Mostrando postagens de agosto 7, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Saúde em Movimento com foco no diagnóstico e tratamento da hanseníase

Diversos tipos de exames serão feitos gratuitamente >
A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Saúde em parceria com o COSEMS/Bahia estará realizando nos dias 08 e 09 de agosto, na Praça Basílio Miguel de Souza o evento Saúde em Movimento com foco no diagnóstico e tratamento da Hanseníase. Na oportunidade será feito o lançamento do Programa Saúde do Homem. Vários procedimentos serão realizados, tais como: consulta médica, de enfermagem, laboratório, NASF, cardiologista, urologista, entre outros. De Acordo o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, a carreta de saúde do laboratório Novartis, uma espécie de saúde móvel que é atendido por profissionais de saúde de diferentes disciplinas já se encontra na cidade. 

Horário de Atendimento: 

Sexta-feira (08) -  das 08 às 16h

Sábado (09) - das 07 às 13h


Com informações da Secretaria de Saúde

Seleção de Jitaúna vence Seleção de Ibirataia em jogo amistoso

Seleção de Ibirataia >
A Seleção de Ibirataia realizou na tarde desta quarta-feira (06) um jogo amistoso na cidade de Jitaúna contra a seleção local. A partida foi realizada no Estádio Antonio Carlos Magalhães com o objetivo de preparar os atletas das duas seleções que irão disputar o Campeonato Intermunicipal, edição 2014 com início no próximo dia 10 entre a atual seleção campeã de 2013, Itajuipe X Buerarema.

O jogo foi bastante proveitoso para ambas as seleções que estão em fase de adaptações, buscando conjunto técnico e tático de suas equipes para enfrentar o maior campeonato amador do Brasil. O atleta Arlei da seleção anfitriã marcou o primeiro gol já no finalzinho do primeiro tempo, num chute da intermediária, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Belmiro.

Já no segundo tempo, o técnico Givaldo da Seleção de Ibirataia fez algumas alterações em sua equipe, mesmo assim não impediu a jogada trabalhada pela esquerda onde a zaga ibirataense vacilou e o atacante Sávio ampliou o placar. A seleção de Ibirataia reagiu e numa jogada também pela esquerda o atacante Alex Cairú fez um lançamento preciso buscando o craque Ismael que num toque sutil deixou o lateral Rafinha com facilidade para diminuir o marcador. Final de jogo: Seleção de Jitaúna 2X1 Seleção de Ibirataia.

Ficha Técnica:

Seleção de Jitaúna: Wagner, Juninho, Diran, Mullher, Erivelton Matheus, Xande, Sávio, Marlon, Arlei e Kekeu: Técnico Abinel

Seleção de Ibirataia: Belmiro, Ró, Ramon, Gazinho (Gil), Rafinha, Gazinho Mosquito, Ismael, Pedro Xavier, Irlan (Alex Cairú), Alex e Ithamar (Júnior): Técnico Givaldo.

Trio de Arbitragem > 
Reportagem e fotos: Tesouras Notícias 

Candidato a governador, Rui Costa visita Santo Antonio de Jesus nesta sexta-feira (8)


Nesta sexta-feira (8), Santo Antonio de Jesus deverá receber a primeira visita de um candidato a governo na corrida eleitoral deste ano. Rui Costa (PT), da coligação Pra Bahia Mudar Mais, fará um comício a partir das 19h, ao lado do Estádio José Trindade Lobo. A atividade encerra uma carreata que começa às 13h, em Governador Mangabeira e passará por Cruz das Almas, Sapeaçu e Conceição do Almeida. Também participam do evento os candidatos a senador na chapa, Otto Alencar (PSD) e a vice-governador, João Leão (PP). São esperadas ainda a presença do governador Jacques Wagner (PT), de candidatos a deputado federal e estadual, além de outros políticos e autoridades da região. (Eliandson José).

Do Voz da Bahia