Mostrando postagens de agosto 16, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Reunião na Câmara Municipal discutiu o Pronatec Campo

Reunião discutiu o Pronatec Campo >
Na tarde desta sexta-feira (15), representantes da EBDA, CAR, Território de Identidade Médio Rio das Contas, presidentes de Associações, agricultores, dentre outros participaram de uma reunião no Plenário da Câmara Municipal para a discussão do Programa Pronatec Campo que tem o objetivo promover a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região. O evento foi organizado pelo vereador Poleandro Silva (PT) com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Presente na reunião a Coordenadora do Pronatec Campo-Bahia, Gildete Calumbi, dentre outras autoridades.

Luciano Guimarães, Poleandro Silva e Edvard Bastos

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Prefeito assina ordem de serviços de esgotamento sanitário e calçamento no Robson Fair


Na tarde desta sexta-feira (15) por volta das 14:30h, o prefeito municipal Marcos Aurélio (PP), assinou a ordem de serviço das obras de esgotamento sanitário e calçamento do bairro Robson Marques Fair, o popular bairro das “Casinhas”. Em seu discurso Marcos Aurélio fez questão de ressaltar e agradecer ao Governador do Estado Jaques Wagner, ao Secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcante, ao deputado estadual Mário Negromonte Júnior e a sua equipe que trabalharam para conseguir esta importante obra para o município que irá beneficiar os moradores e cidadãos ibirataenses. Presente na solenidade o representante da empresa vencedora da licitação, funcionários, vereadores, secretários, dentre outros. Ver Fotos

Tesouras Notícias 

Ana Arraes questiona morte do filho Eduardo Campos, conta amiga da família


Profundamente abatida e inconformada com a morte inesperada do filho Eduardo Campos na última quarta-feira (13) em um acidente de avião no litoral paulista, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, questionou a amigos e parentes por que o filho foi a vítima da tragédia.
"Meu filho tão amado e querido por todos, tão bonito. Por que ele e não eu, que já cumpri minha tarefa?", disse Ana Arraes, conforme relato feito pela amiga Leda Alves, secretária de Cultura do Recife.

A ministra do TCU chegou no início da noite à casa da família do filho para participar de uma missa em intenção do candidato à Presidência da República pelo PSB. A celebração é acompanhada por parentes, amigos e políticos.
Por volta das 18h, um admirador de Eduardo Campos, Welington Santos, de 28 anos, exibiu um cartaz, escrito à mão, com uma frase do ex-governador de Pernambuco e mensagens bíblicas.

Emocionado e sem conter o choro, o rapaz disse que, como não sabe ler e nem escrever, pediu a uma amiga que escrevesse o carta para que ele pudesse entregar a Renata Campos, viúva de Eduardo.
"Falei com ele [Eduardo Campos] no enterro de Ariano Suassuna. Ele me ouviu, pedi que ele fosse à minha cidade e ele disse que iria. Admirava muito o trabalho dele, um homem honesto", disse. Agência Brasil

Morre Celeide Neves, viúva de Reginaldo Rossi


Morreu, na manhã desta sexta-feira (15), aos 67 anos, a viúva de Reginaldo Rossi, Celeide Neves, oito meses após o falecimento do Rei do Brega. A notícia foi confirmada pelo amigo da família José Roberto e pelo empresário de Rossi Sandro Nóbrega. Celeide estava internada no Memorial São José desde a última quarta-feira. 
Ela foi socorrida após passar mal, por volta das 11h, e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois um princípio de infarto. Na tarde de quinta-feira (14) passou por uma angioplastia. E nesta sexta-feira (15), não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. A família aguarda o retorno do único filho do casal Roberto Rossi. Ele é ator e mora no Rio de Janeiro. 
O empresário de Rossi Sandro Nóbrega, já confirmou que o velório será realizado no sábado (16), a partir das 10h, e o sepultamento, no domingo (17), às 11h, ambos no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Celeide será sepultado no mesmo jazigo onde está Reginaldo Rossi. As informações são do Diário de Pernambuco.

Velório de Campos será na calçada da sede do governo


O governo de Pernambuco informou nesta sexta-feira, 15, que o velório do candidato à Presidência Eduardo Campos será feito na calçada do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Os restos mortais de Campos, do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo ficarão sob uma estrutura de metal coberta, onde só familiares e autoridades poderão circular. O corpo do cinegrafista Marcelo Lira, que também seria velado no local, irá para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana.

Confirmaram presença os governadores Tião Viana (AC), Luiz Fernando Pezão (RJ), Rosalba Ciarlini (RN), Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Renato Casagrande (ES), Cid Gomes (CE), Jacques Wagner (BA), Alberto Pinto Coelho (MG) e Agnelo Queiroz (DF). Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) também participarão da cerimônia de despedida de Campos, além da vice da chapa do PSB, Marina Silva.

A data e o horário do velório seguem sem definição, porque não houve confirmação de quando os restos mortais serão liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. No Palácio do Campo das Princesas há uma expectativa de que o funeral seja concluído até domingo, uma vez que a logística montada para o cortejo e o velório consideram a rotina da cidade no fim de semana. Os assessores do governo estadual também querem evitar que a despedida a Campos se estenda até segunda-feira, 18, dia do aniversário da viúva Renata Campos. 

Estadão

Datafolha traça cenário nas eleições para governo de oito estados


O Instituto de Pesquisas Datafolha divulgou nesta sexta-feira (15) os resultados das pesquisas de intenção de voto em diversos estados do Brasil. No Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) lidera a corrida eleitoral com 35%, mesmo após ter sua candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal no último dia 12. Empatados tecnicamente em segundo lugar aparecem Agnelo Queiroz (PT) e Rollemberg (PSB) com 19% e 13%, respectivamente. A candidata Ana Amélia Lemos (PP) tem 39% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Sul, enquanto que o atual governador, Tarso Genro (PT), a persegue com 30% das intenções de voto. Em Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) pode ser eleito no primeiro turno com 47% e Paulo Câmara (PSB) aparece em segundo lugar com 13% das citações - a pesquisa foi realizada antes da morte do ex-governador, Eduardo Campos (PSB). O Datafolha também aponta que Fernando Pimentel (PT), lidera a disputa em Minas Gerais, com 29%, e Pimenta da Veiga (PSDB) vem em segundo com 16%. No Rio de Janeiro, Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) estão empatados com 24%, assim como os paranaenses Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) que estão tecnicamente iguais com 39% e 33%, respectivamente. Por fim, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em primeiro lugar nas intenções de voto do estado de São Paulo, com 54%, número que aponta sua reeleição. Em segundo lugar, Paulo Skaf (PMDB), tem 16%.

Empresário Luiz Machado se encontra com candidato a vice governador João Leão

Luiz Machado, João Leão e Eraldo Assunção >
O empresário Luiz Machado, acompanhado do ex-prefeito de Ibirapitanga Eraldo Assunção, esteve na última quarta-feira(13) visitando o deputado estadual e candidato a vice-governador do estado, João Leão. A visita aconteceu na capital baiana. Por mais de uma hora os amigos discutiram sobre a política no estado. Luiz Machado, como sempre, aproveitou a oportunidade e fez diversas solicitações de melhorias e benefícios para a sua terra natal, Ibirataia. O empresário recebeu a garantia de João Leão, caso se eleja que o município receberá atenção especial durante o próximo governo. 

Do Giro em Ipiaú