Mostrando postagens de agosto 13, 2014Mostrar tudo

Corpos de Campos e equipe chegam ao IML de São Paulo


Os restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e dos outros seis ocupantes do jato que caiu em Santos chegaram, na noite desta quarta-feira (13), ao Instituto Médico-Legal (IML) central de São Paulo. Os corpos passarão por exames de DNA e de reconhecimento de arcada dentária antes de serem liberados para as famílias. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parte dos restos mortais chegou às 20 horas ao IML central, na região da Avenida Paulista. De acordo com nota, uma equipe de 30 profissionais de perícia aguardavam a chegada dos corpos. "Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense”, disse o comunicado.

IBIRATAIA: Lideranças políticas conseguem importante obra para o município

Prefeito Marcos Aurélio, Vice-Ana Cleia e Júlio Leal - Ex-prefeito >
O asfaltamento das principais vias de Ibirataia segue a todo vapor. É mais uma obra importante do governador Jaques Wagner no interior da Bahia. Em nota oficial do Governo do Estado, o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcante declara através de TELEGRAMA que o asfaltamento da Avenida Ilton Lopes Leal e demais vias, são obras atendidas graças a solicitação dos principais líderes políticos do município, o prefeito Marcos Aurélio (PP), a vice-prefeita Ana Cléia Leal (PSD) e o ex-prefeito Julio Leal. A pavimentação asfáltica é um sinal de desenvolvimento que irá agilizar e dar comodidade a população. É o governo de todas as forças unido para fazer uma Ibirataia melhor.

Dentista de Eduardo Campos vai acompanhar reconhecimento dos corpos

Foto: Betto Jr./ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O dentista particular do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai participar em São Paulo do processo de identificação dos corpos dos tripulantes da aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, no litoral paulista. De acordo com G1, o dentista acompanha o chefe de Polícia Científica de Pernambuco, Francisco Sarmento. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiro de Santos, não é possível precisar a quantidade de vítimas do acidente, que atingiu uma área residencial da cidade. “Há restos mortais espalhados por uma grande área”, afirmou à imprensa. Os sete ocupantes da aeronave foram confirmados como mortos, mas, de acordo com os bombeiros, dificilmente os corpos serão identificados sem exames de DNA. As buscas não foram encerradas e devem seguir com auxílio de cães farejadores. A aeronáutica e a Polícia Civil de São Paulo farão investigações paralelas sobre o acidente. A caixa preta da aeronave foi encontrada no início da noite, entre destroços do avião e de algumas casas atingidas na queda. 

Ricardo Lewandowski é eleito presidente do Supremo Tribunal Federal


O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito, nesta quarta-feira (13) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Lewandowski terá um mandato de dois anos e presidirá a Corte até agosto de 2016. A eleição obedeceu um rito interno do STF pelo qual o presidente é aquele que está há mais tempo no Tribunal, mas nunca exerceu o cargo. Ele foi eleito por nove votos a um. O único voto dissidente foi dado para a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que será a próxima da ordem dos mais antigos que ainda não foram presidente. “Estou profundamente sensibilizado pela confiança em mim disponibilizada”, agradeceu Lewandowski. “Não é o momento de maiores discursos, mas honrarei as tradições mais seculares do STF e farei cumprir a consagrada a liturgia dessa Casa de Justiça”, completou. A data da posse ainda não foi marcada. Pela tradição do Tribunal, apenas o presidente não vota em si mesmo. Ele vota no vice. Mas o teor dos votos não é revelado. A eleição é secreta. Por isso, Cármen foi eleita vice-presidente do STF pelo mesmo placar de nove a um, sendo que o voto contrário foi dado para ministro José Antonio Dias Toffoli, que deverá presidir o STF após os dois anos de Lewandowski e os dois de Cármen Lúcia. “Prometo ser uma vice mineira, ou seja, quase invisível”, disse a ministra. O STF não suspendeu a eleição por causa da morte do candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Lewandowski consultou os demais ministros sobre a eventual suspensão, mas todos concordaram em realizar a eleição, pois a data está prevista no Regimento Interno do STF. O artigo 12 do regimento interno da Corte diz que a eleição do presidente se dará na sessão ordinária depois da vacância do cargo. O presidente anterior, Joaquim Barbosa, aposentou-se em 31 de julho. A primeira sessão ordinária foi realizada em 6 de agosto e a segunda é a desta quarta. BN

CONFIRMADO: Morre em acidente aéreo o candidato a presidência Eduardo Campos

 
O candidato a presidência Eduardo Campos tinha 49 anos

O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos demais tripulantes. O comitê da campanha informou que a candidata à vice, Marina Silva, não estava a bordo. O jato PR-AFA (prefixo PR-AFA) decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). 
 
A Aeronave caiu numa área residencial em Santos
Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do acidente. As informações preliminares são que a queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. O presidenciável nasceu em 1965, na capital pernambucana de Recife, filho do poeta Maximiano Campos e da atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes. Passou no vestibular de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos de idade, e se formou aos 20. Campos começou a vida política ainda como estudante universitário, no Diretório Acadêmico da UFPE, e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro em 1990. No mesmo ano foi eleito deputado estadual. Apenas quatro anos depois foi eleito deputado federal.

Jato cai em Santos com Eduardo Campos à bordo; agências de notícia falam em morte do candidato




Informações preliminares apontam que o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) estariam num jato privado que sofre um acidente numa área residencial do bairro do Boqueirão, na cidade de Santos, no interior de São Paulo. Agências de notícia de todo o Brasil sugerem que o socialista faleceu no acidente.BN

IBIRATAIA: Prefeitura adquire novos equipamentos para o setor de saúde


O Prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Alexandro Miranda, estiveram segunda-feira (11), na Secretaria Estadual de Saúde - SESAB, onde receberam diversos equipamentos para saúde do município, dentre os novos equipamentos estão: bebedouros, ar-condicionado, autoclave e computadores. “Agradeço ao Ex-Secretário de Agricultura do Estado, Doutor Eduardo Salles, por ter conseguido junto à SESAB estes benefícios para Ibirataia, com a aquisição desses novos aparelhos, estaremos oferecendo condições de atendimento ainda melhores para nossos pacientes”, comentou o prefeito Marcos Aurélio.

O Secretário de Saúde Alexandro Miranda, enfatizou que “a qualidade dos serviços em saúde passa também pela melhoria na infraestrutura, aparelhos e equipamentos novos possibilitam a melhoria do atendimento, a comodidade e o conforto dos pacientes”.

(ASCOM/PMI)

Pesquisa de Marcelo Nilo mantém Paulo Souto na preferência dos eleitores


As colocações dos candidatos ao cargo de governador do estado da Bahia, nas próximas eleições, apresentou uma pequena alteração com a divulgação da pesquisa comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). No entanto, de acordo com o Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), Paulo Souto (DEM) se mantém na liderança da preferência dos eleitores. Ele obteve 40% das intenções de votos. Em relação à pesquisa do Ibope, divulgada anteriormente, a novidade é que Rui Costa (PT) troca de posição com Lídice da Mata (PSB). O petista pula de 8% para 16% e a ex-prefeita de Salvador, continua com os mesmos 13%. Na sequência aparecem Marcos Mendes (PSOL) com 2% , Rogério Da Luz e Renata Mallet, que têm 1% cada. Não souberam opinar 18% e brancos e nulos somam 11%. Uma questão que rendeu polêmica nesta pesquisa foi a etapa de perguntas que relaciona a popularidade do candidato com o apoio de seus padrinhos políticos. A oposição entende que essa é uma manobra do governo para crescer nas pesquisas, mesmo antes do início da propaganda no rádio e na tevê. Nesta situação, Souto é citado na companhia de ACM Neto e Aécio Neves e tem 38%. Rui com Lula, Dilma e Wagner sobe para 28%. E Lídice da Mata com Eduardo Campos, 11% (ela protestou por conta da ausência de Marina Silva no seu rol de apoios).(Jornal A Tarde)

Confira a agenda dos candidatos ao Governo do Estado quarta-feira (13)


Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”): Nesta quarta-feira (13), a candidata concede entrevista a uma rádio do município de Luís Eduardo Magalhães. À tarde, participa de encontro com médicos na sede da ABM (Associação Baiana de Medicina). À noite, participa de celebração do Dia do Economista na UFBA.
Marcos Mendes (PSOL): Durante a manhã, o candidato participa de debate na ABM (Associação Baiana de Medicina). À tarde, Mendes se reúne com equipe de campanha.
Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”): O candidato participa de encontro com médicos na sede da ABM (Associação Baiana de Medicina) na manhã desta quarta-feira (13). Pela tarde, se reúne com equipe de campanha e atende lideranças no escritório político. À noite, inaugura o comitê feminino da chapa majoritária oposicionista.
Renata Mallet (PSTU): Na manhã desta quarta-feira (13), a candidata participa de encontro com médicos na sede da ABM (Associação Baiana de Medicina). À noite, concede entrevista a uma emissora de rádio local.
Rogério Tadeu Da Luz (Coligação "Por Uma Bahia Livre E Justa"): Pela manhã, o candidato candidata participa de encontro com médicos na sede da ABM (Associação Baiana de Medicina). À tarde, recebe lideranças políticas em seu escritório.
Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”): Durante a manhã, o candidato concede entrevista à emissora de rádio de Feira de Santana e participa de reunião com a coordenação de comunicação. À tarde, participa de Encontro com a Juventude do partido e de Solenidade de Comemoração do Jubileu da UPB  (União dos Municípios da Bahia).

Itabuna: Mulher é presa com celular, fone de ouvido e maconha nas partes íntimas


Uma mulher foi flagrada durante uma revista íntima no presídio, com celular, fone de ouvido, oito chips de diversas operadoras e cerca de 300 gramas de maconha nas partes íntimas, na cidade de Itabuna, no sul do estado. De acordo com a polícia, a mulher tentava levar o material para o marido preso na unidade, Rosaldo Xavier dos Reis Junior. Mãe de três filhos, a mulher de 36 anos, afirmou na delegacia que não faria outra vez e que não é usuária de drogas. Sem passagem na polícia, ela foi presa em flagrante. (Record Bahia)

IBIRATAIA: Secretaria de Educação realiza o 1º Festival Estudantil nas Escolas Municipais


A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer está promovendo o 1º Festival Estudantil nas escolas municipais em comemoração ao Dia do Estudante, comemorado dia 11 de agosto. A abertura oficial do evento foi realizado nesta quinta-feira (7) na Creche Escola Arlete Maron Magalhães com a presença de toda equipe da Secretaria de Educação e autoridades municipais. Ver Fotos


O objetivo do Festival é levar aos estudantes do infantil ao 5º ano das escolas municipais uma série de brincadeiras educativas, interação, divertimento e descontração com os alunos a exemplo de jogo de trilha, vai e vem, boliche, roleta do conhecimento, pula-pula, pescaria, jogo da trilha, dentre outros. Além das brincadeiras, as crianças recebem prêmios, distribuição de pirulitos, lanches, etc.


Nesta terça-feira (12) as escolas Castro Alves e Israel Mendonça foram contempladas. O Festival segue até a próxima sexta-feira (15) e de acordo a Secretária Lenise Luedy, todas as escolas municipais serão contempladas com o Festival Estudantil.

Tesouras Notícias 

Jornal Nacional foca entrevista com Campos em nepotismo


Nepotismo foi o assunto mais abordado na entrevista de Eduardo Campos (PSB), candidato à presidência da República, no Jornal Nacional na noite desta segunda-feira 21. William Bonner perguntou a ele três vezes sobre a indicação da sua mãe, Ana Arraes, ao Tribunal de Contas da União. Patrícia Poeta questionou sobre a indicação de parentes ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco quando Campos era governador do Estado. Ana Arraes tornou-se ministra do TCU com votação do Congresso Nacional em 2011. Campos defendeu a indicação e disse que ele atuaria para que fosse indicado o candidato do seu partido, seja ele quem fosse. "Na hora em que ela saiu candidata, com apoio do meu partido, se fosse outra pessoa, eu teria apoiado. Por que não apoiaria ela, que tinha todos os predicados?” Bonner questionou se Campos não via nada errado no empenho pessoal que teve ao ajudar sua mãe ao chegar ao cargo, ao que o candidato respondeu secamente “não”. Poeta questionou Campos sobre a indicação de um primo da sua mulher para trabalhar no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. O candidato negou tê-los favorecido. Em seguida, defendeu o fim de cargos vitalícios no judiciário. “O Brasil deve fazer uma reforma constitucional para acabar com cargos vitalícios que ainda existem na Justiça, é preciso ter os mandatos também no Poder Judiciário, coisas que existem em outras nações do mundo, de maneira a oxigenar os tribunais, garantir que esse processo de escolha seja um processo mais impessoal."  
Campos foi questionado também sobre o seu excesso de promessas e o que faria em caso de posições divergentes com a sua vice, Marina Silva. O candidato disse que sua única proposta é “melhorar a vida do povo” e que tem um programa convergente com o de Marina. Nesta semana, o programa faz uma série de entrevista com os candidatos. A série começou com Aécio Neves, nesta segunda-feira 12, e seguirá com Dilma Rousseff, na quarta 13, e Pastor Everaldo, na quinta 14.