Mostrando postagens de agosto 20, 2014Mostrar tudo

Advogado invade escritório e executa empresário em Teixeira de Freitas


Uma discussão terminou em morte na tarde de terça-feira (19) em um edifício localizado no centro de Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da polícia local, o advogado e cafeicultor Danilo Ungaro, de 34 anos, executou com diversos tiros o empresário Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48, baleou Rogéria Zatta Guimarães, mulher do empresário, e sócio da empresa, Juliano Guimarães Silva, 30. Ungaro é herdeiro e responsável por administrar a Fazenda JU, na cidade de Itamaraju. Ele invadiu o escritório da empresa Juliano Guimarães Ltda, empresa especializada no gerenciamento financeiro de fazendas de café que prestava serviços de consultoria para o império da família, uma das mais ricas do extremo sul baiano, e atirou a queima roupas nas vítimas.
 
O advogado foi preso minutos após o crime tentando fugir pela BR 101. Ungaro disse em depoimento que a discussão foi motivada por desconfiança diante de possíveis irregularidades cometidas pelo empresário. Após discussões e ameaças, o advogado resolveu assassinar Guimarães, o sócio e a mulher que também trabalhava na empresa. Para ele, todos participavam do esquema. Ele permanece preso na carceragem da delegacia de Teixeira de Freitas. A arma utilizada no crime foi apreendida com o acusado.Rogéria Zatta e Juliano Guimarães passaram por cirurgia e permanecem internados em um hospital da cidade.
 
Os tiros que partiram da arma de Ungaro transfixaram as paredes do escritório e atingiram a redação do site Teixeira News. Nenhum jornalista foi atingido. Guimaraes deixa dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um garoto de 8. O crime segue sendo investigado. Danilo Ungaro é filho do patriarca da família Ungaro, dona da JU, empresa que comanda a produção de café nos municípios de Itamaraju, Prado, Vereda e Teixeira de Freitas. A família é dona de fazendas nas respectivas cidades.
 
(Foto: Teixeira News/Bocão)

Vídeo com entrevista com Dilma no Jornal Nacional foi visto três vezes mais que o de Aécio


Mesmo com o grande número de acessos no vídeo da entrevista de Eduardo Campos (PSB) ao Jornal Nacional após sua morte trágica em acidente de avião, a presidente Dilma Roussef (PT) continua liderando as visualizações na internet. Até o final da manhã desta quarta-feira (20), o vídeo com a entrevista de Dilma, que está hospedado no site do JN, tinha sido visto 1,5 milhão de vezes. A entrevista de Campos, que só ganhou mais repercussão depois da sua morte, já teve 1 milhão de visualizações. Bem distante nos números, Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB e primeiro da série a ser entrevistado, soma pouco mais de 405 mil visualizações. O vídeo do Pastor Everaldo (PSC), cuja entrevista foi ao ar nesta terça-feira (19), foi visto 80 mil vezes. Isso sem contar com as centenas de milhares de acessos em versões piratas disponibilizadas no Youtube. A candidata à reeleição pelo PT não vence somente nos views, mas também na audiência. A entrevista de Dilma marcou 27 pontos no Ibope, contra 23 de Aécio e Campos.

Vídeo registra primeiras imagens do acidente que matou Eduardo Campos


Surgiu a primeira imagem da queda do avião que levava o candidato a presidente Eduardo Campos e mais seis pessoas. O vídeo foi feito por uma câmera de monitoramento de um stand de vendas de um prédio em construção localizado a aproximadamente 500 metros do local do acidente.
É possível ver os últimos segundos da aeronave em queda. Após a queda, vê-se uma explosão e aparece uma enorme coluna de fumaça. Na parte de cima do vídeo aparece a data do acidente, 13 de agosto, mas o horário está errado. O acidente ocorreu pouco depois das 10 horas da manhã.
Por isso, essas imagens não tinham sido localizadas até agora. O Cessna Citation levava o candidato a presidente Eduardo Campos, quatro assessores e dois pilotos. Todos morreram no acidente. Veja Vídeo abaixo.



IBIRATAIA: Seleção treina para enfrentar próxima partida no Estádio O Tesourão

Os atletas treinaram em campo de areia >
Depois de fazer uma atuação considerada boa pela Comissão Técnica e pela imprensa contra a Seleção de Jitaúna, a Seleção de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e comércio local, realizou na tarde desta terça-feira (19) um treino físico com seus atletas visando preparar sua equipe para enfrentar a Seleção da vizinha cidade de Ipiaú, no próximo domingo (24), desta vez em Ibirataia, no Estádio O Tesourão. Os atletas treinaram em campo de areia, buscando melhorar o seu desempenho físico, adquirir melhor resistência e condicionamento muscular.  

A Comissão Técnica acompanhou os treinos dos atletas

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal e ICA promovem o dia “D” do Brasil Alfabetizado


Foi realizado na noite desta terça-feira (19) no Plenário da Câmara Municipal o 1º dia “D” do Brasil Alfabetizado com o objetivo de aproximar os alunos e motivá-los a irem às aulas. De acordo a coordenação do ICA, serão dois encontros em dias diferentes. Nesta terça foi o dia das coordenadoras Andréia, Márcia e Jaqueline. O Programa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia e do Instituto Cidade Ativa – ICA.

Tesouras Notícias