Mostrando postagens de agosto 12, 2014Mostrar tudo

Substância usada em pasta de dente tem potencial cancerígeno, diz pesquisa


A empresa Bloomberg News realizou uma pesquisa e afirmou que o produto químico triclosam, que está sendo usado na pasta de dente Colgate Total, acelera o crescimento celular do câncer. O creme dental foi aprovado em 1997 pelo Food and Drug Administration e os documentos toxicológicos utilizados pelo FDA para aprovar o creme só foram liberados no início deste ano depois de um ato de liberdade de informação, realizada por uma ação judicial. No relatório, existia uma preocupação de que o triclosan pudesse aumentar o risco de câncer - fazendo com que a Colgate rebatesse, afirmando que a substância era apenas problemática em doses exageradas. “As páginas recentemente lançadas, em adjunto a novas pesquisas sobre o triclosan, levantam questões sobre se a agência fez a devida diligência na aprovação total, há 17 anos”, disseram cientistas a Bloomberg.
Empresa Rebate: "Nos quase 18 anos que Colgate Total tem estado presente no mercado do EUA, não houve nenhum sinal de problemas de segurança a partir de relatórios de eventos adversos” disse o porta-voz da empresa, Thomas DiPiazza. A empresa ainda afirmou que tem planos para reformular o creme dental Total. Qualquer acusação precipitada sem provas pode ser perigosa, por isso é necessário que os estudos continuem, para descobrir se realmente o uso de triclosan em produtos bucais pode significar um risco futuro. (Informações do IBahia)

IBIRATAIA: Templo da Igreja Batista Independente será reinaugurado; novo pastor tomará posse



CONVITE

A Igreja Batista Independente em Ibirataia, na pessoa de seu presidente Bismarck Novais Silva Pereira, regozija-se em convidar V.Sª e família, para juntos adorarmos ao Senhor pelo seu 42º aniversário, no ensejo esteremos celebrando a reinauguração do templo e posse do pastor Jorge Luiz Miranda da Silva.

Desde já agradecemos a sua presença!


PROGRAMAÇÃO: 

Dia 16/08 - Reinauguração do Templo e posse do Pastor;
Dia 17/08 - Celebração pelo 42º Aniversário e Batismo;
Preletor: Pr. Anildo Nascimento - Nazaré-Bahia

LOCAL: Igreja Batista Independente
DATA: 16 e 17/08/2014 
HORÁRIO: 19:30h
ENDEREÇO: Av. Carlos Costa Pena - Bairro Massaranduba - Bairro Massaranduba

Ibirataia: Distrito de Algodão recebe o Projeto Saúde em Movimento


O Distrito de Algodão recebeu nesta segunda-feira (11), o Projeto “Saúde em Movimento Com Ênfase na Campanha de Combate a Hanseníase e Promoção à Saúde do Homem”, com objetivo de diagnosticar e tratar a hanseníase e também o câncer de próstata por meio da realização de exames de urologia.   Uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o COSEMS/BA.


“Fizemos questão de levar ao Distrito de Algodão este projeto tão importante, onde disponibilizamos para a comunidade do Distrito a carreta da Novartis, a mesma estrutura utilizada em Ibirataia, com diversos procedimentos médicos, tais como: Diagnóstico da Hansen, consulta com cardiologista, com Urologista, atendimento clínico, NASF, enfermagem, entre outros. O Prefeito Marcos Aurélio tem tratado a comunidade de Algodão e Zona Rural com igualdade e respeito, estamos fazendo o possível para oferecer sempre o melhor”. Disse o Secretário Alex Miranda.

(ASCOM/PMI)

Ossada humana encontrada em mata de Ibirataia pode ser de músico desaparecido há 9 meses

Gibran era músico e designer >
Foi encontrado neste final de semana uma ossada humana que pode ser do músico ibirataiense Gibran Simões Silva, desaparecido desde o dia 02 de novembro de 2013. De acordo com informações policiais, a ossada foi encontrada por caçadores em uma mata de difícil acesso na fazenda Lira Formosa de propriedade da família  na zona rural de Ibirataia. Um par de chinelo, um cinto e um pendrive que foram encontrados no local, são objetos que levam a crer que pertenciam ao jovem músico. A ossada foi recolhida pelo Departamento Técnico da Polícia (DPT) na tarde desta segunda-feira(11) e encaminhada para Jequié, onde será realizada a perícia e exames para comprovar a identidade da vítima. Agentes da Polícia Civil de Ibirataia também acompanharam o procedimento.

 Tesouras Notícias com informações Giro em Ipiaú

Confira as agendas dos candidatos ao governo desta terça-feira (12)


Ver Agenda:

Lídice da Matta : (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”)
A candidata participa de debate na Associação Brasileira de Entretenimento .À tarde, tem reunião com a assessoria de campanha e à noite se reúne com candidatos da coligação no comitê.
Marcos Mendes (PSOL): O candidato vai à Feira de Santana  onde conceder entrevista para uma rádio local. Durante a tarde, Mendes concede entrevista aa uma rádio local.
Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”): O candidato se reúne com equipe de campanha pela manhã. grava programa eleitoral na manhã desta segunda-feira (11). No final da tarde, ele dá entrevista à imprensa nacional. Depois atende lideranças no escritório político, em Salvador.
Renata Mallet (PSTU): A candidata se reúne com assessoria de campanha pela tarde.
Rogério Tadeu Da Luz (Coligação "Por Uma Bahia Livre E Justa"): Pela manhã, o candidato participa de café da manhã com bispo regional da Bahia. À tarde participa de reunião com as lideranças dos rodoviários da Bahia.
Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”) : Durante a manhã, o candidato participa de gravação para Propaganda Eleitoral no município de Ipirá e concede entrevista por telefone a uma emissora do interior. À tarde, Rui Costa concede entrevista a uma rádio de Feira de Santana e à noite participa de ato político no município de Santo Estevão.

Brumado: Quatro são mortos dentro de motel em confronto com PM


Quatro pessoas foram mortas em confronto com a polícia dentro de um motel na BR-030, região do município de Brumado, sudoeste da Bahia, na noite de segunda-feira (11). De acordo com a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), três mulheres foram presas e levadas para a delegacia da cidade.Segundo a PM, uma guarnição foi até o motel cumprir um mandado de busca de um dos homens, que seria foragido da polícia e teria cometido diversos crimes na região, quando teria sido recebida a tiros pelos suspeitos. No tiroteio, os homens foram baleados e levados para um hospital da região, mas não resistiram. As mulheres que estavam com eles foram detidas. (G1)

Agentes de saúde baianos são treinados para atuar contra o ebola


Os profissionais da área da vigilância epidemiológica da Bahia passam por um treinamento para ajudar a evitar a entrada do vírus ebola no estado - não há registros de casos da doença nem no estado, nem no país, mas as equipes de saúde se preparam. A preocupação na Bahia é com a chegada de navios de países africanos, alguns dos quais passam por surto da doença - o maior em 40 anos. Os procedimentos para evitar a contaminação foram mostrados nesta segunda-feira (11) durante uma palestra para profissionais da saúde de todo o estado. Não há voos diretos entre Salvador e países africanos, por isso a preocupação se centra nos portos baianos. Navios que vêm da Nigéria, Libéria, Serra Leoa e outros países africanos precisarão aguardar no mar, sem poder aportar em Salvador, Aratu e Ilhéus até que haja uma ação da Vigilância Sanitária, segundo a TV Bahia. Os navios geralmente transportam minério para Aratu e cacau ou amêndoas para o porto de Ilhéus. Também há uma preocupação com clandestinos que podem estar contaminados. A abordagem é feita em alto mar, por técnicos protegidos com roupa especial, ainda não disponíveis para os profissionais do estado.(Bahia Notícias)