Mostrando postagens de agosto 18, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Academia Roozevelt Jiu Jitsu

Defesa pessoal para mulheres
A Academia Roozevelt Jiu-Jitsu localizada na Rua Carlos Costa Pena – Centro. Aulas de Jiu-Jitsu infantil, Jiu-Jitsu adulto, treino funcional, aeroboxe e defesa pessoal para mulheres. O Professor Roozevelt Junior é faixa preta de JIU-JITSU, aluno de Ricardo Tannus – Equipe Team Carvalho. A Academia Roozevelt faz parte da Federação Baiana de Jiu-Jitsu.


Contato: 9907-2990

Agredida pelo Jornal Nacional, Dilma se defende


Foi inacreditável a ação eleitoral do Jornal Nacional contra a presidente Dilma Rousseff; William Bonner fez perguntas quilométricas; Patrícia Poeta chegou a fazer cara de nojo e a colocar o dedo em riste diante de Dilma em razão do "nada" que teria sido feito na área da saúde em 12 anos, ditos com ênfase pela apresentadora; Dilma mal teve a oportunidade de responder perguntas que eram acusações, como sua suposta incapacidade de se cercar de pessoas honestas e os números da economia; quando teve oportunidade falar, Dilma disse que seu governo "estruturou o combate à corrupção" e que "nenhum procurador foi chamado de engavetador-geral da República"; ela lembrou ainda o baixo desemprego e a inflação que se aproxima de zero nos últimos meses; não foi entrevista, foi agressão, fora de qualquer padrão civilizado de jornalismo; presidente conseguiu falar sobre o programa Mais Médicos e informar que a inflação está baixando, com zero de elevação em julho.

247 - Com posturas até então desconhecidas do grande público, os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta deixaram a elegância de lado e partiram para o ataque sobre a presidente Dilma Rousseff, na entrevista ao Jornal Nacional concedida no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira 18.
Bonner parecia o mais irritado, mas Patrícia não quis ficar atrás. Ela chegou a apontar, em riste, o dedo para a face próxima da presidente, insistindo que o governo dela e do ex-presidente Lula não fizeram "nada" na área da saúde. A presidente conseguiu dizer, entre interrupções da entrevistadora, que hoje, ao contrário do passado, o atendimento de saúde pública atinge 50 milhões de brasileiros.
No início da entrevista, Bonner perguntou, por mais de um minuto, sobre "corrupção e mal feitos", citando uma série de ministérios e também a Petrobras.
- Qual a dificuldade de formar uma equipe de governo com gente honesta?, questionou ele, mais ao estilo botequim de esquina do que o que emprega normalmente, todos os dias, à exceção dos domingos, na bancada do JN. O jogo de apertar a presidente ficou claro desde o primeiro momento.
A própria Dilma percebeu e não se intimidou com a postura da dupla. Procurou responder a todas as perguntas e manter a calma, mas não dando as respostas que Bonner e Patrícia esperavam. Dillma tinha argumentos na ponta da lingua.
- Fomos o governo que  mais estruturou o combate à corrupção e aos mal feitos, respondeu Dilma. "
- Nenhum procurador geral da República foi chamado no meu governo de engavetador geral da República", acrescentou, numa referência nada sutil a Geraldo Brindeiro, dos tempos do governo Fernando Henrique.
William Bonner insistiu no tema da corrupção, usando cada vez mais ênfase sobre a presidente:
- Um grupo de elite do seu partido foi condenado por corrupção, são corruptos, posso dizer por que a Justiça já julgou, mas o seu partido protegeu essas pessoas. O que a sra. acha dessa postura do seu partido?
Dilma não respondeu diretamente, optando por lembrar sua posição institucional:
- Enquanto eu for presidente da República, não externarei opinião pessoal sobre decisões do Supremo Tribunal Federal. Eu tenho a minha opinião, mas não vou externá-la.
- Mas o que a sra. diz sobre a postuta do seu partido? A sra. não diz nada?
- Olha, Bonner, eu não vou entrar nisso de me manifestar contra a decisão de um poder constitucional. Isso é muito delicado, merece o meu maior respeito.
Patrícia, que até então estava calada, perguntou sobre saúde, afirmando que "nada fora feito" nos governo Dilma e Lula, e que "as filas se multiplicam nos hospitais e postos de saúde". Dilma, outra vez, procurou responder sem aceitar a indagação como provocação.
Patrícia não gostou do que ouviu, e lá veio Bonner atacar de novo:
- A sra. considera justo culpar ora a crise econômica internacional, ora os pessimistas pelo baixíssimo crescimento da economia brasileira, pela inflação alta?
- A inflação cai desde abril, Bionner, agora mesmo saiu um dado oficial mostrando que houve zero por cento de aumento de preços em julho. Por outro lado, todos os dados antecedentes ao segundo semestre, aqueles que anunciam o que vai acontecer na economia, mostram que haverá crescimento em relação ao primeiro semestre.
Bonner não pareceu satisfeito com a resposta, mas em razão do tamanho das perguntas que havia feito antes, percebeu que o tempo de 15 minutos estava estourando. Foram, de fato, questionamentos quilométricos os que ele fez.
- Eu vou garantir um minuto para a sra. encerrar, disse ele, visivelmente insatisfeito.
- Obrigado, Bonner, eu quero dizer que acredito no Brasil, reiterou Dilma, que ainda foi mais duas vezes interrompida para que fosse cumprido o tempo estabelecido.
- Eu compreendeu, vou suspender a minha fala, encerrou Dilma, com classe, diante dos entrevistadores que se mostraram em pleno ataque de nervos.
Brasil247

IBIRATAIA: Prefeitura inicia obras de pavimentação e esgotamento em bairros da cidade


As obras de saneamento básico dos Bairros Ponto chique e Robson Marques Fair já estão sendo realizadas. O projeto de esgotamento e calçamento dos bairros faz parte do plano de investimentos previsto pela atual gestão, através das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, que beneficiará com os resultados todas as famílias que residem nas localidades. Para marcar o inicio dos serviços, a Prefeitura realizou na última sexta-feira (15), às 14 horas, uma solenidade oficializando a entrega da obra, um evento que contou com a presença de moradores e diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Marcos Aurélio. 


“Com muita seriedade, vamos trabalhando em busca de recursos para investirmos em nosso município. Ibirataia tem muitas demandas e capacidade financeira pequena pra fazer tudo o que gostaríamos. Com muito empenho já conseguimos realizar em um ano e meio de governo diversos compromissos assumidos junto à população”, disse o Prefeito Marcos Aurélio.

As ruas estão sendo calçadas e os esgotos que durante anos encontravam-se a céu aberto estão sendo construídos, os Bairros Robson Marques Fair e Ponto Chique em breve estarão dispondo de uma nova infraestrutura e consequentemente, os seus moradores poderão gozar de uma melhor qualidade de vida.

(ASCOM/PMI)

TelexFree vai começar a pagar, e a União é a primeira da fila


Milhares de brasileiros aguardam que se iniciem os ressarcimentos pelo dinheiro investido na TelexFree, empresa acusada de operar uma pirâmide bilionária no Brasil, nos Estados Unidos e outros países da América Latina e Europa. Contudo, o primeiro sortudo da fila não é nenhum 'divulgador', como são chamados os incautos que aderiram ao esquema e, sim, a União Federal. A TelexFree, cuja razão social é Ympactus, tem uma dívida fiscal de 178 milhões de reais com a União, segundo documentos o que representa 23% do valor em bens da empresa e de seus sócios Carlos Costa, Carlos Wanzeler e Lyvia Wanzeler, que foram bloqueados pela Justiça do Acre em junho do ano passado, cerca de 660 milhões de reais. O pagamento aos cofres públicos já começou a ser feito.

Do montante devido, 65 milhões de reais foram pagos, mas ainda restam 113 milhões de reais a serem creditados à Receita. A transação foi garantida depois que a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional foi informada pela Receita sobre a dívida. Em seguida, o órgão protocolou um pedido de medida cautelar, que foi aceito no início de junho pelo juiz José Eduardo do Nascimento, da 4ª Vara de Execução Fiscal do Espírito Santo. A medida garantiu que os bens em nome da TelexFree não fossem usados para ressarcir divulgadores ou credores enquanto o débito com o Fisco não for quitado.

Do Uol

Acidente na BR-046 mata 2 pessoas; capitão da PRE é uma das vítimas


Duas pessoas morreram, entre elas um capitão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e duas ficaram feridas, a mulher do policial e o filho de 4 anos, em uma batida frontal entre três veículos de passeio, na BR-046. O acidente foi registrado por volta das 19h10 de domingo (17), no trecho entre os municípios baianos de São Roque e Nazaré. De acordo com a PRE, Adriano Sampaio morreu na hora. Já filho e a esposa do capitão foram levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde deles é desconhecido. O corpo da outra vítima, ainda de acordo com o órgão, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus (IML). As circunstâncias e detalhes do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Federal registrou cinco acidentes nas últimas 24h. (Informações G1/ Foto divulgação Voz da Bahia)

PSB baiano acredita que campanha no Estado ganha com indicação de Marina


Membros do PSB acreditam que a campanha socialista na Bahia poderá se beneficiar com a nomeação de Marina Silva para a disputa presidencial, caso isso realmente se concretize na próxima quarta-feira (20). as eleições de 2010, a ex-senadora angariou cerca de 20 milhões de votos, quando ainda estava vinculada ao Partido Verde (PV). Levando isso em consideração, espera-se que a candidatura da ambientalista promova uma concentração do eleitorado. “Acho que a chegada de Marina alavanca a campanha do PSB e agrega mais votos. Quando da escolha da chapa houve questionamentos de que Marina traria mais votos que Eduardo, de forma que eu entendo que ela já tenha se lançado como candidata. Nas últimas eleições, ela foi contemplada com 20 milhões de votos, isso é um patrimônio político muito grande. Todos nós do PSB estaremos favorecidos”, analisa Eliana Calmon. Lídice da Mata, entretanto, é mais cautelosa ao realizar conjecturas. Para a candidata, o momento ainda é de consternação pela morte de Eduardo Campos e o impacto político causado pela nova conjuntura será medido com o tempo. “E entendido que esse será um novo momento. O impacto político será medido com pesquisas. Mas acredito que a morte de Eduardo chamou a sociedade para participar de um processo político para o qual não estava mobilizada”, declarou. Já Domingos Leonelli preferiu não comentar o assunto e afirmou que nem mesmo a candidatura de Marina Silva é tida como certa: “Ainda não temos condições de avaliar isso. O partido decidirá a nomeação na quarta-feira. Temos alguns nomes, mas nenhum é certo”. (Tribuna)

Veja agenda dos candidatos ao Governo do Estado para esta segunda-feira (18)



Veja Agenda

Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”): Devido ao falecimento do candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), em acidente aéreo em Santos (SP), Lídice da Mata suspendeu toda a agenda da campanha eleitoral por tempo indeterminado.

Marcos Mendes (PSOL): Pela manhã, o candidato concede entrevista a uma rádio da capital baiana, das 8s às 9hs. Já à tarde, participa de uma reunião com equipe de campanha.
 
Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”): O candidato a governador, Paulo Souto (DEM), concede entrevista a uma rádio do interior na manhã desta segunda-feira (18). Depois, ele atende políticos e lideranças no escritório, em Salvador. Pela tarde, às 16 horas, Souto participa de programa na Rádio Sociedade, na capital baiana.

Renata Mallet (PSTU): A candidata faz panfletagens durante o dia no centro de Salvador.

Rogério Tadeu Da Luz (Coligação "Por Uma Bahia Livre e Justa"): Da Luz recebe em seu comitê candidatos a deputados federal e estadual e apoiadores da sua campanha.

Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”): O candidato faz gravação para o programa eleitoral, reunião com equipe de comunicação e dá entrevista para uma emissora de TV.

Seleção de Ipiaú empata na estreia do Intermunicipal


A seleção de Ipiaú enfrentou o primeiro desafio do Campeonato Intermunicipal 2014 no jogo contra a seleção de Ubaitaba e ficou no empate por 2 a 2. A partida ocorreu no estádio Pedro Caetano e foi movimentada. A seleção visitante abriu o placar, mas em poucos minutos a seleção ipiauense empatou e virou a partida. Ubaitaba conseguiu o empate no final do segundo tempo e manteve o resultado até o fim. Antes do apito final do árbitro, o último lance chamou a atenção e por causa dela, a torcida de Ipiaú saiu inconformada. Tudo em razão de um suposto penalti não marcado pelo juiz no último lance da partida. “Seria a esperança final de vitória, foi penalti, foi penalti”, gritou um torcedor se referindo ao árbitro. Apesar das lamentações, o primeiro jogo da seleção de Ipiaú valeu um ponto pra cada time. 

Do Informe Ipiaú