses serviços mais próximos a quem precisa, e também para detectar novas demandas", disse.  Ela destaca que esta é primeira das muitas visitas que o projeto fará aos bairros do município. O evento contou com a participação de moradores do bairro, usuários e funcionários do CRAS.

(ASCOM/PMI)

BARRA DO ROCHA: Município comemora 53 anos neste domingo


Barra do Rocha comemora 53 anos de emancipação política e administrativa neste domingo (24). Criado pela Lei Estadual nº 1461 em 24 de agosto de 1961, o município Barra do Rocha, até então vinculado a Ipiaú, teve sua história iniciada em 1890, quando os primeiros moradores se instalaram às margens do Rio de Contas. O nome do município derivou-se de Barra – encontro do Rio de Contas com o Ribeirão do Rocha. Quando alguém pretendia atravessar o Rio das Contas, procurava sempre a barra, que com o passar do tempo ficou conhecida como Barra do Rocha. Uma série de eventos marcará o aniversário do município. “A Secretaria Municipal de Educação organizou uma vasta programação e no domingo, aniversário de Barra do Rocha, realizaremos um desfile com a participação das escolas da rede municipal”, disse a prefeita Vera Franco (PSC), que tem participado ativamente de toda a programação festiva. Informações do Ubatã Notícias.

Prefeito de Gongogi fica no cargo até decisão colegiada, diz T.R.E


O prefeito Altamirando de Jesus Santos (PDT) e a vice-prefeita Joana Angélica Santos (PSDB), da cidade de Gongogi, que tiveram diplomas cassados, foram beneficiados com o chamado "efeito suspensivo" ao recurso interposto, segundo decisão do juiz Wanderley Gomes, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quarta-feira (20). Ambos continuam no cargo até que o recurso seja julgado pelo colegiado do Tribunal. Eles integram a coligação “O Trabalho Continua” (PP/PDT/PPS/DEM/PSDB) e tiveram diplomas cassados no sábado (13) por decisão do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Francisco Pereira de Morais. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o TRE, em processos de cassação, o entendimento formado é que os casos sejam julgados pelo colegiado.

O caso: De acordo com a primeira decisão, o prefeito e a vice-prefeita são suspeitos de abuso de poder político com prática de conduta vedada em ano eleitoral. Segundo o juiz, o prefeito distribuiu cerca de 100 bicicletas do programa federal “Caminho da Escola” durante a campanha eleitoral de 2012, o que teria favorecido a reeleição do prefeito. A decisão também prevê pena de multa no valor de R$ 21.282 e a inelegibilidade dos gestores pelo prazo de oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa. A representação foi ajuizada em novembro de 2012 pelo Ministério Público Eleitoral.

(G1 Bahia)

IBIRATAIA: Colégios municipais participam de gincana em comemoração ao dia do estudante


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, realizou na tarde desta terça-feira (19) o encerramento das atividades comemorativas ao dia do estudante, comemorado dia 11 de agosto. O evento foi marcado com uma grande gincana com a participação de alunos dos colégios municipais José Firmino da Silva, Paulo Souto e Escola Municipal Mauro Barreira de Alencar, (EMMBA - Distrito de Algodão). Dezenas de alunos, professores, coordenadores, secretária municipal, dentre outros participaram do evento. Diversas atividades educativas foram realizadas, sob o comando do professor Marcos Fernandes, onde envolveu todo alunado dos colégios citados. A Gincana foi realizada no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães. Ao final houve a entrega de troféus às equipes vencedoras. O encerramento no Distrito de Algodão será nesta quinta-feira (21) às 14:00h na EMMBA, com as escolas do ensino fundamental. Ver Fotos


Tesouras Notícias