Mostrando postagens de agosto 9, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Sai a tabela de jogos da Seleção de Ibirataia para o Intermunicipal 2014 - 1ª Fase



A Seleção de Ibirataia enfrentará as seleções de Ipiaú, Jitaúna e Ubaitaba. A primeira partida será contra a Seleção de Jitaúna no próximo dia 17/08 no Estádio Antonio Carlos Magalhães na cidade de Jitaúna às 15:00h.

A abertura do campeonato Intermunicipal será neste domingo (10) entre a Seleção de Itajuípe, atual campeã contra a seleção de Buerarema. O jogo será realizado na cidade de Itajuípe às 15:00h. O Campeonato Intermunicipal, o maior certame de futebol amador do Brasil é organizado pela Federação Baiana de Futebol.

A Liga Ibirataense de Futebol cancelou o amistoso que seria realizado neste domingo (10) no Estádio O Tesourão contra a cidade de Jitaúna.


Tesouras Notícias

Acompanhe a agenda dos candidatos ao governo neste sábado (09)


Rui Costa (PT): Faz carreatas em Santa Bárbara, Lamarão, Biritinga, Serrinha, Barrocas e Teofilândia. Faz comício em Araci
Lídice da Mata (PSB): Às 10h, participa de plenária da campanha do candidato a deputado federal Domingos Leonelli, no Comitê Central, na Av.  Manoel Dias (Pituba). Às 15h30, grava a propaganda eleitoral
Marcos Mendes (PSOL): Pela manhã, participa do lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Walter Altino, na sede do partido, em Nazaré. À tarde, participa do lançamento da campanha do  candidato a deputado estadual   Galo Cego,  em Ribeira do Amparo. À noite, estará  em Alagoinhas
Paulo Souto (DEM): Viaja para Euclides da Cunha, onde faz carreata, pela manhã. Depois, participa de evento político em Banzaê. À noite, em Salvador, vai ao lançamento das candidaturas de Ivanilson Gomes (dep. federal)  e de Palhinha (deputado estadual)
Renata Mallet (PSTU): Durante o dia, faz gravação de programas de TV
Rogério da Luz (PRTB): Visita  lideranças políticas em Feira de Santana, ao lado do Rei Momo, Dilsinho

Polícia Federal faz escolta dos candidatos à Presidência


Os candidatos à Presidência da República começaram a contar nesta semana com a presença de policiais federais organizando a segurança das campanhas. Entre os quatro candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto, só Eduardo Campos (PSB) abriu mão da escolta oficial. Todos os candidatos à Presidência da República têm direito à requisitar proteção da Polícia Federal. Uma equipe liderada por um delegado acompanha o candidato 24 horas por dia, visita com antecedência os locais por onde o presidenciável passará, vistoria aeronaves que serão utilizadas por ele, orienta por onde o candidato deve circular nas agendas de rua e pode sugerir até alterações na rotina do presidenciável. Desde 2002, na eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a PF passou a manter o esquema de segurança até o dia da posse do presidente eleito. Em 1º de janeiro de 2011, quando tomou posse, a presidente Dilma Rousseff foi acompanhada por agentes femininas até a rampa do Palácio do Planalto. Os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Pastor Everaldo (PSC) já passaram a fazer corpo-a-corpo nesta semana com proteção policial. Campos, num primeiro momento, sinalizou que pediria o acompanhamento policial, mas o PSB considerou desnecessária a presença dos agentes. Em 2010, sua atual vice de chapa, a ex-candidata Marina Silva (na época pelo PV), teve sua segurança reforçada por policiais federais. Já a segurança da candidata à reeleição Dilma Rousseff é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que se utiliza das informações de inteligência da Polícia Federal. O departamento de Comunicação da PF informou que o serviço de acompanhamento foi oferecido a todos os candidatos à Presidência da República, mas os demais candidatos não responderam ao ofício. (Agência Estado)

Carla Prata faz topless em praia e mostra suas curvas: "Meu marido não sente ciúmes"


Carla Prata está curtindo as férias em grande estilo. A repórter está na Grécia, na Europa e aproveitou para reforçar o bronzeado. A morena foi o centro das atenções na ilha de Mykonos ao fazer topless e mostrar o corpão. Em conversa com o Ego, a bela disse que o namorado, o empresário Leonardo Martins que viajou com ela, não sente ciúmes dela fazer topless: "Ele não sente ciúmes não. Eu ganhei esta viagem de presente de aniversário dele. Aqui é normal, todo mundo faz. Ninguém olha estranho, invade sua privacidade, não é algo vulgar. Óbvio, tudo também depende da forma como você se porta. Eu faço topless porque não gosto de marquinha de biquíni. Até mesmo na hora de fazer fotos elas atrapalham". Antes da Grécia, Carla esteve na Itália, onde visitou Capri, Sardenha, Sorrento e Napoli. "Adorei a Itália. Estou louca para voltar e conhecer Roma, O vaticano, Coliseu. Queria ir a Pompeia também, mas desta vez não vai dar. Aproveitei para trabalhar aqui também, fiz um catalogo para uma empresa de poltronas de massagem". A repórter falou também sobre os planos para a volta ao Brasil: "Voltarei renovada. Já recebi cinco convites de escolas de samba diferentes, estou analisando os convites e assim que tiver tudo certinho eu conto. Já quero voltar para o meu curso de apresentadora de TV e locutora, voltar para meu trabalho".

ELEIÇÕES 2014: Rui Costa terá o maior tempo em propaganda de rádio e TV


A coligação "Pra Bahia Mudar Mais", do candidato a governador Rui Costa (PT), terá mais tempo de propaganda no rádio e TV. A coligaçaõ ficou com 7min46s contra 6min53 da coligação "Unidos pela Bahia", que tem Paulo Souto (DEM) como candidato a governador. A propaganda gratuita em rádio e TV começa no próximo dia 19 e vai até 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ela será reiniciada após 48 horas da proclamação dos resultados da eleição e segue até o dia 24 de outubro. O grupo de apoio à candidatura de Lídice da Mata (PSB) terá 1min51s. Em seguida vem o Psol que lançou o candidato Marcos Mendes (1min11s) e a coligação Por uma Bahia Livre e Justa, liderada pela candidatura de Da Luz (PRTB) que terá 1min9seg. O PSTU, da candidata Renata Mallet, ficou com 1min6seg. O tempo correspondente a cada coligação e partido foi definido em reunião realizada hoje, sexta-feira, 8, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Os dados fazem parte do chamado Plano de Mídia das Eleições 2014. A distribuição para cada grupo é calculada pelo sistema informatizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um terço do tempo é dividido de forma igual entre os partidos que concorrem de forma isolada e as coligações.

Projeto prevê Bachareis em Direito atuando mesmo sem ser aprovados pela OAB


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou na última quarta-feira (06/8) um projeto de lei que prevê a permissão para que  bachareis em Direito sem aprovação no  Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), possam atuar na profissão, sob a supervisão de um advogado, por até três anos. Mas, tanto a Ordem dos Advogados do Brasil quanto a OAB- BA se mostraram contrárias ao projeto. Para o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a proposta é inconstitucional.  ”É um absurdo legislativo, um passo atrás para a qualificação da carreira jurídica no Brasil. O Conselho Federal da OAB, com o apoio das seccionais, mobilizará os deputados e senadores pela rejeição do projeto”, afirmou Lamachia. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o ideal seria a ampliação do período de estágio durante o curso de Direito, podendo ter uma prorrogação de um ano após o término da graduação. A proposta aprovada segue direto para análise do Senado caso não seja apresentado recurso para análise do texto no plenário da Câmara. A ideia é possibilitar aos 5 milhões de bachareis  em direito no Brasil que ainda não foram aprovados no exame da ordem tenham chance de atuar com registro nos escritórios de advocacia, mas com funções limitadas e que não ultrapassem a prerrogativa do advogado. Eles passariam a exercer a profissão sob a denominação jurídica de paralegal, o que significa que profissional poderia cumprir atribuições consideradas complementares e auxiliares em escritórios de advocacia ou no serviço público. (Tribuna da Bahia)