Mostrando postagens de agosto 14, 2014Mostrar tudo

Família de Eduardo Campos agradece solidariedade de brasileiros em mensagem


A família do candidato à Presidência Eduardo Campos ainda não quis conversar com a imprensa sobre a tragédia que tirou a vida do político, nesta quarta-feira (13), mas enviou um comunicado através do prefeito de Recife, Geraldo Julio. Muito emocionado, ele visitou os parentes do companheiro político nesta quinta (14) e transmitiu o recado dado pela esposa e filhos de Eduardo. "Ele já fez tanta coisa, já ensinou tanto a tanta gente a cuidar do seu povo, a se dedicar inteiramente ao interesse coletivo. A família está muito abalada, esse é o momento de a gente cuidar muito, estar muito com a família. Trago inclusive uma mensagem da família, eles agradecem toda a solidariedade que tem sido demonstrada por todo o povo brasileiro, pelos pernambucanos. A gente pede que as pessoas possam se unir nesse momento por Eduardo, é uma coisa muito importante nesse momento, a fé de todos, o pensamento por ele e pela família. Essa é uma mensagem que a gente traz da família para todos os brasileiros", disse. Com voz embargada, o prefeito falou ainda sobre a dor de perder um amigo. "A dor é muito grande. Eduardo não é só um líder político, é o maior líder político que já conheci. Ele é uma figura humana maravilhosa. Eduardo, grande pai, marido, irmão, amigo, uma pessoa realmente iluminada, muito diferenciada. Uma tragédia muito impactante, e com apenas 49 anos", relembrou ele, que esteve com a família até as 2h da madrugada do dia anterior à morte. 

Do Bahia Notícias 

Acidente com quatro veículos mata duas pessoas na BA-093


Duas pessoas morreram em uma batida que envolveu um caminhão e mais três carros de passeio, na manhã desta quinta-feira (14). O acidente ocorreu no km-42, da BA-093, próximo ao Parque Tina e Rolf, no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo a polícia, as vítimas, uma mulher e um homem, não identificados, estavam dentro do mesmo carro e foram projetadas para debaixo do veículo, que saiu da pista e caiu num córrego. A ocorrência foi registrada por volta das 9h. A PRE apura as circunstâncias. A equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi deslocada. (G1 Bahia / Fotos: Site Mais Região)



TRE-BA realiza inspeções em cartórios do interior


A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia realizará, até o final de mês de agosto, inspeções nos cartórios de cidades do interior da Bahia. Nesta quinta-feira (14) a terceira rodada de inspeções cartorárias acontece em quatro ZEs (zonas eleitorais) do interior do Estado: 160ª ZE/Santa Bárbara, 150ª ZE/Serrinha, 123ª ZE/Araci, 80ª ZE/Tucano. Até o final do mês outros quinze municípios devem receber as vistorias. Segundo o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), a ideia é diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais das unidades visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Na vistoria também é feito um levantamento dos processos pendentes de julgamentos originados das AIMEs (Ações de Impugnação de Mandato Eletivo), AIJEs (Ações de Investigação Judicial Eleitoral), bem como dos processos atuados até 2011, contemplados na meta de número 02/2014 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). De acordo com Lutero Rodrigues, um dos analistas judiciários que realiza as inspeções, as inspeções tem o objetivo de buscar, junto aos servidores do interior e administração do TRE-BA, mecanismos para resolver os problemas diagnosticados. O TRE-BA informou ainda que após as visitas, um relatório conclusivo é elaborado e encaminhado à Presidência e a Diretoria do Tribunal, que deverão designar o setor técnico competente do Regional a atender, com celeridade, as demandas dessas zonas eleitorais.

Acidente grave de ônibus em Itaberaba deixa mortos e feridos


Segundo informações, um grave acidente na BA 233, que liga Itaberaba a Ipirá, com um ônibus da empresa Catedral, nas proximidades de Santa Quitéria. O ônibus viajava sentido Minas Gerais – Alagoas, capotou e 15 pessoas ficaram feridas e algumas mortas. Ambulâncias de várias cidades próximas foram dar apoio. 



Do Portal Itaberaba

Agenda: Lídice cancela atividades e debate da Band Bahia é cancelado


Por conta da morte trágica do presidenciável Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira (13), a candidata do partido, Lídice da Mata, suspendeu a agenda de campanha por tempo indeterminado. Outros postulantes, no entanto, já têm definidas as suas ações para esta quinta-feira (14), mesmo depois de cancelado o debate da Band Bahia previsto para a data. O candidato Marcos Mendes (PSOL) se reunirá com sindicatos de universidades baianas às 10h, no campus na Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Já Paulo Souto (DEM) se encontrará com equipe de campanha pela manhã. Rui Costa (PT) gravará, também pela manhã, o programa eleitoral e se reunirá com a coordenação de comunicação. A postulante Renata Mallet (PSTU) fará Panfletagem no Tribunal Regional do Trabalaho (TRT) no Comércio, às 7h30, e às 10h participará de sabatina na Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). O candidato Rogério Da Luz (PRTB) concede, pela manhã, entrevista à rádio Sociedade AM, de Feira de Santana. À tarde, se reúne com colaboradores da campanha.