Mostrando postagens de agosto 17, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Seleção estreia bem e empata jogo fora de casa

Seleção de Ibirataia >
A Seleção de Futebol de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), da Câmara de Vereadores e do comércio local estreou na tarde deste domingo (17) às 15:00h no Estádio Antonio Carlos Magalhães, na cidade de Jitaúna contra o selecionado local, partida valendo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2014, promovido pela Federação Baiana de Futebol.

Mesmo fora de casa a Seleção de Ibirataia atuou bem demonstrando um excelente desempenho dentro de campo e obteve uma maior posse de bola durante o jogo. O Técnico Givaldo, armou o time no esquema 4 4 2 dificultando bastante a equipe adversária ultrapassar o setor defensável do time. Os ibirataenses atacaram mais, muito embora não tendo sucesso nas finalizações. Ver Fotos

Seleção de Jitaúna >

Mesmo com atletas mais experientes, a exemplo do volante Herivelton, do meio campista Cassiano, dentre outros, a Seleção de Jitaúna não atuou bem, assim como não fez o dever de casa, ou seja, sair com o resultado positivo. A seleção teve várias oportunidades, que foram desperdiçadas em bola parada perdendo várias chances de mexer o placar. Placar Final: Seleção de Jitaúna 0X0 Seleção de Ibirataia. No próximo domingo (24), a Seleção de Ibirataia jogará contra a Seleção de Ipiaú. A partida será no Estádio O Tesourão em Ibirataia.


FICHA TÉCNICA: 

SELEÇÃO DE JITAÚNA: Wagner, Júnior Primavera, Diran, Miller, Tetê, Herivelton, Arlem, Sávio (Xande), Marlon , Alex (Cassiano) e Kesley. SUPLENTES: Jefinho, Vei, Gil Kleber, Romário, Xande, Ricardo e Cassiano. Técnico: Abinel

SELEÇÃO DE IBIRATAIA: Cassio, Gil Gogó, Ró, Ramon, Draid, Rafinha (Caique), Igor, Gazinho, Alex Cairú, Alan (Pedro Xavier) e Ismael (Lulinha). SUPLENTES: Belmiro, Wallace, Caique, Pedro Xavier, Rafael, Ian e Lulinha. Técnico: Givaldo


ARBITRAGEM: 

Árbitro Central: Edvalter Marinho dos Santos - FBF - Ubaitaba
Assistente 1: Átila Alves dos Santos - FBF - Ubaitaba
Assistente 2: Antonio Marcos dos Santos - Camamu
4º Árbitro: Nestor César Santana Júnior - Jitaúna


O jogo Ibirataia 0X0 Jitaúna teve a brilhante cobertura da equipe de radialistas composta por: Wando Pereira, Guto Santos e Waldemir Vidal da Rádio FM 94.9 de Jequié-Bahia.


Tesouras Notícias



Cassados mandatos do prefeito e vice de Gongogi


O juiz da 73ª Zona eleitoral, Francisco Pereira de Morais, cassou o diploma e o mandato do prefeito de Gongogi, Altamirando de Jesus Santos, o Sapão (PDT), por abuso de poder político, além de deixá-lo inelegível por oito anos. A vice-prefeita Joana Angélica Santos (PSDB) também foi cassada.

Sapão distribuiu 100 bicicletas do programa federal Caminho da Escola em ato político. Para o juiz Francisco Pereira de Morais, o fato desequilibrou a disputa, favorecendo o prefeito e candidato à reeleição.

O magistrado determina a posse do segundo colocado na disputa, Edvaldo dos Santos, e do seu vice, Milton Mendes da Silva, após publicação da sentença, que ocorreu no Diário do Judiciário, hoje (16).

A entrega das bicicletas ocorreu em 25 de setembro de 2012, a 13 dias da eleição. “Não só o transporte foi feito em carro aberto pela cidade, mas os convites enviados a servidores”, cita o magistrado na decisão. “Tais convites tinham sentido de obrigatoriedade de participação, como confirmaram as testemunhas”.

Sapão foi enquadrado no artigo 73 da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, que proíbe aos gestores, nos períodos de campanhas eleitorais, a distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados pelo Poder Público.

O juiz eleitoral observou que a distribuição só pode ocorrer em casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior. O prefeito pode recorrer da decisão.


Pimenta

Corpo de Eduardo Campos é sepultado no Recife


Foi enterrado na noite deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, o corpo do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos. O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife. De acordo com a Polícia Militar, somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas. Ao chegar ao cemitério, o caixão com os restos mortais de Campos foi colocado num carro elétrico, que enfrentou bastante dificuldade para atravessar o caminho até o túmulo, devido à multidão. A viúva Renata Campos e os filhos foram dentro do veículo. Durante o percurso, a multidão jogou flores, aplaudiu, gritou "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" e cantou o hino nacional. Em frente ao túmulo, se acomodaram em cadeiras para assistir à cerimônia Renata, os filhos, a mãe de Eduardo Campos, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, o irmão Antônio Campos, Marina Silva e outros familiares. Mas o caixão foi rapidamente sepultado, após o toque fúnebre de uma trompeta. Renata e os filhos se despediram com beijos no caixão e aos gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Quando o caixão foi colocado no túmulo, fogos de artifício começaram a estourar e a homenagem durou dez minutos.

Em Recife: Governador Wagner abraça a viúva e os filhos de Campos


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), marcou presença na missa campal em homenagem a Eduardo Campos, realizada na manhã deste domingo (17), pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Pernambuco, em Recife. Visivelmente emocionado, Wagner se dirigiu até a viúva, Renata Campos, dando-lhe um abraço e beijando-lhe a testa em um gesto de carinho e solidariedade a dor da família. Em seguida, o governador da Bahia cumprimentou cada filho do casal, presentes ao lado do caixão do pai. Wagner esteve acompanhado do senador Walter Pinheiro, do candidato ao governo do Estado da Bahia pelo PT, Rui Costa, da esposa e primeira dama Fátima Mendonça e do vice-governador, Otto Alencar. Previsto para às 17h, os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local. O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE). (Informações Bocão News)

IBIRATAIA: 42º Aniversário, Reinauguração e Posse do Novo Pastor da Igreja Batista Independente

Dezenas de fiéis prestigiaram a solenidade religiosa >
A Igreja Batista Independente está comemorando o seu 42º Aniversário de existência na propagação do evangelho no município de Ibirataia. A belíssima festa realizada na noite deste sábado (16) foi marcada com a reinauguração do Templo localizado na Rua Carlos costa Pena, bairro Massaranduba. A solenidade de reinauguração foi marcada com a celebração de um grande culto de louvor e ação de graças a Deus. O presidente da Igreja, Sr. Bismarck Novais abriu os trabalhos contando um pouco da história e dos momentos vividos pela congregação. "Há quase um ano houve um desabamento do telhado da igreja que por pouco não causou uma tragédia que iria repercutir no cenário nacional, mas a mão de Deus impediu que tal fato acontecesse", disse Bismarck. (Relembre o Caso)
Bismarck Novais dirigiu a solenidade festiva
O Pastor Anildo proferiu a mensagem bíblica que teve como tema: “A base para o pastor e a igreja é a palavra de Deus", baseado em Josué 1: 8-9. Diversos pastores, além de caravanas de outras cidades, membros de outras igrejas, enfim, um grande público de fiéis marcou presença no evento religioso. Na oportunidade, o Pr. Jorge Luiz Miranda da Silva foi empossado pastor da Igreja. A festividade continua neste domingo com a realização de culto de louvor, mensagens e batismo de novos membros.
O Pr. Jorge Luiz foi empossado na Igreja
Tesouras Notícias